Raí confirma que falta de reforços e saídas em massa são para estancar problemas financeiros do clube a Conselheiros e estancar as contas

Em Reunião no Conselho Deliberativo, Raí confirmou que o clube não contratou e teve saídas em massa de jogadores devido aos problemas financeiros do clube.

Raí:

“Acerto de despesas.

SPFC tem a necessidade da venda de jogadores e não contratar por enquanto para estancar o problema financeiro”


Ou seja, estão tentando limpar erros.

Blog do São Paulo

Anúncios

37 comentários

  1. Minimizar o prejuizo, talvez. Gostaria de ver os números para acreditar. Vários jogadores emprestados com salário pago, rescisão de contrato sem compensação e talvez com dívida, como no caso do Jucilei. Perderam crédito com a torcida, faz tempo.

    • Nos dois casos o cenário é longe de ser o ideal mas ajuda a diminuir parte das despesas. É um remédio amargo que temos que tomar… a questão central é não repetir erros assim porque aí é insustentável. Qualquer empresa quebra.

    • Graças a você e pássaro e Leco o SP ta nessa situação com contratações ridículas jogadores sem vontade como pato.d.Souza sem falar em Jucilei.maxuel.birosca biro.Calazans você Raí como diretor é o pior da história você devia pedir demissão

    • Se fosse uma empresa o Rai ja’ teria sido demitido por justa causa. E’ muita incompetencia e irresponsabilidade juntas no trato do dinheiro do clube ! Eu so’ queria que ele explicasse as “operac,oes” do Diego Souza, do Everton Felipe e do goleiro Jean, dentre outras.. ….um verdadeiro absurdo !

  2. Que bom que pudemos fazer isso em um momento que temos no elenco Daniel Alves , Hernanes , Juanfran , Bruno Alves , Arboleda , Tchê Tchê , Antony , Pato , Pablo……..

  3. Raí foi meu ídolo na infância, mas ainda não tem competência pra ocupar a função de dirigente.
    Não entra na minha cabeça a compra do Jean e Diego Souza, que se não me engano, foram gastos aproximadamente 25 milhões nos dois. Fora Pablo, Jucilei ……

    • Jean já estava praticamente fechado quando Raí assumiu, Juscilei foi pressão da torcida para contratar, agora que não deu certo falam que não entendem, Pablo era disputado por inúmeros times, não foi uma invenção, de erro mesmo de Rai só o Diego Souza desses, mesmo assim ainda ajudou bastante quando Aguirre assumiu.

  4. Estão liquidando o futuro para tampar as bobagens cometidas, mais uma vez. O trabalho do Rai e de dar pena. Contratações esdrúxulas, pagando caro por jogadores que não dão retorno técnico, média de 3 técnicos por ano, e time de futebol que não consegue vencer os reservas do Novorizontino e time do Santo André.
    A verdade é que o que vemos em campo e reflexo direto da gestão nefasta e incompente do Leco e sua diretoria, Rai e Pássaro especialmente.

  5. Rai é um estagiário, o tal pássaro é um ser nocivo… tóxico… está a varias gestões e nunca vemos nada de bom dele.

    Honestamente pelo tipo de contratação q as últimas gestões tiveram e de se comemorativas terem contratado ninguém. Temos base para subir ao invés de trazer meia bocas de outros times.

    Falamos do pessoal do futebol que gerou gastos e tal, mas pergunto… Aonde estava o financeiro e conselheiros para freiar compras no passado?

    Se fosse um clube bem administrado já estaria fazendo a limpa a umas duas temporadas e subindo a molecada…. mas o feudo tricolor é composto em sua maioria de bananas puxa saco… vide as perguntas e o falso interesse de maioria relatado no post anterior….

    Um conselho sério já teria tirado o Leco, teria pressionado o financeiro para manter um plano de redução de dívidas…

    Não é só o pessoal do futebol e a estrutura toda q é podre

  6. Aqui se discute em nivel bem mais alto do que esses conselheiros. Muito senso comum. A coisa e idiota.Nao se pode aguentar o Leco mais com essa turma. O que pode o torcedor fazer nesse caso? Eu fico me perguntando. E muito complicado um time gigante com gente de tao baixo nivel intelectual no comando. Volta, Muricy! E o que eu posso pedir. Eu quero gente como o.Muricy na diretoria. Ele ama o clube de verdade e faz todo mundo dar o sangue em cada jogo.

  7. Além da falta de titulos, uma administração digna de se esquecer. Esse velhote será sempre lembrado negativamente. E o Rai não sai ileso disto tambem.

  8. Assuma sua culpa Raí, você que fez o clube chegar a esta situação, rasgando dinheiro na compra de Diego Souza, Jean, Trellez, Everton Felipe, Raniel e Pablo.

    Peguem todos os quadros e fotos do Raí e seu passado glorioso e queimem.
    A foto dele não merece estar no meio de tantos outros icones importantes.
    Raí escolheu destruir sua história, agora que arque com isso.

    Raí o pesadelo do Morumbi.

  9. Vejo muitos torcedores criticando a contratação do Diego Souza, Nenê, Jucilei etc. Gostaria de lembrar que o Jucilei arrebentou quando foi emprestado e a torcida de forma unanime “exigiu” a sua contratação. Ele vinha bem até o Cuca o encostar e acabar com sua carreira no São Paulo. O Diego Souza no ano passado levou nas costas o Botafogo e hoje está no poderoso Grêmio. O Nenê está brilhando no Fluminense. O Jean foi o goleiro revelação do brasileiro e o São Paulo tinha o impecável Sidão. A cabeça do goleiro enterrou sua carreira no São Paulo. Outros brilharam nos times que estavam e sentiram muito a camisa pesada. É assim mesmo o futebol. O Rai não é o administrador de futebol dos sonhos, mas não é o lixo que muitos acham. Ah! quem vai atrás dos jogadores, ou melhor analisa a performance deles, é o grupo de análises, não é mesmo.

    • Sim, o Rai ta longe de ser o cara dos sonhos, porém atribuir à ele a atual situação do SPFC é um absurdo.
      Isso vem de anos e de varias administrações passadas e delas, ele ainda é o menos pior.

      • Ele não é o responsável pela atual situação do São Paulo. Os responsáveis são os dois velhotes, JJ e Leco. Mas não há como negar que, desde que entrou, o Rai tem contribuido bastante para a piora da situação, com estas contratações caras e inuteis.

  10. Não disse nenhuma mentira, o problema do SPFC é a irresponsabilidade administrativa, a falta de responsabilidades, todos sabem os problemas mas ninguém tem culpa de nada!

    Nota 3 para você Raí!

  11. Penso de forma parecida , acho totalmente injusto atribuir ao Raí os problemas do clube. Falar que o Raí não entende nada de futebol pra mim é muita pretensão pois se um cara com uma carreira de mais de 20 anos , carreira brilhante como jogador , com passagens por seleção , PSG , onde liderou o time dentro de campo e ganhou tanto respeito que foi eleito embaixador da equipe francesa na América Latina , de ótimo nível intelectual , com um projeto social exemplar , que é o Gol de Letra , que nunca teve seu nome envolvido em escândalos de corrupção , se um cara desses não entende de futebol quem é quem entende ? Esses que vivem repetindo esses absurdo ?

    Bem triste esse comportamento da torcida para com um dos maiores ídolos do clube , muita falta de respeito e consideração as coisas que são faladas sobre ele. Infelizmente não me causa surpresa pois essa mesma torcida xingou o Kaká , Rogério Ceni , Rodrigo Caio e vários outros jogadores que passaram por aqui.

    Penso que qualquer contratação é uma aposta e em todos os times do mundo algumas dão certo e outras erradas , exemplos temos muito e de todos os níveis de investimento , e lógico que nas contratações mais modestas financeiramente falando o risco aumenta. Desde que chegou ao São Paulo o Raí tem tido uma limitação de orçamento , nunca chegou nem perto da força de investimento de um Flamengo ou Palmeiras , e mesmo assim esses clubes fizeram várias apostas que não deram certo , pois isso é o futebol , isso pertence ao futebol. Pra mim o mais importante é a lisura no trato do dinheiro do clube , e desde que não se comprove que teve algum desvio de conduta de fato , jamais irei fazer ilações e acusações ao um cara do nível do Raí.

  12. Vamos as contratações aberrantes da era Raí: Diego Souza (jogador caríssimo em termos de salário, morto, pesado, paneleiro e que NUNCA ganhou nada em lugar algum); Everton Felipe; Bruno Peres; Jean; Carneiro; Leo Pele e Calazans. Renovações absurdas e com altos salários: Jucilei e Hudson! Realmente, fica difícil um clube ser sustentável com tamanho amadorismo!

    • Alguns adendos a suas colocações caro Toronto , o Juciliei renovou o contrato em 2017 , portanto o Raí não teve participação.

      O Diego Souza já foi campeão brasileiro e artilheiro , passagens por Fluminense , Flamengo , Cruzeiro , Benfica , e antes de vir para o São Paulo teve uma boa temporada no Sport e vinha sendo convocado pra seleção. Na época a sua contratação não foi questionada e o valor da sua contratação , 10 milhões de reais , é um valor baixo se tratando de futebol.

      Dos outros nomes citados o Everton Felipe foi uma jovem revelação e que interessava também ao Cruzeiro e Flamengo , o valor da sua contratação que foi de 6 milhões de reais também é um valor baixo tratando se de futebol. O Bruno Perez foi uma contratação comemorada na época. O Carneiro foi indicação do Lugano , o Jean também foi uma aposta em uma jovem revelação que tinha se destacado no Bahia , e além disso quando o Raí chegou essa negociação já estava encaminhada. O Léo Pelé foi uma contratação dentro das condições do clube , com certeza se houvesse condições poderia ter trazido o Fellipe Luis ou alguém do mesmo nível , foi uma aposta em um jovem e para ser opção pois já temos um titular por alí.

      Desses todos o Hudson sim teve seu contrato renovado na gestão do Raí , mas aí entra a questão dos erros e acertos que qualquer diretor de futebol , de qualquer time está sujeito. O Thiago Volpi foi acerto , assim como o Tchê Tchê , Daniel Alves , Pablo , Vitor Bueno. Como também o fato de não ter vendido as jovens promessas na temporada passada como vinha ocorrendo no clube com frequência.

      • Meu caro Vanderlei, vamos lá.

        Diego Souza foi campeão brasileiro sem jogar, pois ele mal ficou no Cruzeiro em 2013! Foi negociado com o Metalist da Ucrânia com menos de 6 meses de contrato! Outra coisa, pagar R$ 10 milhões num jogador problemático (nunca criou raiz em clube algum), que nunca foi decisivo, com 32 para 33 anos, pagando 600 mil de salário é de uma loucura e irresponsabilidade sem limites! O empréstimo ao Botafogo a título gratuito foi outra aberração! NÃO PODEMOS ESQUECER que a contratação não envolve apenas o valor da compra, mas sim, luvas e salário! Essa brincadeira deve ter custado uns 20 milhões ou mais aos cofres do clube! Em suma, foi um negócio estúpido em todos os sentidos! Desculpa, não da pra defender o Rai nessa!

        Eu acompanho futebol do nordeste. Everton Felipe não era sequer titular absoluto no Sport. Jogador com altos e baixos!Teve uma passagem apagadíssima pelo Internacional de Porto Alegre! Revelação do que? Bastava esse bando de aspones que trabalham na análise do desempenho para vetar essa negociação temerária. Vc acha mesmo que se o Flamengo – com a grana que tem – se quisesse mesmo esse jogador não teria passado o trator no SP? Esse jogador é tão fraco, que sequer jogou no Atletico do Paraná!

        Jean sempre foi problemático no Bahia! Não adianta contratar jogador apenas por ser “promissor”. Precisa ver o extracampo! E outra, Jean nunca foi um goleiro excepcional a ponto do clube pagar 10 milhões, salvo engano! Arrumou confusão com o Sidão, com o Mancini, etc. Outro absurdo.

        Eu não comemorei o Bruno Perez. Nunca vi nada de mais nesse jogador, desde os tempos do Santos.

        Leo Pelé é risível! Duvido que no interior de SP não tenha jogadores iguais ou de nível melhor! Se é para contratar esse tipo de jogador, melhor usar a base e não jogar dinheiro no lixo!

        Outra contratação errônea foi o Pato! Jogador do qual eu nunca me empolguei! SP pagou um fortuna por um jogador sem tesão, sem gana, que vive num mundo paralelo! Se o Pato fosse realmente essa maravilha que a torcida acha que ele é, o Pato estaria na Europa até hoje! SP não poderia buscar um atacante na América do Sul com a grana que pagou pelo Pato? Claro que sim, mas falta competência!

        No meu comentário eu apenas destaquei as contratações “erradas”. Claro que os demais que você citou foram contratações certeiras.

        Em suma, mais da metade das contratações feitas pelo Raí foram equivocadas e geraram despesas ao clube. Evidente que não dá para acertar tudo, mas um diretor competente e bem remunerado como é o caso dele, deve ser um índice de acerto entre 75% a 80%.

        • Meu caro Toronto , algumas coisas são opiniões próprias , ponto de vista pessoal de cada um e respeito todos , obviamente não concordo com todos e democraticamente discordo de alguns.

          Se você jogar o nome do Diego Souza no Wikipédia poderá ver que sim ele tem uma carreira relevante e o principal antes de vir para o São Paulo estava bem e sendo convocado para a seleção. Volto a repetir que os valores envolvidos em sua contratação no mundo do futebol não são relevantes , a sua contratação já foi feita em um período que o clube já não dispunha de muito orçamento para aquisições. Ele foi muito bem no primeiro turno do campeonato e no segundo turno caiu como todo o time. Foi emprestado para o Botafogo porque o Cuca não queria contar com ele e como o clube não conseguiu vender teve que o emprestar dessa forma.

          Quanto ao Everton Felipe o valor da negociação foi 6 milhões de reais , e aposta é aposta , difícil cravar que um jogador jovem e de destaque não daria certo , e quanto ao Flamengo eles também queriam o Pablo e o São Paulo que efetivou a contratação.

          O Pato foi festejado pela maioria da torcida pela boa passagem anterior , assim como foi a contratação do Bruno Perez , penso que precisamos dividir a responsabilidade desse tipo de contratação que ao ser anunciada a maior parte aprova.

          Em suma , discordo dessa porcentagem que você destacou de acertos mas isso é uma questão de opinião e respeito a sua.

  13. Esse time na mão do Aguirre, ia voar.
    Se com 50% do que tem hj, ele já fez, imagina com um elenco recheado. Porém faltam pontas, esse é o problema do são Paulo
    N tem ponta, pra agredir. Time lento sofre. N culpo o Raí, contratou todos os destaques possíveis, tentou dar seu melhor. Ele n faz gestão financeira, se foi liberado é pq deixaram. Errou bastante, talvez filtrou pouco nas contratações.
    Pela falta de opção dada ao Aguirre, recheou o time, porém o chocolate não era de qualidade. Aí não vira.
    Agora tentaram o Diniz, que n pediu jogador(Isso pro presidente canalha foi otimo).
    Qualquer bom técnico pediria, o time tem problemas, tem falta de opção e não tem dinheiro. Esse é nosso contexto.

  14. Contratou quem não devia, por preços absurdos…!
    Agora se desfaz de quem também não devia contratar, só que a economia é baixa, visto que não “ganhavam muito”.
    Vai continuar gastando 1000…
    Vai reduzir despesa em 100…
    Déficit………………………. 900.
    RIDICULO.
    Como eles…Raí…Pássaro…Leco…conselhos…
    A persistir na próxima gestão…o clube será ridículo…

  15. Raí, foi um ótimo jogador!
    Inteligente, ético e educado.
    Mas, como gestor, é uma desastre!
    Um ótimo cozinheiro, não significa que será um ótimo dono de restaurante!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!