Além de assaltarem o SPFC em 3 jogos, agora querem punir a torcida mais atingida pela homofobia pelos rivais com perda de pontos por gritos homofóbicos. TJD ainda quer punir Lugano e Diretores: Lição é de aprontem o quanto quiserem, vamos manipular como queremos…

O São Paulo foi assaltado em 3 jogos seguidos e ponto.

O protesto dos Diretores, será punido.

O grito homofóbico que cessou após o aviso no telão e auto falante, querem punir com perda de pontos.

Mas, a torcida que mais sofre com xingamentos e gritos homofóbicos desde sempre será a primeira a ser punida?

Quem esqueceu de Cristian mostrando os dois dedos para a torcida?

Do volante Gabriel fazendo banana?

E as roubalheiras em pleno Morumbi, sem punição?

Por que só o São Paulo?

Por que erram a favor de Palmeiras, Corinthians e Santos e contra o SPFC?

Conseguiram enquadrar tudo do SPFC em artigos mas os erros de arbitragem, tranquilo. O torcedor otário que paga ingresso, Pay Per View etc, tudo bem.

O clube que investe, monta equipe e se prepara, custa caro, tudo bem. Um árbitro safado, mal intencionado, covarde, mal preparado, incapaz e parcial pode detonar tudo e ainda tem blindagem e nenhuma punição mesmo com clareza de erros e constatações incontestes.

“Inadmissível” disse o procurador do TJD-SP.

Pois é, pode ser mesmo. Mas e o restante? Passa incólume? Não tem importância?

Erros crassos em profusão admitidos tudo em ordem?

Ah, mas daí vem quem queira lacrar exatamente a torcida que mais sofre homofobia com esse assunto. Vem quem queira punir o clube ainda mais por reclamar do que realmente está errado.

O juiz pode pedir desculpas, não os jogadores, não o treinador, nãos os diretores e não o clube e a torcida.

O Futebol está nojento de verdade. Enquanto isto, o Corinthians não paga seu estádio e tributos, tudo em ordem. O Palmeiras conta com capital externo e nunca houve pensamento em Fair Play Financeiro. O Flamengo não paga as famílias das crianças no acidente do CT queimadas. Mas se exalta o time rubro negro e tudo bem, ninguém quer falar nisso.

Mas do São Paulo, até setorista que fica no saco de dirigente pedindo info para dar furo de reportagem e faz trabalho de Poliana no CCT quis criticar os dirigentes do SPFC. Está certo.

Cada vez mais, percebemos que somos nós torcedores com o amor pelo clube que o fazem sobreviver nos aparelhos com gestão de fracasso, na UTI no futebol e na administração. Contra imprensa, juízes, tribunais e rivais.

E vamos passar por cima disso e calaremos a boca de todo mundo como já fizemos no passado. Esperem que 2021 está chegando…

Faltam 318 dias!

Blog do São Paulo

Anúncios

26 comentários

  1. Já falei aqui outra vez, mas vou repetir. Futebol é o reino da hipocrisia…

    Pode chamar de filho da “mãe de árbitro do paulistão”, pode chamar de cabelo de boneca, pode desejar câncer, pode celebrar morte de parente de comentarista, pode falar e desejar tudo de ruim que há na sociedade, pode chamar de cavalo, galinha, burro… só não pode chamar de veado e macaco, porque estes únicos 2 animais são o ápice da maldade, tudo que o futebol não quer.

    E claro, as punições são “severamente” escolhidas a critério de… ninguém.

    O PSG não é punido pelo “fair play financeiro” e o Man City é, o Corinthians que importou esse grito idiota dos Mexicanos a 200 anos atrás não é, o Flamengo que canta time de veado pro Fluminense não é, o Fluminense que canta time de matador pro Flamengo não é, mas agora os paladinos do bom mocismo dentro do estádio decidiram que o São Paulo vai ser punido. Assim como o Viola imitou porco e a imprensa adorou, mas quando o Maicon imitou uma galinha levou cartão amarelo.

    E logo hoje onde rolou mais um caso, o mesmo, de que toda hora algum jogador é humilhado publicamente nos estádios europeus por ser negro e a FIFA vira a cara, mas cedo ou tarde vão escolher algum bode expiatório pra sofrer uma super sanção.

    Eu vou parar de postar porque não quer ser o chato, mas ou a diretoria do São Paulo para de frouxidão ou vão parar o São Paulo de crescer. Basta fazerem a escolha.

    Eu só confio no Lugano.

  2. Imprensa Gambá! Tipo André Risek , Ceretto e Milton Leite tem inveja perpétua do São Paulo!
    Bando de vagabundos!
    Juiz tem sentir pavor do Morumbi mesmo!

    • Milton leite além de ser Corinthiano é anti SP, todo jogo do SP ele vem com ironias, piadinhas e toda vez critica a torcida por esses gritos homofobicos..agora vai assistir um jogo dos travecos narrado por ele? Parece uma senhora de 60 anos com tesão nos bombadinhos de academia, é ridículo a postura desse senhor imbecil.

    • O SPFC deveria começar a colocar os reservas em campo. Depois que atingisse a pontuação de não ser rebaixado deveria largar o campeonato e colocar o Sub 15.
      Convocaria uma entrevista coletiva e esclarecia o motivo dessa atitude, só para dar mais ênfase, pois o motivo todos sabem.
      Acredito que colocaria uma pressão na federação e na emissoras de TV.

  3. Concordo com tudo que estamos sendo prejudicados e que alguma providência precisa ser tomada, mas um erro não justifica o outro, a torcida sabe que corre o risco de sofrer punição com gritos homofóbicos e mesmo assim o faz, se merece ou não punição já neste caso não cabe eu julgar, mas que é sabido de todos o risco é bem claro…

    • Haha. A apresentação com bambis no Corinthians do André Sanches nem foi citada. Isso é só pra prejudicar o time pra libertadores. Fecha a casinha, bota os moleques pra jogar e vai treinar pra estreia na fase de grupos.

  4. É complicado falar sobre isso, mas com todo o respeito? O clube perdeu a oportunidade de brigar por isso lá na época quando acontecia, quando a torcida era zuada, quando adversário tripudiava. Os presidentes ficavam calados, não se pronunciavam, não brigavam por punições. O que mais se falava era que o clube não se indignava, não aparecia. Agora começaram a punir, a torcida gritou, pode ser punido. É hipocrisia? Claro que é. Mas vale pra todo mundo agora.

    E ninguém decidiu nada ainda. O clube foi denunciado, será julgado. Que o advogado mostre toda a hipocrisia que existe e tente livrar o clube disso e que a torcida pare com essa estupidez pq já passou o tempo. Assim como já passou o tempo de muita coisa que era normal e agora não é mais. Não adianta ficar com mimimi pq a sociedade é assim. Pra tudo o que o clube se acha injustiçado e é “normal” hoje, está na hora de brigar. Não adianta brigar daqui uns anos qdo virar punição.

  5. Se eu fosse presidente do clube já tinha deixado esse campeonato há muito tempo três roubos é inadmissível além de que faz um bom tempo que todo os clássicos que o SP disputa na primeira fase do roupalistinha são dois fora de casa e um no Morumbi e se reclamamos somos punidos namoral abandona esse campeonato lixo foca na pré temporada e foca na copa do Brasil e Brasileirão e tenta chegar o mais longe possível na libertadores cópia uma Flamengo Leco pelo menos o lado bom Flamengo e Atlhetico PR são exemplos a serem seguidos não dão tanto valor ao estadual fazem uma boa preparação e no final da temporada estão levantando troféus

  6. A Globo colocava o microfone bem no meio da torcida das galinhas onde dava pra ouvir perfeitamente na transmissão “Vai pra cima delas … Da bi**rada”. . Mais aí pode né…. Se tirarem algum ponto do SPFC tem que abandonar o campeonato.

  7. Para mim está muito claro que esse campeonato está vendido, só não sei ainda para quem (desconfio que seja para a Dona Leila…), e que a gestão do Leco não tem nenhuma força política nos bastidores e nenhum respeito dentro e fora do Morumbi…
    Não querendo ser saudosista, mas alguém acha que no auge do Juvenal, do Eduardo Mesquita ou do Marcelo Portugal, a gente seria tão roubado assim num Paulistinha???

  8. Tem que punir grito homofóbico sim. Coisa mais estúpida. Além de ser CRIME.

    Quanto aos assaltos, o time não pode aceitar. Tem que se manifestar e cobrar da FPF.
    Mas só tem cordeiro manso nessa diretoria.

    E abandonar campeonato JAMAIS.
    Time grande não faz isso.

    • Ninguém falou que não tem que abolir os gritos. Estou mencionando punir o SPFC como exemplo já que sempre foi o principal foco desses ataques, é bizarro isso.

      • Nunca tiraram ponto de ninguem por causa desta bobagem gritada pelas torcidas (a maioria delas). Se agora resolverem tirar da gente, eu sou sim totalmente favorável a largar esta porcaria de campeonatinho mequetrefe.

  9. A verdade é que o nao deveria ter mais Paulistinha e os regionais no calendario do futebol, nao que eu ache legal isso, eu achava otimo dos anos 90 para trás onde o campeonato era muito bom, com otimos times e tal, mas o futebol mudou, o dinheiro manda cada vez mais e deveriamos fazer igual em todos os paises, focar nos campeonatos nacionais e internacionais, talvez voltar o Rio SP, que tem mais atratividade. Aí dá nisso, arbitros amadores e incompetentes para dizer o mínimo, equipes fraquissimas, sem VAR, estadios ruins, etc, etc… O SPFC deveria trabalhar para acabar com este torneio, apesar de ainda pagar alguns trocados aos clubes grandes (deve ser por isso que ainda nao sumiu??)!!!

  10. O São Paulo Futebol Clube está cheio de inimigos na imprensa falada e escrita, nos canais de televisão, na CBF, na propria federação paulista etc,.etc. Por essas e outras pelo menos nossa diretoria e os 160 conselheiros vitalícios deveriam gostar do São Paulo. Infelizmente, pelo que notamos eles não gostam. Os únicos que gostam do São Paulo são os seus vinte milhões de torcedores,incluindo os sócios torcedores. Por essas e outras, para moralizar tudo isso, deveria ser praticado o principio de justiça ou seja. Quem gosta do clube (sócios torcedores) escolherem o presidente. O dia que o São Paulo tomar essa atitude, com certeza voltaremos a ser grande.. Muito grande.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!