Preleção Paulista 2020: Ferroviária X SPFC

Pela 3a. rodada do Paulistão, Ferroviaria e SPFC enfrentar-se-ão nesta noite de quarta-feira, no Estadio Fonte Luminosa em Araraquara.

Para o jogo de logo mais o São Paulo não contará com Helinho por motivo de contusão. Liziero deverá ser seu substituto.

Já a Ferroviária vem pressionada a vitória por ainda não ter vencido na competição. Virão na sanha de vitória até por disputar contra um time grande.

Obrigação nossa de vitória, né?

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 28 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Mendes, Max, Rayan e Euller; Pablo, Tony, Léo Artur e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira e Henan.
Técnico: Sérgio Soares

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Daniel Alves, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

135 comentários

  1. Pato titular hj….ele é preguiçoso, desleixado,desligado e as vezes dorme em campo…mas pelo amor de Deus…não pode ser reserva do Helinho…de jeito nenhum ..ponto.

  2. Posso até queimar a língua mas ver o jogo do SPFC da um sono absurdo…

    E insisto, jogar com o Hernanes é jogar com um a menos… Some em campo

  3. Juanfran tá osso! Muito ruim no apoio ofensivo. Acho que o Igor Vinicius ajudaria o nosso ataque a desencantar. F.D. podia usá-lo, pelo menos contra os times menores.

  4. Como Igor Gomes faz falta… moleque dá outra dinâmica no meio.

    Ps: Ganso joga numa tiriça, é verdade, mas nesse meio do SP ele faria chover só dando passe na cara do gol.

    • Verdade. Hernanes é menos um em campo. Helinho no lugar do Pato é pra acabar. Vitor Bueno é muito móvel, acho bom jogador. Pato tem faro de gol, quando desencantar vai fazer gol a rodo.

  5. Tópico de jogo nunca é bom porque ninguém tá preocupado em analisar o jogo, só em xingar e torcer. Mas vou tentar mesmo assim. Deixa eu jogar três pontos aqui para vocês:

    1. A “arapuca” do time do Diniz é bastante simples: rodar a bola chamando a marcação para dentro, e então contar com a visão de jogo de um dos volantes para enxergar os outros meias entre as linhas e armar um ataque vertical, em progressão, com todo mundo subindo ao mesmo tempo. Essa disparada de 5, 6 jogadores é que surpreende e quebra as pernas da defesa.

    2. A estratégia é boa e tem tudo pra dar certo. O único problema, que vocês podem passar a acompanhar: os jogadores que deveriam se posicionar entre as linhas para receber a bola e acelerar o jogo (hoje: Hernanes e Vitor Bueno) não estão fazendo nem uma coisa e nem outra.

    3. É por isso que o time toca, toca e não agride. A culpa não é do Tche Tche e nem do Daniel Alves. São jogadores que tem a capacidade de colocar a bola onde quiserem. Eu cruzo uma aposta: a partir do momento em que tivermos jogadores como Igor Gomes ou Everton (acho que Antony deve ir embora), que conseguem imprimir movimentação, velocidade e leitura de jogo ao mesmo tempo, esse ataque encaixa e vai embora.

    • Dito isso, vou cravar outra verdade inconveniente: o lugar do Pato nesse time é jogando na posição do Hernanes: apesar de toda a preguiça, porque ninguém no time consegue executar esse lance de receber uma bola, dar uma finta e meter alguém em velocidade.

      Querem mais uma verdade? Everton faz a função com muito mais eficiência e raça do que o Vitor Bueno. A hora que estiver 100% e sem risco de nova lesão, vai tomar conta da posição com alguma tranquilidade.

  6. Time previsível, mesmos erros do meio do ano passado. Todo mundo sabe como jogar contra o Diniz. É muita conversa pra boi dormir, e no final as coisas tem que ser resolvidas na individualidade porque o coletivo é ridículo

    É suficiente pra Libertadores?

    • É mais do mesmo. Nego fica esperando o Sol nascer azul, Dom Sebastião voltar ou Telê ressuscitar, mas a verdade é que esse time continua o mesmo lixo do ano passado.

      Toca, toca, toca e contra-ataque do adversário.Sempre a mesma coisa. Não vai mudar. Só não marcaram mais pq é um time muito fraco.

      Uma jogada individual do Hernanes não vai mudar essa percepção.

  7. Já não tenho mais raiva do Diniz. Passei desse estágio. Tenho pena mesmo.
    Ele provavelmente ainda acredita que será um Klopp.
    Deve achar que é um grande técnico.
    Talvez falte alguém que fale pra ele: faz o arroz com feijão. Entenda suas limitações e se concentre em tirar o máximo de cada jogador.

    • Discordo enormemente. Isso de fazer feijão com arroz e tirar o máximo de cada jogador só reforça o atraso do futebol brasileiro: o futebol do improviso, da falta de ideia coletiva, da falta de um objetivo… Toda mudança de cultura tem seu preço e seu prazo. Talvez a ideia do Diniz não seja a melhor, e nem ele o melhor executor, mas sempre vou preferir uma tentativa inovadora do que mais do mesmo (quando esse mesmo é horrível)

      • Puts Emannuel, infelizmente é o que se tem pra hoje, mesmo porque o jogador brasileiro é insolente. O Luxemburgo, ultrapassado, está fazendo um monte de jogador do palmeiras jogar bem, sabe extrair o máximo de cada um.
        As ideias do Diniz podem ser lindas. Eu no momento do SPFC, quero execução e resultados, não fantasia

  8. Hoje não devemos criticar o Diniz, ele enfim enxergou o óbvio Pato não pode ser banco para o Helinho, vai ver também que Juanfran não merece ser titular de forma alguma, Daniel Alves ainda não me convenceu nessa posição, poderia colocar Vitor Bueno no meio e dar oportunidade para o Everton.

  9. Esquema um tanto suicida, roda muito a bola, e quando leva o contragolpe não conseguem repor, pois só tem o Tchê Tchê capaz de voltar com velocidade.

  10. Reinaldo teve filho ficou pior do que ja era, tomou um come do garoto que resulltou no gol deles.
    Juanfran esta mais lento que jaboti..
    Mais vamos torcer mesmo assim, temos que sair com os 3 pontos.

  11. O Pato tem mais futebol no mindinho do que o Helinho vai ter em 2 vidas.

    Da outra dinamica pro ataque, tem inteligencia futebolistica, sabe se posicionar … Pecado demais nao ter deixado o dele.

  12. Pato bem até aqui, qnd entra ligado, faz a diferença, vide o jogo contra o Santos ano passado onde fez 2 gols. Espero que ele mantenha essa consistência. Daniel Alves deveria ser lateral, usaria o Everton e o Bueno rodando no meio campo, daria pra montar um time no 442 bem interessante

  13. Juan Fran é o tipico lateral quadradão. Sem ginga pra ir no fundo, dar um drible e tal.

    Ou é Daniel Alves na direita ou então Igor Vinicius.

  14. Reinaldo muito mal, tem que sacar e colocar Liziero. Juan Fran muito lento, estragando tudo pela direita, saca e coloca Igor Vinicius. . Duvido que o time não melhore

  15. Hoje eu não estou suportando ver o Vitor Bueno em campo. Ele segura demais a bola e não tem o mínimo de profundidade, é um jogador muito burocrático.

    Eu testaria o Everton no lugar do Vitor, deixaria o Daniel Alves no meio e testaria o Igor Vinicius na lateral, no lugar do Juanfran, que também não tem o mínimo de agressividade. Se o Igor Vinícius tiver algum destaque e o Daniel continuar apagado, pra mim, o lugar dele é no banco de reserva e o Igor Gomes, titular quando voltar.

    Falando no Sr. Daniel Alves, como é possível ?! O cara está jogando pior que o Hernanes, que ano passado mal jogou. Erra tudo que tenta… É lamentável!

    Pato até o momento faz uma ótima partida, é de longe o nosso melhor jogador de ataque, extremamente técnico.

  16. A função do Daniel Alves no time é encontrar um dos jogadores de frente entre as linhas e armar o jogo. Como já viram bem, o Vitor Bueno tá num jogo ruim, e o Hernanes não consegue fazer a função 90 minutos. Então só resta a ele forçar um passe, tocar de lado ou tentar ir carregando pra ver se alguém se apresenta.

  17. Olha só como eu não tô maluco: na primeira bola que o Daniel conseguiu receber e ter opções, ele armou o time e botou o Juanfran em posição até de meter um drible da vaca!!!

    É esse tipo de rotação que o time precisa buscar o tempo inteiro, especialmente com participação de Hernanes e Vitor Bueno (que, veja, participaram da jogada)

  18. Esse time na mão do português-carioca seria outra coisa.

    Esse esquemimha do Diniz nunca convenceu, nunca funcionou e principalmente nunca ganhou nada.

    Com esse esqueminha não passa da primeira fase da Libertadores.

  19. Com essa vitória só tenho uma coisa a dizer: como esse Diniz é fraco, meooodeooss que time mal postado em campo… oremos…

  20. Primeiros jogos, seguindo em evolução… Até agora cumprindo com o que pretendem.

    Precisa melhorar as jogadas no ataque, apesar de alguns gols perdidos, mostrando que estão criando.

    DA precisa melhorar muito.

    Bom, gostei.

  21. Os especialistas criticam o Hernanes, ele faz gol.
    Os especialistas gritam fora Arboleda, ele faz gol.
    Especialistas critical Juan Fran, e tome drible da vaca.
    É os especialistas vão dormir tristes ….

  22. Desespero total é dormir feliz com essa piada de futebol.

    Os iludidos é que vivem de desespero.

    Questão não é jogador A – B – C.

    Questão é total falta de tática. Agressividade não existe.

    Profundidade não existe.

    Triangulação ao existe para trás.

    Os que elogiam? Enxergam qual jogo?

    Vencemos o lixo da Ferroviária e jogando mal.

    O que esperam para o ano com isso?

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!