Preleção Paulistão 2020: Santo André X SPFC

Apesar da imagem estar informando 16:00, nosso jogo serás às 18.

Logo mais enfrentaremos o Santo André, em sua casa, pela 5a. rodada do Paulistão, com a missão de recuperar a liderança do grupo C, que no momento é ocupada pelo Mirassol.

Para o jogo de logo mais, Bruno Alves não está confirmado já que está pendurado e um cartão o tiraria do jogo contra os Gambás no próximo sábado.

Já o Santo André deverá vir com força máxima para o jogo. O time ocupa a mesma posição do SPFC mas no grupo B, liderada pelo Palmeiras.

Bora vencer. Vai que dá!

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X SÃO PAULO

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 09 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Neuza Ines Back e Leandro Matos Feitosa

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo Fagundes, Héliton; Nando Carandina, Dudu Vieira, Branquinho, Vitinho, Douglas Baggio e Ronaldo.

Técnico: Paulo Roberto

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins(Bruno Alves), Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo

Técnico: Fernando Diniz

227 comentários

  1. Scalei. Aproveitando o ensejo, estou assistindo o jogo da escória aqui – avante, Inter! -, e esse atacante Lucas Braga está fazendo um partidaço. Olho nele. É do Santos, tem 23 anos.

  2. Depois daquela arbitragem de segunda-feira, é possível ver que nada mudou: o São Paulo é o grande com menor influência de bastidor, que é algo que existe e é importante. Os árbitros não tem receio algum de erram conosco.

    O que ocorreu na segunda é que o árbitro não se contentou em errar; teve que mostrar também uma estranha e inoportuna felicidade, até agora incompreendida por mim.

    • Vai parecer maluquice, mas eu tiraria o tchê tchê, colocaria o trelles, recusaria Hernanes e Vitor Bueno pro meio pra aproveitar um pouco essas bolas cruzadas da intermediária, fazendo a linha de 4 atrás do atacante com pato, Hernanes, VB e o 9 pra chutar o rebote…

  3. Outra coisa: na boa, esse modelo dos Estaduais não dá mais. Um elenco caro como esse, e como tantos outros, não pode jogar num pântano desses. Se alguém se machucar, a federação indeniza?

  4. Piada esse time do Diniz. Ridículo!! Vai se esconder atrás dos impedimentos agora… Time não joga nada!! Só não vê quem não quer…

  5. Juanfran na ponta. E tem o Igor (será que ele ainda tá lá) que pode fazer essa posição se for o caso.

    Arboleda na lateral porque o Juanfran tá na ponta.

    Pato sumidinho.

    É assim segue.

    O clássico semana que vem vai ser disputado por duas equipes bem pressionadas pelo jeito, mas a nossa traz um acúmulo de anos de seca, o que aumenta ainda mais essa pressão.

  6. Desorganizaou!

    Gente…. Arboleda está jogando de lateral direito tentando até cruzar bolas na área. Juanfran, que não tem cacoete algum no ataque, tá jogando lá na frente e nada acrescenta, ainda mais nesse campo. E Daniel Alves está de zagueiro (a ideia era jogar entre os zagueiros). haha

    • Voce nao acha que com este gramado de varzea, que o time do santo andre nao poderia nem se
      habilibar e jogar um campeonato.
      O grande prejudicado quanto ao gramado,, alem de termos sido roubados mais uma vez.
      Em fim gramado de merda , sem drenagem, sem nada.

  7. Impressão que o time passa é que vai ficar no chuveirinho o jogo todo e nenhum gol vai sair. Sistema ofensivo desse time ta complicado encaixar. Feia a coisa. E pra piorar a defesa ta um lixo.

  8. O São Paulo, depois do segundo gol, joga como catado. Ninguém tem posicionamento nenhum. Só cruzamento do meio de campo na área… Quase tomou o terceiro… Feio…

  9. O Pato me dá a impressão de um sub15 jogando com profissionais.

    Pode até saber jogar futebol, mas o medo de se quebrar ou machucar o faz tirar o pé de dividida, evitar contato com o adversário, e em um jogo que exige contato.

    Enfim, é um misto de medo com descompromisso.

  10. Eu nao sei que acontece com o spaulo..vcs viram a partida no nene hoje contra o botafogo..fazendo golaço e jogando bem..no spaulo, parece que a agua que os jogadores tomam é da falta de vergonha na cara!

  11. Pablo jogando fora de posição, Pato jogando fora de posição, sumiu nosso ataque…. Arboleda sai para o ataque e ninguém faz a cobertura… Diniz e suas teorias que só ele entende….

  12. como todos alertaram, o estilo de jogo do diniz é este: ataca, ataca e perde no contraataque! e nem adianta reclamar do rouo, pois nao temos prestigio, mesmo tendo um conselheiro presidente da cbf!

  13. As manchetes dos jornais diziam São paulo não jogará no meio da semana e terá a semana livre para treinar com o Pepe Guardiola Diniz, aí chega domingo e nós tá como?…

  14. Quanta evolução…melhorou muito do ano passado para esse ano…melhor ataque…melhor defesa….time vertical…profundidade…melhor cair na realidade pessoal… E no paulista o que vale e o mata-mata…expectativa zero

  15. Chega a doer os olhos vendo o Pato de 9, Pablo de ponta, Juan Fran sendo massacrado pela bola, Vitor Bueno de ponta e nada acontece.

    Sem contar no Diniz (o tal Guardiola brasileiro. Pelo menos ele acha que é).

    Como vai render um time assim?

  16. Será que é tão difícil escalar os jogadores na posição de origem? Pato não é jogador de área, Pablo não joga pelas pontas, Vitor Bueno não é Ala…. Fora outros absurdos que o Diniz vem fazendo…..

  17. É bom mesmo que o Diniz fique, assim que a gente já se desanima com esse futebol água com salsicha que ele prega, e não se ilude num possivel mata-mata, copa do brasil, etc…

    O lado ruim é queimar o cartucho da libertadores com esse pitoco no comando…

  18. Precisa de referência na área, grande e forte pra segurar dois zagueiros, aí Pablo e pato consegue pegar sobras e chutar de primeira. Em pântanos, Charcos, se joga assim.

      • Ele sempre foi o leve e rápido, tipo o frança. Consegue segurar um zagueiro, mas não ganha fisicamente fácil. Acho que o trelles pode fazer isso, apesar de ser bem pior tecnicamente, e ainda pode ganhar na cabeçada…

  19. Posicionamento de jogadores que não extrai o melhor dos atletas. A culpa é do treinador, não tem como defender! Vitor Bueno sem velocidade de ponta.

  20. Vamos tentar torcer um pouco, e parar de conetar, porque com o presidente atual, NADA vai mudar
    e muito menos com Rai diniz vai continuar. Nao esqueçam que somos falidos e quebrados o maximo
    que podemos pagar e um diniz.

  21. Engraçado que todo mundo percebe as mesmas coisas… Todo mundo vê que o time tá mau organizado em campo, mas o Diniz continua teimando em jogar errado…

  22. Tudo bem que o primeiro gol foi irregular, mas qual é o do Fernando Diniz? Ele é o responsável pelo resultado até agora. Outra coisa; para mim este Vitor Bueno, o inútil é um dos piores que já vi vestindo a camisa do São Paulo, mas é o grande protegido do treinador.

  23. Qual cartucho da Libertadores?

    Perspectiva ZERO , se classificar para as Oitavas de Final é lucro.

    Libertadores é para Flamengo , River , Grêmio e Boca.

  24. neste momento, somos o unico time grande fora da zona de classificacao! se fosse no brasileirao, seriamos z4, parabens aos envolvidos!

  25. Se o time não tivesse sido vergonhosamente operado no jogo anterior e levado esse gol também irregular logo no comecinho desse de hoje muita gente já teria jogado a caixa de tarja preta no lixo.

  26. Não entendo essa paixão pelo Diniz, esse cara é um qualquer como treinador, parece que a torcida está perdendo o espírito de campeão, tem que ir atrás do Sampaoli pra ontem, e realmente dar carta branca metade do elenco ele manda embora, um monte de acomodado só não enxerga quem não quer.

  27. Vou sair pra dar uma volta, pq só de olhar a cara de derrotado desse diniz, me da um asco que nunca tive em todos esse anos como torcedor.

    Ele é muito, muito, muito ruim.

  28. Modo ilusão terminando em 3, 2, 1… Se não tem dinheiro pra um técnico decente, pelo menos escolham um técnico de verdade. Pra quem teve Telê, Autuori, Muricy, ter Diniz é como trocar o Careca por um Claudio Moura e um Pita por Sergio Mota… Fim de feira total…

  29. Tava na hora de a gente ter um pouco de sorte também, né. Agora, a falta foi mal batida pra cacete. Se não bate na barreira, não dava em nada.

  30. Melhores que o Diniz na minha opinião que não fariam pior que ele no comando: Geninho, Nelsinho Baptista, Eduardo Baptista, Oswaldo Oliviera, Waldemar Lemos, Marcão, Zé Ricardo, Levir Culpi, Osvaldo Alvarez, Adilson Baptista, Argel Fucks, Givanildo Oliveira, Apolinho, Carlinhos, Andrade, Edu Maragon, Candinho…

  31. Deus do céu, nossos atacantes são inofensivos, estéreis, fracos, sem vontade de fazer gols, eles comprometem todo o esquema do time, o Diniz precisa consertar isso para ante-ontem.

  32. Diniz foi mal no começo depois acertou nas substituições. Depois errou de novo ao tirar o Hernanes. Time caiu de produção sem ele. E os gols que Vitor Bueno e Everton perderam são dignos de banco. O do Vitor Bueno foi bizarro demais

  33. Um monte de “técnico especiais” criticaram o Juan Fran e pediram o Igor Vinicius. Quantas vezes o Igor chegou no fundo, ou fez alguma jogada diferente? E olha que no segundo tempo só deu o São Paulo.

  34. Contra o Palmeiras, Dani Alves perde gol cara a cara. Nesse jogo Vitor Bueno perde um gol absurdo. Pablo, em todos os jogos, simplesmente horrivel.

  35. Não vou ser oportunista, não é pelo jogo de hoje, não vejo nada nesse Diniz, não entendo a paixão da torcida por ele, fraquíssimo!!!!
    A torcida está perdendo o rumo de ser campeão, busquem o Sampaoli pra ontem que ele muda a metade do time e faz uma limpa no elenco de come e dorme.

  36. Apesar dos erros absurdos de Diniz, fomos roubados novamente…. Segundo jogo seguido…
    O mais engraçado é que o Vitor Bueno ficou sabendo no fim do jogo, pelo repórter, que o gol dos Santo André estava impedido. Será que ninguém avisou no intervalo sobre isso? Deviam ter pressionado o arbitro….

  37. Chateado pelo resultado, mas vejo evolução no time.
    Tem tudo pra ganhar do maior rival domingo e embalar…

    Vejo o time encontrando um bom futebol.

    • Márcio, acho qie fisicamente o time está melhor, mas vejo muito mal organizado taticamente. Para jogar Libertadores e Brasileiro precisa o Diniz deixar de ser teimoso e escalar os jogadores em suas posições corretas. Se continuar essa bagunça não chegaremos a lugar algum.

      • Organização tática só vem com o tempo… Precisa ter paciência…

        Não adianta mandar treinador embora e começar tudo de novo, de novo…

        • Marcio tem uma coisa que eu nao consigo entender, porque nossa diretoria nao
          pediu anulaçao do jogo contra o novohorizontino.E so covardia, ou rabo preso com
          a federaçao.

          • Não adianta pedir… Jamais vão conceder este benefício…

            Fizeram o que tinham que fazer, reclamar, mas outras formas não são aceitas…

    • Márcio, parabéns pela sensatez, principalmente em meio a tanta crítica sem embasamento que vc tem que ler e moderar. Haja força mental.

      • Ahahah nem ligo mais… São os famosos torcedores de resultados.

        Sinto falta apenas de mentes sadias para debater… Apareça mais, me ajude… Ahahahhahah

        Abs

        • Verdade, né, rapaz? Um monte de gente que comentava bem sumiu da caixa de comentários. Devem passar por aqui em modo leitura. Pior que não podemos condená-los por isso, não? Rs
          Tentarei aparecer mais pra debater virtudes e defeitos do time de forma saudável.
          Força aí e siga sem ligar pra essa galera resultadista.
          Abraços.

  38. Bom segundo tempo, gostei das mudanças, agora o gol que o vitor bueno perdeu, ha amigo, e culpa do diniz, nao ensina os jogadores a fazer gol cara a cara.
    So fico muito triste quando penso quanto o pablo custou. rai o maior centratador da historia do Sao Paulo,
    Igor Vinicius nao jogou bosta nenhuma. brenner bom nao vou comentar, este nao viara mesmo, vamos
    emprestar correndo.
    Valeu tricolor, pelo espirito de luta.
    Agora e ir pra cima dos gambas.

  39. Um treinador que pega uma defesa bem montada, que tomou menos de 20 gols no BR do ano passado, e quando chegou bagunçou o único setor que funcionava bem, me desculpem os defensores dele, mas não merece treinar meu SPFC. Bagunça o que está bom, e piora o que está ruim. Como defender????

    • Se fosse o Hudson no meio não tomariamos o 2 gol, mas teríamos perdido um monte de bolas por passe errado. Acho que o caminho é esse, mas não vira de um dia pro outro….

  40. Vcs vão me xingar, nas acho que não tem nada na conta do Diniz não. O time cria jogadas, mas as conclusões são uma merda. Hoje não ganhou uma sobra no meio, toda bola estourada o atacante deles pre dia e segurava pra contra ataque. Só o tchê tchê antecipou algumas. Tá faltando brio na minha opinião. Os veteranos deixaram sobra livre na entrada da área no primeiro gol, e ninguém acompanhou o 8 deles pelo meio no segundo. Não dá pra colocar na conta do Reinaldo porque ele estava acompanhando o ponta nas costas…

    • Será que ninguém avisou o time sobre o gol irregular do Santo André? O Vitor Bueno ficou sabendo no fim do jogo pelo repórter…. Deviam ter avisado os jogadores para colocar pressão no juiz…. Um absurdo não terem avisado

  41. Meu, o time perdeu pontos, de novo, por erro de arbitragem Jogou bem, mesmo num campo horroroso e contra um time encardido. Até o Noriega falou que a equipe fez uma boa partida, especialmente no segundo tempo. Mas os torcedores “sabe tudo” vão seguir batendo sem critérios no próprio time.

  42. Futebol no Brasil é um esporte em extinção mesmo. Mesmo ganhando, quando vc vê goleiro fingindo contusão, jogador que faz falta e fica segurando a bola, gandula que joga a bola pra dentro, não repõe a bola, juiz que vê a cera e da 3 minutos… Q isso… Se você assistir outros esportes como NFL ou NBA, é uma prova clara do que é esporte mesmo. Você percebe a competição, a vontade de jogar e não simplesmente de ser o mais malandro, o mais esperto. Os juízes nestes esportes podem errar também, mas é clara a punição para quem não quer jogar. Esses dias uma jogada na NFL foi feita e o jogador, apenas por encarar o defensor após a jogada, como uma provocação, simplesmente levou falta técnica. O time inteiro acaba punido. Não tem conversa. Nestes esportes há rivalidade sim, mas fica claro que a maioria quer jogar mesmo, fazer bonito, ganhar jogando bem e não pegar uma bola, ir pra perto da bandeira e ficar segurando tempo numa clara evidência de que futebol no Brasil é um esporte tecnicamente em decadência. Em nível mundial nunca mais ganharemos nada. Porque em nosso país a essência do futebol foi distorcido.

    • Resumindo, realmente, nunca mais ganharemos nada, enquanto essa mentalidade medíocre existir e não for coibida. Venho falando isso há anos no meu círculo familiar e de amizades.

  43. Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Mais uma vez o time pressionou, criou várias chances de gols, mas não fez. E aí a culpa é do técnico.

    O time fez o que pode hoje. Não faltou vontade, o técnico foi corajoso, colocou no time pra frente. O campo em péssimas condições e mesmo assim o time.criou boas chances jogadas de tabela e infiltrações.

    É hora da torcida apoiar a continuidade do trabalho, mesmo que o técnico não seja o de sua preferência.

  44. Acho que a maior preocupação não é com o placar e sim com o fato de que desde o ano passado esse sistema ofensivo não rende. E não rende principalmente pela parte técnica dos jogadores. Existe um jogo que foge da tendência, que foi contra o Novorizontino, mas na média é simplesmente triste o aproveitamento.

    O time tem criado mas nao faz e isso coloca pressão no sistema defensivo, no treinador e no planejamento.

  45. Fora Diniz! Temos que substituir o estagiário a tempo de salvar a Libertadores. Com esse treinador imagino uma goleada de 4 ou 5 para o River Player em Buenos Aires. Ele é totalmente incapaz, a torcida do SPFC não merece um pardal desses no comando do Mais Querido

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!