Ontem de noite o Blog do São Paulo anunciou que Rodrigo Nestor, joia de Cotia, mais uma, seria promovido aos profissionais de forma definitiva. Jogar ou não agora, é uma escolha unicamente de Diniz.

Com as saídas de Hudson e Jucilei, sem contar que Araruna foi negociado em definitivo, o plantel ficou com Liziero, Tchê Tchê e Luan de especialistas na função.

Hernanes e Dani Alves estão jogando por ali mas não são características principais deles a marcação e sim a criação.

A subida de Nestor acrescenta essa pegada com boa saída de bola, arremate de fora da área e criação. Assim foi na base e o garoto terá a chance de desenvolver no time principal. Sem grana, é reforço e oportunidade de crescimento no time ou em vendas futuras já que a gestão Leco destruiu as contas do clube.

Já Trellez, era evidente a necessidade de um jogador que brigue na área com zagueiros, função que não é de Pato e nem de Pablo, muito menos de Brenner. Todos tem qualidades mas um centroavante de ofício, amarra o setor defensivo e o colombiano que corre como um condenado ainda gera uma canseira gigantesca nos rivais.

No mínimo, em momentos de zagas muito fechadas, ele poderá ajudar seja na luta, em cruzamentos na área como em jogadas de contra ataque pois ele é muito rápido.

Com isto, reduz uma carência latente do time evidente em 2019 e que a contratação errônea de Raniel iludiu de suprir.

A meu ver, decisões acertadas.

Sobre Galeano, ponta direita e que flutua muito, com boa finalização e boa luta, tem que ganhar espaço aos poucos principalmente porque será impossível segurar Antony no meio do ano. Subir o garoto aos poucos para ir se habituando com o futuro é fundamental e quando chegar a hora, ele já ter um pouco mais de bagagem e maturidade.

Ou seja, para um time sem reforços e desbalanceado, é o malabarismo de opções de peças que resta para ao menos buscar o título do Paulistão e classificar para as 8as da Libertadores. As demais fases e obviamente algum investimento, terão de vir depois com as possíveis e iminentes vendas na próxima janela.

Blog do São Paulo