O São Paulo voltou para a temporada 2020 com apresentações parecidas da que encerrou 2019: muita posse de bola, segurança na defesa, mas pouca agressividade no ataque, tanto é que teve o número de gols mais baixo de sua história no ano passado.

Durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista Arnaldo Ribeiro detonou a atuação do Tricolor no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em Araraquara.

“O São Paulo é um time estéril”, disse o jornalista. “É um time que fica bastante com a bola, é um time que não sofre muito na defesa, mas que não agride o adversário.”

O São Paulo estreou em 2020 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, quando Pablo e Daniel Alves marcaram. Contra o Palmeiras, mais uma vez sem gols, sendo a principal chance da equipe perdida pelo camisa 10.

“O São Paulo não incomoda. O ataque do São Paulo não incomoda ninguém”, seguiu Arnaldo.

Entre os integrantes do Posse de Bola, Arnaldo não foi o único a citar a falta de operação ofensiva do time diante do rival.

Juca Kfouri disse que o time do Morumbi teve apenas uma boa novidade no empate.

“O São Paulo é absolutamente inofensivo”, apontou o jornalista.

“A grande novidade do São Paulo, não foi novidade, foi o Arboleda mostrar que ele é são-paulino de raiz. A camisa dele é tricolor e não se fala mais nisso.”

Torcedores.com