Após uma expedição ao interior do estado, o São Paulo retorna para casa para mais uma partida do Paulistão-2020. Nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, o time entra em campo confiante para igualar uma sequência que conquistou logo na chegada de Fernando Diniz, em 2019: vencer quatro partidas consecutivas, algo bastante raro nos últimos tempos.

Somando as vitórias sobre o Vasco (1 a 0) e o Internacional (2 a 1), em 2019, com a em cima do Água Santa (2 a 0), em 2020, são três triunfos consecutivos, um a menos do que a melhor sequência com Diniz. A motivação para chegar a essa marca se dá também pela volta ao Morumbi, após duas rodadas como visitante na competição estadual e quatro importantes pontos conquistados.

– Conquistamos pontos importantes no interior, e agora temos que retomar a nossa força no Morumbi. Vencemos lá na estreia, contra o Água Santa (22 de janeiro), e queremos manter este bom início de estadual – disse Hernanes em declaração ao site oficial do clube durante a última semana.

A sequência anterior, que serviu como um bom cartão de visita para Diniz e acabou sendo de suma importância para a classificação direta na fase de grupos da Copa Libertadores, começou com uma vitória sobre o Fortaleza (2 a 1), no Pacaembu, depois vieram os triunfos sobre o Corinthians (1 a 0), o Avaí (1 a 0) e o Atlético-MG, essas três últimas no Morumbi, todas em outubro.

Dessa forma, pode haver uma marca inédita para o treinador são-paulino: a quarta vitória seguida no Cícero Pompeu de Toledo, o que não é atingido pelo clube desde o período entre março e abril de 2018, quando foram registrados cinco triunfos consecutivos no estádio: CRB (2 a 0), Red Bull Brasil (3 a 1), São Caetano (2 a 0), Corinthians (1 a 0) e Paraná (1 a 0).

A verdade é que no ano passado o aproveitamento do Tricolor em seu estádio não foi bom, apenas 56,5% dos pontos foram conquistados em jogos por lá. Nesta temporada, jogadores e comissão técnica querem fazer valer a força do Morumbi, e contam com a confiança na evolução do time, com a força da torcida e com a saudade de casa para garantir mais três pontos.

– É sempre especial jogar no Morumbi, com o apoio da nossa torcida, e já estamos com saudade. Foi um período importante em Araraquara, que mostrou uma evolução do time, e agora retornaremos mais confiantes para casa – comentou Hernanes ao site oficial são-paulino.

A esperada volta do São Paulo ao Morumbi está marcada para esta segunda-feira, às 20h, diante do Novorizontino, pela quarta rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. O Tricolor é líder do Grupo C da competição com sete pontos e está à frente de Inter Limeira, Mirassol e Ituano.

Lance!