Hernanes vê São Paulo ‘pressionado’ pelo título da Libertadores e cita os quatro favoritos à conquista em 2020

Entre os líderes do atual elenco do São Paulo, ao lado de Daniel Alves, o meio-campista Hernanes concedeu entrevista exclusiva ao Visão FOX, que foi ao ar neste domingo (16 de fevereiro) no FOX Sports, e falou sobre a disputa da Conmebol Libertadores 2020. Segundo o jogador, o Tricolor Paulista está ‘pressionado’ pela conquista do título, que não vem desde 2005. 

“(O São Paulo) estará pressionado! Temos que ganhar, não tem isso. Pelos anos passados, não entramos como favoritos, mas entramos para ganhar. Nós entramos para ganhar porque queremos ganhar e porque estamos pressionados a ganhar. Por estarmos vestindo essa camisa, pelo torcedor que espera que isso aconteça. Em todas as partes nós estamos pressionados, mas o mais importante é que queremos ganhar”, afirmou o meio-campista. 

Em relação ao favoritismo ao título da edição deste ano da competição continental, Hernanes tirou o São Paulo da lista, justificou, e apontou os quatro clubes que para ele têm mais chance de levantar a taça, antes do início da fase de grupos. 

“Para ser realista, tirando a camisa, pois o São Paulo é grande, quando pegarem um Morumbi lotado, os caras vão tremer também, pode ter certeza disso. Mas, inicialmente, não colocaria. Acho que é fora de lógica só pela camisa, só pela história”, começou dizendo. 

“Eu acho que o Flamengo, com certeza, porque os caras mantiveram a base, mantiveram treinador, mantiveram tudo, fizeram um negócio ano passado que eu nunca tinha visto aqui no futebol brasileiro. Para mim disparado, se não a melhor equipe que já vi jogar uma das melhores… O River Plate também, com certeza. Dira esses quatro: Flamengo e Grêmio aqui no Brasil, River e Boca. São os nomes, não pela história, porque os caras têm camisa e ano passado fizeram campanhas”, completou. 

FOX

18 comentários

  1. Ninguém tá precionando o são Paulo pra ganhar a libertadores kkkkk ,qualquer torcedor lúcido sabe que o são a Paulo ainda não está Apto a ganhar um título dessa magnitude .
    Estamos esperando um ano digno sem vexames ,sem passar vergonha .
    O título do Paulista é possível ,os outros sem chances .

    • No Brasileiro não vai ter jeito. Flamídia vai levar, pois é pontos corridos. As peppas também têm elenco e até quando estão mal conseguem brigar pelo título.
      Agora mata-mata é diferente. Já vi muito time pequeno ganhando Copa do Brasil. Já vi o San Lorenzo ganhar Libertadores. Basta encaixar uma boa equipe, torcer para não dar azar com lesões e expulsões e por noites infelizes. Mata-mata nem sempre o melhor ganha, mas quem ganha também ta jogando direitinho.

  2. Que coloquemos os gringos “na roda” com o esquema implantando e hiper treinado pelo Diniz..

    Infelizmente creio que somos o time brasileiro, fora o Athletico, com menor qualificação… mas libertadores nossa camisa costuma crescer e pesar…

  3. Não deveria estar pressionado, até porque não tem time para superar os mais cotados. Mas tem o suficiente para chegar o mais longe possível. Graças ao trabalho que o Diniz vem fazendo desde setembro e que um dia de 2020 vai aparecer.

  4. No formato atual, onde dura o ano todo, acaba sendo mais difícil devido ao momento atual. Precisamos das estrelas em boa fase o ano todo e isso é mais difícil do que uma boa fase em 6 meses.

    Tenho pra mim que foi exatamente o caso do Calleri.. 6 meses e só. Não brilhou por lugar algum depois daquela passagem.

  5. Apoio Diniz sim ,mas não significa que não tenho críticas a fazer .
    O são Paulo está tomando vários contra ataques durante o jogo .
    Tem que ter um equilíbrio ,não tem necessidade dos 2 zagueiros e tchê tchê ultrapassar a linha do meio campo toda hora .
    Diniz tem que enxergar mais o jogo também , Fagner fez o que quiz pela direita ,e ele não fez nada pra conter isso .
    Espero que ele se atenta a esses detalhes .

  6. Imagino que a maior parte da torcida diminuiu bastante as expectativas nos últimos anos. Se chegar nas oitavas da Libertadores, pra mim, já será um grande feito visto o grupo complicado que estamos e a tarefa de vencer partidas sem fazer gol.

  7. O Hernanes foi bem realista. Um time que está tendo dificuldade para se classificar no dificílimo paulistinha não pode ir longe na Libertadores. O São Paulo do Fernando Diniz não consegue cumprir a regra básica do futebol; fazer o gol.

  8. Pronto! Diretoria já assumiu! Jogadores também, agora falta só a torcida entender que esse ano é para apenas não fazer feio! Que venha 2021 com novos ares, novo presidente, novas ideias e a única coisa do passado a vontade de ser campeão!

    Um dia, um dia esse gigante acorda! Que não demore muito pq tá osso…..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!