O São Paulo só vai estrear na Libertadores no dia 5 de março, às 21h (de Brasília), mas já iniciou os preparativos para o jogo contra o Binacional (PER). Luis Fernando de Barros, fisiologista contratado nesta temporada pelo clube, voltou recentemente de Juliaca, cidade da partida.

Ao lado do gerente José Carlos dos Santos, responsável pela logística das viagens do Tricolor, Luis Fernando foi ao local para conhecer a estrutura de alimentação, hospedagem e treino, além do estádio Guillermo Briceño, que está passando por melhorias para receber a partida.

Com base nos relatos, fotos e vídeos feitos nesta viagem, o São Paulo definirá em breve toda a sua programação para a viagem. A maior preocupação é a altitude, superior a 3.800 metros, que demandará alguns cuidados extras.

Luis Fernando de Barros, que passou os últimos anos fazendo um elogiado trabalho no Santos, e foi contratado para chefiar a área de saúde do Tricolor ao lado dos médicos José Sanches e Tadeu Moreno. Ele é filho de Turíbio Leite de Barros, que também foi fisiologista do São Paulo e é um dos idealizadores do Reffis.

Lance!