Preleção Paulista 2020: São Paulo X Novorizontino

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes; Vitor Bueno, Alexandre Pato e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

NOVORIZONTINO: Oliveira; Celsinho, Bruno Aguiar, Everton Sena, Paulinho; Adilson Goiano, João Pedro, Higor Leite; Cléo Silva, Felipe Marques, Thiago Ribeiro
Técnico: Roberto Fonseca

254 comentários

  1. Repetindo a escalação do jogo anterior, ainda acredito que o Igor Vinicius poderia ser titular.
    Faltam Igor Gomes e Antony para entrar entre os titulares, aí ficará mais forte

  2. Alguém fez uma observação interessante: hoje Pablo vai na ponta e Pato de centroavante.
    Voltando Antony, Pablo vai de centroavante e Pato vai pro banco. Coerência é tudo.

  3. Novo Horizontino com time misto, por causa da Copa do Brasil, reformulando meu placar: 4 x 0. Dava para o Diniz arriscar ver alguns reservas, como Igor Vinicius na lateral e tentar usar esquemas ousados.

  4. Pelo amor de Deus, quem é esse juiz retardado????? Que horror. O SP deveria protestar formalmente e PROIBIR esse cretino de JAMAIS apitar outro jogo nosso.

  5. Esse arbitro tem 24 anos. Até outro dia estava apitando sub11. Quer se aparecer até no jeito de correr.
    FPF, dna. Ana Paula Oliveira estão de sacanagem em colocar um rapazinho desse pra arbitrar jogo do SPFC.

  6. Pênalti no Vitor Bueno, gols anulados, rapaz, tá difícil.
    E o Reinaldo hein, cruzamentos que não dão em nada, pelo contrário, arma o contragolpe do adversário.

  7. Esse jogo ja era pra tá unas 4 a 0,os gols que teve aí ia dar muita confiança pro pato e pro time,isso iria resultar em um resultado muito mais largo,te falar que desanima assitir,não sei como um cara com tão pouca experiência tá apitando um jogo do SPFC,teve um pênalti no Vitor Bueno tbm e o juiz não marcou nada, realmente é lamentável a arbitragem

  8. Tá faltando o jogador que quebra as linhas de defesa com dribles! É jogo pra: Antony, Toro, Maia. Nessa escalação não tem nenhum desse estilo.

    • O Leco não deve dar ordem nem no jardineiro do CT de Cotia, quanto mais liga pro presidente da federação pra falar alguma coisa.

      Ele deve viver no maravilhoso mundo de Leco, lá no pinheiros, sonhando que é um grande presidente e que está colocando o nome na história do São Paulo.

      Aposto que não tem voz ativa pro bem e nem pro mal!

  9. Dá desânimo de ver o São Paulo desse jeito, parece que está todo mundo fora de posição (Daniel Alves sem ir pra linha de fundo e Juanfran indo sem saber o que fazer, Pato jogando pelo meio e Pablo perdido pela direita, VItor Bueno na posição do Pato) e o time lento com Éverton no banco…

    Ainda pra ajudar a arbitragem faz essas lambanças. Que dia!

  10. Esse juiz safado vai ter que sair de camburão do estádio!
    O SPFC tem que se superar , vai ter que vencer na marra, é inaceitável empatar com os reservas do Novorizontino em pleno Morumbi

  11. Pato está muito bem trocando de posição. Pablo não me agrada e não entendo a insistência com ele já que não é diferenciado e nem é tão goleador assim.

    Diniz espetou os laterais que estão jogando praticamente como alas. É normal sofrer alguns contra-ataques perigosos nesse jogo, mas tem que oferecer isso menos ao adversário. A forma de fazer isso seria atacando menos pelo meio, mas estamos sem pontas que buscam profundidade. O problema que persiste desde a saída do Aguirre. Diniz tem as opções de Éverton e Toró que fazem isso, mas não os coloca.

  12. Hoje o Tricolor está jogando bem, não venha falar que o time adversário está jogando com time misto, porque isto não é problema do São Paulo
    Temos que colocar a bola pra dentro.
    Vamos São Paulo

  13. Rapaz, eu nunca vi um arbitro tão deficiente/mal intencionado igual esse moleque…nem me lembro a ultima vez que assisti uma arbitragem tão desastrosa/tendenciosa igual a deste imbecil!

      • O Wright pelo menos disfarçava um pouco, mas o de hoje é descarado!!! Pró gambazada ou porcada, e interessante pra eles o São Paulo ficar na fila. Mas não ficaremos.

        • Não disfarçava não, ainda era autoritário, e expulsava só de olhar. Assiste o vídeo do Atlético e do flamengo pela libertadores de 81 pra vc entender pq depois disso nunca mais um árbitro carioca apitou um jogo de time do rio contra qualquer outro…

  14. Gramado encharcado, bola pesada, adversário pequeno-covarde jogando com 10 atrás da linha da bola. Ainda assim, deveria estar 3×0. Dois gols legais anulados, pênalti claríssimo não dado, bola desviada quase em cima da linha, amplo domínio de proposição de jogo e várias ultrapassagens pelas duas laterais…

    Cornetar o time ou qualquer jogador nesse primeiro tempo deveria dar justa causa para o direito de ser são-paulino, haja frustração pra descontar no futebol…

    • O time está bem e deveria estar tendo uma vitória tranquila, caso o juiz não estivesse atrapalhando.
      Não é cornetar jogador, mas ver que alguns não rendem fora de posição. O Pablo pelos lados é um exemplo. Logo, seria mais proveitoso colocar outro ali, já que Pato está fazendo bem o papel dele.

      • Outro que eu trocaria por conta de características é o Juanfran, pois Igor Vinícius apoiaria melhor o ataque pelos lados.
        Vitor Bueno está bem, mas ele traz pra dentro ao invés de dar profundidade… são observações, não é cornetar.

        A impressão é que Diniz vê os 11 que estão treinando melhor e quer colocar em campo. Aí fica um time meio torto, porque alguns disputam posições e acabam sendo deslocados.

      • Concordo plenamente Icaro. Considerar a qualidade do Pablo jogando pela lateral é o mesmo que considerar um lutador de sumô pela sua habilidade no revezamento 4×100.

        São Paulo não está mal, pelo contrário, não é somente uma crítica. Mas é nítido que poderia estar melhor na minha opinião.

  15. Fizemos um otimo tempo, fomos roubados por este salafrio, espero que a morta diretoria ja va vetando
    este juiz do pcc , para nao apitar mais jogo nosso.

  16. Se esse juiz voltar pro segundo tempo com todo esse sorrisinho ele tem q ser banido! O certo é ele voltar puto com ele mesmo…

    Fico indignado é com a reação dele, errar todo mundo erra…

    O VAR é mto necessário

    • Ele saiu de campo rindo. Estas moscas mortas da nossa diretoria tem que fazer algo a respeito. Uma fruta como esta não pode apitar jogo nosso.

  17. O mesmo problema persiste: tika e nada + contra golpe nas costas dos dois laterais (que estão espetados pq o técnico mandou).

    Resultado: rodam a bola na defesa pq está tudo fechado. Até perderem e darem contra-ataque. Mesma coisa.

    A sorte é que esse novorizontino é fraco demais e vamos ganhar por termos jogadores mais técnicos.

  18. Tenho 54 anos e nunca vi uma arbitragem tão desastrosa/mal intencionada em só 45 minutos de jogo. São no mínimo 04 erros absurdos e fora os cartões para os jogadores do São Paulo e os não dados bosta o adversário. É irritante isso.

  19. V Bueno de ponta é piada. O cara nunca vai pra cima do lateral ou de quem estiver a frente dele.

    Do Pablo nem vou comentar….kkkk….o cara já não é essas coisas e ainda o projeto de técnico joga ele de ponta tb…..ahsuahsua.

    O Pato de 9 onde o mundo inteiro sabe que não rende nada.

    Cansa esse Diniz ai.

    Fraco, fraquissímoooooooo.

  20. Dois gols mal anulados e pelo menos 1 penalti não dado…
    Sei…
    A armação começou cedo…

    Sério, gente, tem árbitro (ou trio de arbitragem) que tinha que ser cercado na rua e apanhar até começar a chamar pela mãe…

  21. Agora, meus amigos, o time é tão banana que acaba o período e nem se junta pra dar uma prensa diabólica nesse pilantra de azul. É uma bananice tão gde que começa no presidente infame e acaba nos atletas acomodados. Que droga!

    • Pressão pra quê… Pra ele amarelar ou avermelhar um e outro $
      Não!
      Quem tem que botar pressão é segurança do clube no vestiário…
      Ou melhor ainda, torcedor na rua…

      Pilantra, corrupto, ladrão, assassino, vagabundo e vendido, pra mim, tem mais é que apanhar (e muito)…

  22. Imagine se o jogo tivesse 2 a zero para o São Paulo.
    Óbvio que o Novorizontino não iria ser louco de se abrir, eles praticamente se conformariam com a derrota.
    Nessas condições, com calma o São Paulo tentaria o terceiro, quarto gol.
    No mínimo o jogo terminaria 4 a 0 para o São Paulo.

  23. Que falta faz um Rogério Ceni ou um Lugano ou um Emerson Leão, para colar no árbitro e dizer umas verdades.
    É aquele negócio, tem hora que tem que reclamar sim.

  24. Bola na mão do zagueiro do Novorizontino dentro da área… e mais um penalti não marcado…
    Hoje vai ser complicado… com essa arbitragem, 1×0 tá booom demais!!!
    Conformem-se, meus caros…

  25. Árbitro completamente perdido …, amarelo para o Tchê -Tchê, inverte a falta e não dá o amarelo para o Reinaldo (que merecia, apesar do erro do juiz).

    Parece que teve mais um braço na bola.
    Mais um pênalti não dado para o SPFC.

  26. Eu sou cego pelo Sao Paulo desde que me entendo por gente, desde entao acompanho o time religiosamente e sinceramente nao lembro de nenhum dia na historia do clube que fomos tao roubados como estamos sendo hj. Simples assim.

  27. Se tirar esse Vitor Bueno para colocar o Everton, vamos ter jogada pela lateral de um dos lados. Ainda tem muita gente no meio e poucas jogadas pelas laterais.

    Mas, nossos jogadores são mais técnicos. Uma hora alguém acha uma jogada e define a partida, já que o novorizontino é muito fraco.

  28. Bombardeio tricolor …., travessão do Reinaldo.

    Apesar do juiz, reservas do adversário.

    Ótimo volume de jogo do SPFC.

    O gol é questão de tempo.

    Villani falou do “pior ataque da história do SPFC”.

    Vem aí Brenner.

  29. Pronto, está completo o filme de terror: “Eu sei que o tricolor vai me fazer raiva desde o verão passado”.

    Se tem alguma coisa que o Fernando Diniz pode ser comparado com o Telê é a fama de pé frio, sorte do Telê que ele tinha capacidade, já o Diniz vai precisar trabalhar bastante…

    • Cara eu não gosto do Diniz com treinador, mas acho ele acertou agora. Colocou o Éverton e o Toró pra dar mais velocidade. Nítido que o Pato e o Hernanes saíram por falta de movimentação.

      Agora acho que ele poderia ter treinado com o Vitor Bueno ali no meio e entrado com um time mais leve desde sempre, mas…

  30. Mas o São Paulo está bem, bibi, bobó, contra golpe do adversário e gol.

    Não dá nem para ficar bravo. Acontece desde o ano passado, sempre vai acontecer com esse tipo de jogo.

    Parabéns aos envolvidos. Precisa trazer o Aguirre para corrigir esse lixo de elenco montado pelo Raí e pelo Leco.

  31. Olha, eu até sou crítico do futebol apresentado pelo
    Time, mas hoje a operação foi das mais vergonhosas vistas ultimamente. E em casa.
    É complicado e errado pensar em violência, o que dizer praticá-la, mas hoje era pra quebrar se pau esse juiz sem vergonha.

  32. Partida excelente… Árbitro interferindo no resultado, time jogando muito. Toma gol em contra ataque… O Dinis é ofendido…

    Tá certo…

  33. Absurdo! Placar moral 7×1. Esse juiz vigarista precisa sair assado do Morumbi hj. Se a diretoria não se posicionar acerca desse crime será o apocalipse.

  34. Jamais tiraria Pato pra colocar Brenner. Jamais tiraria Dani Alves do meio pra deixar Tchê Tchê armar. Enfim, Diniz de modo geral sempre mexe mal.

    • Não é a qualidade. É como usam o banco de reservas e organizam o time titular. Não vai funcionar pq o estilo de jogo é pura enganação.

  35. Jogamos muito bem. Goleamos, apesar dos tentos não terem sido validados por um velhaco de dez costados. Nada a reclamar da equipa, pelo contrário. Hj é noite de orgulho Tricolor.

  36. Na boa, esse Pablo é horroroso. Que saudade do Borges. Não falo do Aristzabal, Luis Fabiano, França, Careca pq ai é sacanagem… é do Borges mesmo que é 200 vezes melhor que esse bagulho que está vestindo nossa 9.

  37. Bom, agora é a hora e a vez de Raí se manifestar com contundente veemência e volúpia. Esse homem de azul nunca mais pode apitar um embate do SPFC, nunca mais!!!

  38. E a Juiz fica rindo. Os Dirigentes precisam fazer algo, tem que poder de bastidor também pra poder ganhar algo nessa fase do clube.

  39. Gustavo concordo, acho que essa foi a pior contrataçao que o rai fez , pagar 23 milhoes por este cara e
    piada. Realmente conseguir jogar no ritmos que jogamos tendo sido roubados como nunca vi, por este
    integrante do pcc que colocaram para apitar. E ninguem fala nada. Bom quem vai falar, os 3 patetas sao
    mudos. So sabem calcular comissa.

  40. Quem faz críticas ao time hoje, é porque não entende nada de futebol. O time produziu muito e todos os jogadores, sem exceção, foram acima da média.

    Além do campo pesado, teve a interferência inescrupulosa da arbitragem, que além de interferência no resultado, provoca também um desgaste a mais pela alteração psicológica dos jogadores,.

  41. Em que pese ser os reservas do timaço do Novo Horizontino e o juiz errando, o SPFC empatou no Morumbi. Lembrando que o Arboleta estava atacando e não voltou a tempo e o time visitante marcou seu gol.É o jeito Diniz expondo a defesa Tricolor.

  42. Post anterior:

    gamerenda
    3 DE FEVEREIRO DE 2020 ÀS 22:13
    Quem faz críticas ao time hoje, é porque não entende nada de futebol. O time produziu muito e todos os jogadores, sem exceção, foram acima da média.

    Além do campo pesado, teve a interferência inescrupulosa da arbitragem, que além de interferência no resultado, provoca também um desgaste a mais pela alteração psicológica dos jogadores,.
    ——————————————————————————————————————————————–

    Gamerenda,
    Estou 101% de acordo!!
    Melhor partida do time sob o comando do Diniz!
    Melhor partida do Pato até agora!!
    Substituições corretas.
    E o Brenner entrou e fez o dele… Tô feliz pelo garoto!
    E a jogada foi do Vitor Bueno… que alguns estavam achincalhando…
    Boa Diniz! Hoje eu aplaudo você

    Paciência, empatamos… Menos mal… Falar o quê…

    Ah, sim… A arbitragem…
    Começaram cedo, hein…
    Rsss

    Sério, gente… Não tenho mais saúde pra ficar nervoso… Nem posso!
    Então o jeito é relaxar… e torcer pra uns 3 ou 6 malucos encontrarem esse cara na rua e debulhar ele…
    Só isso…

    Boa noite a todos!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!