Na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na última quarta-feira, Alexandre Pato ganhou a titularidade no ataque do São Paulo por conta da ausência de Helinho, mas isso implicou também na mudança de posição de outro personagem do setor ofensivo do time: o centroavante Pablo, que em determinados momentos do jogo passou a jogar mais pelo lado do campo.

Para Fernando Diniz, Pato se dá melhor jogando mais perto do gol, pela qualidade técnica e poder de finalização, acontece que essa função de referência é do titular Pablo, que acaba sendo o escolhido a mudar para que formação se encaixe dentro daquilo que o treinador pensa. No entanto, essa mexida não encontra obstáculo no camisa 9, que se diz pronto para ajudar.

– Tudo é treinado, o Fernando (Diniz) treinou comigo jogando aberto, não começamos assim o jogo, mas no decorrer ele mudou. Jogar nessa posição para mim não é novidade, já tinha jogado outras vezes e o Fernando sabe que quando precisar, estarei à disposição para jogar em qualquer função. – disse Pablo em entrevista para a SPFCTV depois do duelo com a Ferroviária.O centroavante, que já marcou um gol na rodada de estreia do Paulistão, contra o Água Santa, teve uma boa atuação na última quarta-feira, saindo da área, buscando o jogo e tocando mais na bola. Participação mais produtiva do que no clássico contra o Palmeiras, quando teve dificuldade para “entrar no jogo”. Essa função não é novidade para Pablo, já que atuou dessa forma no Athletico-PR, onde se movimentava mais e era menos “referência”.

Lance!