“Time Estéril”, “Inofensivo”, “Não incomoda ninguém”; veja o que disseram comentaristas sobre o time no clássico

O São Paulo voltou para a temporada 2020 com apresentações parecidas da que encerrou 2019: muita posse de bola, segurança na defesa, mas pouca agressividade no ataque, tanto é que teve o número de gols mais baixo de sua história no ano passado.

Durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o comentarista Arnaldo Ribeiro detonou a atuação do Tricolor no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em Araraquara.

“O São Paulo é um time estéril”, disse o jornalista. “É um time que fica bastante com a bola, é um time que não sofre muito na defesa, mas que não agride o adversário.”

O São Paulo estreou em 2020 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, quando Pablo e Daniel Alves marcaram. Contra o Palmeiras, mais uma vez sem gols, sendo a principal chance da equipe perdida pelo camisa 10.

“O São Paulo não incomoda. O ataque do São Paulo não incomoda ninguém”, seguiu Arnaldo.

Entre os integrantes do Posse de Bola, Arnaldo não foi o único a citar a falta de operação ofensiva do time diante do rival.

Juca Kfouri disse que o time do Morumbi teve apenas uma boa novidade no empate.

“O São Paulo é absolutamente inofensivo”, apontou o jornalista.

“A grande novidade do São Paulo, não foi novidade, foi o Arboleda mostrar que ele é são-paulino de raiz. A camisa dele é tricolor e não se fala mais nisso.”

Torcedores.com

Anúncios

53 comentários

  1. Time que nao mete … Gol = estéril e infértil. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Tudo corinthiano mas estão mais que corretos.

  2. É um absurdo, mas tudo que estão dizendo é a mais pura verdade, só a Diretoria, Comissão Técnica e os jogadores não percebem isso, por que será ??? Ataque inócuo, pobre, estéril, inofensivo, moroso e odioso de assistir.

  3. Ninguém percebeu mais isso e inovasao na retranca técnicos retranqueiros so se fecham pra sair no contra ataque o time Diniz fica com a bola pra não tomar gols e não fazer gols se liguem.

  4. Olha com todos à disposição nas próximas semanas … será a prova de fogo de alguns hoje titulares… Helinho me desculpe é jogador último recurso não titular…. eu venderia para um time da mls ou da jleague( que historicamente compra da nossa base jogadores desse nível)… Essa é a hora de por os veteranos e tentar encaixa lós… venderia Antony… manteria Igor Gomes…. subiria e testaria mais jovens para faZer esse avanço do meio para frente…

    Os veteranos não soltaram as bolas nesses dois jogos o meio fica engessado… mas falta quem ofereça recurso para que a jolacorra mais… isso e treino e qualidade…

    Acho q a qualidade e vigor vira da base, honestamente vi o jogos do 4 grandes… daqui …. os dos estados vizinhos …. apesar de todo esse apelo pelo futebol de e ataque … pra frente…estão todos iguais ao ano passado… e aguardar quem consegue evoluir

    Evolução que depende mais de jogadores qualificados

    • Desculpe, mas chegamos na fase de grupos porque quem disputava conosco foi mais incompetente ainda. O pior ataque da história e você acha mesmo que não é tudo isso?

    • Altíssima miopia, meu caro.

      Chegamos à fase de grupos porque Flamengo foi campeão da Libertadores e o CAP, campeão da Copa do Brasil.

      Ambos ficaram à nossa frente na classificação e abriram 2 vagas .

      Senão, não teria sido fase de grupos.

  5. Só para lembrar, que chegamos a fase grupos graças ao Flamengo que ganhou Brasileirão e Libertadores e ao Athletico que foi campeão da Copa do Brasil e ficou na nossa frente no Brasileirão.

    • Verdade!
      Porém, na posição que chegamos, seria a última vaga para a pré-libertadores (6o lugar).
      A vantagem é que não precisamos passar por aquelas eliminatórias, mas o planejamento tosco (de novo) em vez de fazer os titulares aproveitarem bem a pré-temporada, foi isso que a gente viu. Tá difícil do pessoal lá aprender…

      • Ah sim, isso concordo, o planejamento. E ainda para ajudar deram dois dias a mais de folga. Mas de toda forma, nosso ataque é inoperante mesmo, no BR temos mais gols apenas que os 4 rebaixados e Ceara, Botafogo e Fluminense. A Chapecoense fez 31 gols no campeonato, nós fizemos 39, 8 gols a mais que um time rebaixado. O Fortaleza com elenco bem inferior ao nosso fez 50 gols.

  6. Antony e Igor Gomes fazer muita falta. Mas falta também ao treinador buscar alternativas. Insistir com o Pato no meio pra que? Fica forçando algo que o jogador não se sente confortável. Saca o Helinho, desloca o Daniel pra direita, coloca o Vitor Bueno no meio. E se o problema é a defesa o Vitor pode fechar na esquerda, deixando o Pato com maior liberdade.

  7. Mas chegamos, isso é o que importa.

    Não temos culpa deles ter ganho estes títulos. Ganharam porque quiseram.

    O São Paulo não pediu pra ninguém ganhar para lhe favorecer, rs.

  8. Que exagero. Esses mesmos farfantes elogiaram o Corinthians em uma derrota e em um empate. Não fomos inofensivos: a melhor chance do jogo foi nossa. Nem inoperantes: saímos com um empate contra um time fortíssimo. O jornalismo esportivo brasileiro é lamentável.

  9. Diniz é uma piada como treinador!! Esse estilo de jogo inofensivo faz parte de sua trajetória como treinador. Só os incompetentes do Leco e do Rai pra contratar e manter um técnico fraco como Dinz.

  10. É uma questão de projeção, os times grandes do estado inicialmente estão no mesmo nível mais palmeiras e corintia ainda buscam por contratações, so a volta do Pedrinho ja da um up coletivo no corintia e ainda estão buscando reforços, palmeiras o elenco ja é ótimo e também vão trazer mais gente , não é uma avaliação apenas de momento dos times a análise jornalistica é de projeção, nos ja não temos alternativa e não criamos , e perderemos jogador .

    • Hoje na Fox eles estavam dizendo que além do Rony o Corinthians teria feito sondagens também em relação ao Cavani e ao Neymar.

      Eles também disseram que estão com salários atrasados mas que estão empenhados em colocar em dia o quanto antes.

      • Hahahhaha…..eles se superam. Dou graças de estar conseguindo cumprir minha promessa de não assistí-los. É o chorume da imprensa esportiva, tudo pela polemica.
        Ainda bem que parece que vai acabar.

  11. Dificilmente um time com: Vitor Bueno, Hernanes, Daniel Alves e Tche Tche, todos com características de cadenciar e condução de bola, vai ter ímpeto e verticalidade pra propor jogo. juntam-se a isso, Juanfran que não da profundidade. Acho que o Diniz e principalmente a diretoria em suas contratações, vão ter que rever alguns de seus conceitos de jogo. Há anos, existe um equívoco na montagem de elenco, vários meias de condução, e nada de efetividade, que o diga Ganso e Cueva.

  12. Engraçado.
    Time Inofensivo… Esteril…

    E o que dizer do super palmeiras… do super luxa que não tirou o zero do placar?

    É muita má vontade.

  13. Helinho só é titular porque querem vender o moleque… continua não jogando nada…

    Vitor Bueno, queridinho do Diniz, tem que jogar na ponta, porque tem que encontrar espaço pro Daniel Alves e Hernanes… sem contar o Igor Gomes que joga por ali e tb querem vender…

    Nisso desloca o Pato da esquerda pra centroavante porque tomou birra do cara e o queridinho do técnico joga por lá…

    Existe uma verdadeira cratera à frente da zaga, que até agora demos sorte de não sofrer gols, mas na hora do “vamos ver” perde-se por detalhes…mas o Daniel Alves tem que jogar ali, mesmo não rendendo nada nem na marcação e nem na criação pois o contratou e ganha milhões. ..

    Palmas pro Diniz….

  14. Me perdoem aqueles que discordaram, mas eu vi a mesma coisa que os comentaristas. Tirando a bola que o Volpi lançou e o Daniel perdeu bisonhamente e outro lance que sobrou uma bola limpa para o Pablo dentro da area e ele isolou, fomos sim inoperantes e inofensivos a maior parte do jogo. Ainda bem que nossa defesa e principalmente nosso goleiro, foram muito bem. Não fosse isto, teriamos perdido mais um classico. Não costumo dar atenção ao que o Kfouri fala, pois ele é mais torcedor do que comentarista. Mas ele não falou nenhuma mentira.

      • Esse é o problema do São Paulo, começa com a diretoria, depois vem os jogadores e por último o torcedor. Nunca aceitou críticas, nos tempos de glória as críticas era dor de cotovelo e hoje é a mídia perseguindo , Qual interesse de rebaixar o São Paulo HOJE?, O São Paulo já está em baixo e continua com o ego la em cima.

  15. Certo … SFC, Curica e o milionario Balmera do “mister” Lux estão uma maravilha …
    Alias o time do “mister esta em 3º na chave deles …
    Infelizmente, devido a má fase, a maioria da midia passa o tempo todo dando paulada no nosso time e ainda conta com apoio de muitos dos nossos torcedores … triste Tricolor.

  16. Acho que pro Diniz ter sucesso num clube ele vai precisar de uma sequencia de uns 3 anos com a mesma equipe.

    Em todos os clubes por onde ele passa os argumentos para explicar a falta de evolução gira sempre ao redor das mesmas coisas, com o “agravante” de que agora ele tem um elenco de qualidade pra treinar.

  17. Por mais que eu tente torcer pro Diniz dar certo, no intuito, eu sei que não vai dar, ainda mais no SP atual que precisa ganhar qualquer coisa! Se o Diniz quiser ser um treinador de ponta, vencedor e cultuado, ele precisar URGENTEMENTE mudar esse estilo tik-tak modorrento, que leva ao nada para lugar algum! Diniz parece estar preso nesse conceito como se fosse uma cláusula pétrea e não se atualizada! Futebol hoje e compactação na defesa, troca constante de posições no meio e no ataque, além da equipe ter profundidade e verticalidade! Veja o Flamengo do Jorge Jesus – não estou comparando os elencos, evidente – que não tem tem tanta posse de bola e é extremamente letal e eficaz, sempre sufocando e encurralando os adversários! Mesma coisa o Santos do Sampaoli. Diniz é tão refém desse sistema de jogo, que o Toró – que é um atacante rápido de lado e vertical – não entre no time nem por reza brava! Apesar do Cuca ter sido uma lástimo, o Toró rendeu muito com ele! Torço demais para estar errado, mas o Diniz não fica no SP pós campeonato paulista!

    • Por favor o flamento e o melhor elenco da America do sul, nao tem para ninguem.
      Nos os duros, devedores, falidos temos que nos contentar com o que da, porque roubaram
      muito e por isso estamos nesta situaçao.
      Mais no momento o que temos que fazer e apoiar.

  18. Pelo jeito a maioria aquí sofre do mesmo mal do Sãopaulino Arnaldo, bronqueado com o time. Também estou, mas, cabe a nós apoiar e acreditar que o time vai melhorar. Criticar é mais do mesmo, como temos visto nos
    últimos anos. Dor de barriga da torcida e, troca de treinador. Este filme já cansou. Vamos apoiar, apesar do Leco.

    • Já que basta apoiar, eu me candidato da próxima vez.

      Vou ganhar um polpudo salário e vou à mídia dizer que ” ceis tein qui apoiá ” .

      Como é só apoiar, tá resolvido.

      Viu que fácil achar a solução ?

  19. Estou tão injuriado como qualquer são-paulino, também queria trocar alguns jogadores e principalmente o técnico, mas é de um extremo mau-caratismo no segundo jogo de campeonato após um empate num clássico em que os 2 times não jogaram nada e foram parelhos e num campeonato em que ninguém se sobressai ainda, fazer críticas tão duras com o time.
    Não acho correto a torcida cair na pilha de criticar qualquer coisa e deixar os jogadores nervosos no momento e tumultuar o ambiente.
    Eu sou torcedor e como torcedor vou torcer, dentro das minhas contrariedades, torço muito para meus temores de um ano pífio estarem errados e que consigamos ganhar logo um título, nossa torcida está ficando parecida com a famosa turma do amendoim no Parque Antártica nos anos de fila do Palmeiras.
    Precisamos conseguir ter paciência e apoiar no sentido de torcer, essa diretoria, jogadores e clube vão passar o clube fica.

  20. Eu não acho o Diniz técnico para o São Paulo, porém foi só o segundo jogo da temporada não completou nem 30 dias de treino, e esses caras já estão falando besteira, Eu acredito que o São Paulo é um time de muito potencial, tem uma boa defesa e bons valores, se o Diniz consegue ajustar lá na frente o São Paulo vai longe, nao teria começado com ele de técnico esse ano porém já que começou vou torcer pra ele ir bem que ai o São Paulo vai bem,

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!