O São Paulo foi assaltado em 3 jogos seguidos e ponto.

O protesto dos Diretores, será punido.

O grito homofóbico que cessou após o aviso no telão e auto falante, querem punir com perda de pontos.

Mas, a torcida que mais sofre com xingamentos e gritos homofóbicos desde sempre será a primeira a ser punida?

Quem esqueceu de Cristian mostrando os dois dedos para a torcida?

Do volante Gabriel fazendo banana?

E as roubalheiras em pleno Morumbi, sem punição?

Por que só o São Paulo?

Por que erram a favor de Palmeiras, Corinthians e Santos e contra o SPFC?

Conseguiram enquadrar tudo do SPFC em artigos mas os erros de arbitragem, tranquilo. O torcedor otário que paga ingresso, Pay Per View etc, tudo bem.

O clube que investe, monta equipe e se prepara, custa caro, tudo bem. Um árbitro safado, mal intencionado, covarde, mal preparado, incapaz e parcial pode detonar tudo e ainda tem blindagem e nenhuma punição mesmo com clareza de erros e constatações incontestes.

“Inadmissível” disse o procurador do TJD-SP.

Pois é, pode ser mesmo. Mas e o restante? Passa incólume? Não tem importância?

Erros crassos em profusão admitidos tudo em ordem?

Ah, mas daí vem quem queira lacrar exatamente a torcida que mais sofre homofobia com esse assunto. Vem quem queira punir o clube ainda mais por reclamar do que realmente está errado.

O juiz pode pedir desculpas, não os jogadores, não o treinador, nãos os diretores e não o clube e a torcida.

O Futebol está nojento de verdade. Enquanto isto, o Corinthians não paga seu estádio e tributos, tudo em ordem. O Palmeiras conta com capital externo e nunca houve pensamento em Fair Play Financeiro. O Flamengo não paga as famílias das crianças no acidente do CT queimadas. Mas se exalta o time rubro negro e tudo bem, ninguém quer falar nisso.

Mas do São Paulo, até setorista que fica no saco de dirigente pedindo info para dar furo de reportagem e faz trabalho de Poliana no CCT quis criticar os dirigentes do SPFC. Está certo.

Cada vez mais, percebemos que somos nós torcedores com o amor pelo clube que o fazem sobreviver nos aparelhos com gestão de fracasso, na UTI no futebol e na administração. Contra imprensa, juízes, tribunais e rivais.

E vamos passar por cima disso e calaremos a boca de todo mundo como já fizemos no passado. Esperem que 2021 está chegando…

Faltam 318 dias!

Blog do São Paulo