Em entrevista para a ESPN, o meio-campista falou de sua melhora física para este ano e de como o time precisa ficar atento para não cair na empolgação em 2020. Hernanes crê que, além da manutenção do elenco, a comunicação da comissão técnica com os jogadores tem surtido bastante efeito, principalmente com o cuidado para não cair na empolgação devido ao período do clube sem conquistas.

– Estava acontecendo muito de o elenco do São Paulo ser trocado, não conseguia criar uma base sólida, e isso foi um grande passo. Então a gente vai lapidando, vai podando as coisas que não estão legais, mas a comunicação é essencial para a gente mudar essa mentalidade de ganhar um jogo, porque também tem isso, o São Paulo vem de um período que não ganha, se empolga muito fácil – avaliou o meio-campista antes de completar:

– Essa constância de uma comunicação adequada, de uma consciência bacana do momento e do que a gente pode fazer, é essencial, e acho que isso está sendo bem feito, a gente vai seguir nessa pegada aí – concluiu.

Hernanes deve ser titular no próximo domingo, no duelo diante do Santo André, às 18h, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos do Paulistão. No momento, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C da competição, com oito pontos, à frente de Inter de Limeira, Mirassol e Ituano.

Terra