No próximo sábado (01), acontece na cidade de Caçapava o ‘Jogo da Paz’, das 9h00 às 13h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Satiro de Oliveira. O evento contará com diversas atrações como o time de masters do São Paulo Futebol Clube, partida entre escolinhas oficiais do São Paulo e Santos e jogo exibição do time vice-campeão brasileiro de amputados do São Paulo.

Uma presença importante e já confirmada é do tricampeão mundial de boxe, Eser Jofre. Também vai rolar a exposição dos três cinturões do ex-boxeador brasileiro e das taças de campeão mundial de clubes e taça de campeão da Libertadores conquistadas pelo Tricolor.

A ideia do evento surgiu do conselheiro vitalício Homero Bellintani Filho e do São Paulo Futebol Clube. A prefeitura da cidade logo apoiou buscando concretizar a ação por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Com a finalidade de ser um evento beneficente, a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto sal e macarrão). Todos os mantimentos que forem arrecadados na manhã serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Caçapava.

Há vinte anos sendo realizado com seis partidas por ano. O objetivo do evento é promover ação social e estimular a paz entre as torcidas. Tanto que são sorteados brindes de todos os grandes clubes como: São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. Vale ressaltar que todas as crianças que forem ao estádio ganharão brindes.

Além da lenda do boxe brasileiro, o ‘Jogo da Paz’ também terá com a presença de ex-jogadores do Tricolor sendo: Dario Pereyra , Leandro Guerreiro , Sidney, Júnior, entre outros. E do mascote oficial do clube, além de relíquias da época da fundação do São Paulo.

Na verdade, o evento vai marcar a despedida do conselheiro Homero Bellintani Filho, um dos idealizadores do projeto do Jogo da Paz que deixará a direção dos jogos em Caçapava.

Programação

As atividades terão início a partir das 9h, com um jogo das crianças do time infantil do São Paulo (escolinha de Caçapava) contra o do Santos (escolinha de Taubaté). Já às 10h, é a vez do jogo exibição do time de amputados do São Paulo, vice-campeão brasileiro. Encerrando o evento às 11h, vem o jogo entre São Paulo e Amigos de Caçapava (master).

Torcedores.com