Uma ligação entre passado e presente. Na última semana, alguns atletas do São Paulo receberam camisas comemorativas do Tricolor, alusivas a conquistas marcantes do clube. A ação proporcionou aos jogadores um maior conhecimento da rica história do Soberano. Na oportunidade, Pablo, Tiago Volpi, Daniel Alves e Bruno Alves foram presenteados com modelos em homenagem ao bicampeonato paulista de 1970/71 e à campanha no Paulistão de 1980.

O primeiro modelo desenvolvido, em homenagem ao bicampeonato paulista de 1970/71, celebra o início de uma era de conquistas do São Paulo. A camisa número dois do Tricolor na campanha do seu décimo título estadual foi usada no Paulistão de 1971 por craques como Gérson, Pedro Rocha e Toninho Guerreiro.

Já a segunda camisa lançada, relembra a campanha do Campeonato Paulista de 1980, quando o Tricolor superou o Santos na decisão e atingiu o recorde de público em jogos do time no Morumbi, com 122 mil pessoas na primeira partida da final.

As peças foram lançadas em parceria com a RetrôMania e viabilizadas através do Portal do Licenciamento (www.portaldolicenciamento.net), da License Solutions. A plataforma é uma nova solução para facilitar a aproximação entre indústrias e marcas, estabelecendo um canal, através da tecnologia, que oferece a possibilidade da geração de novos negócios na área de licenciamento de produtos.

“A ação do São Paulo e RetrôMania é o que costumamos chamar de casamento perfeito dentro do licenciamento de produtos, pois mostra o interesse do clube dando importância em divulgar produtos licenciados para que a torcida tenha conhecimento e reforça a propagação da marca do São Paulo. Utilizar a imagem de atletas como Daniel Alves, Volpi, Pablo e Bruno Alves dá um peso enorme, traz credibilidade para as camisas retrôs e serve de exemplo para outros clubes que buscam ter um melhor resultado nas vendas de produtos licenciados”, disse Gustavo Teixeira, responsável pelo marketing da License Solutions.Sobre a License Solutions

A License Solutions é uma plataforma de soluções para geração de novos negócios e controle de royalties para o mercado de licenciamento de produtos. Através do uso da tecnologia, buscamos criar um ambiente propício à geração de novos negócios e à conexão entre indústrias e marcas.

AV Assessoria