Diniz não descarta poupar alguns jogadores contra a Ferroviária na 4a feira

Depois do grande desgaste no clássico devido ao campo pesado e ao calor somado ao início de pré temporada, Diniz entende que pode poupar alguns jogadores contra a Ferroviária para a 3a rodada.

Helinho que sentiu uma dividida retornou à capital e está fora mas outros jogadores mais veteranos como Juanfran, Dani Alves e Hernanes, também poderão ser poupados.

Blog do São Paulo

Anúncios

32 comentários

  1. Poderia entrar com Lucas Perri, Igor Vinicius, Diego, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Lizieiro, Shaylon, Pato, Everton, Brenner,

    • Usam o mesmo time porque dizem que estão levando a sério o paulistinha. Depois reclamam que os jogadores não aguentam todos os jogos. Depois reclamam porque falta de tempo pra treinar.
      Já que precisa participar desse torneiro mequetrefe porque não usam o mesmo pra experimentar jogadas, rodar o elenco, dar mais tempo de campo pros mais novos.
      Ah cara na boa, já não entendo m**da nenhuma do que esses caras (diretoria/comissão técnica) desejam.

      • Eu disse já alguns anos que o Paulista acaba servindo de certa forma como extensão da pré-temporada. O torneio começa pra valer nos mata-matas. Até lá, dá pra classificar, nem que seja na pior das hipóteses em 2o lugar no grupo.

        Por isso que defendo que os titulares tenham 30 dias de pré-temporada e os que seriam reservas junto com pessoal da base poderiam iniciar o torneio (pelo menos as 4 primeiras rodadas).

        Está OK se vc pretender colocar o time mais forte nos clássicos, mas usar força máxima mesmo a partir dos mata-matas. Eu entendo que o formato de disputa atual permite isso.

        • Perfeito.

          Flamengo e Atl. Paranaense estão fazendo isso esse ano (Atlético já faz há alguns anos). Não a toa os clubes mais organizados do Brasil hoje em dia.

          Em tempo:
          – Flamengo mesmo com time de base lidera o grupo dele atualmente.
          – Atl. Paranaense com o time B tem conquistado sempre o estadual.

          Só não vê quem não quer.

          O maior discursinho para não fazer isso é esse blababla de patrocinador e televisão. Mas sinceramente? Eu dúvido muito. Isso aí é muleta que os dirigentes/treinadores meia boca usam para garantir o % de aproveitamento aceitável no ano, bem fácil chegar em maio/junho com 60-70% de aproveitamento jogando só com times de série C, D ou nem isso. Depois vira só ladeira abaixo no brasileirão, mas o sujeito sai dizendo que garantiu um aproveitamento de 50-60% que não é tão ruim assim.

      • Talvez por que esta no inicio da temporada e ha uma grande chance dos caras se lesionarem e prejudicar o inicio na libertadores, acho que ele pensa desta forma,…

  2. Nunca entendo… sou um leigo mesmo.

    Uma hora precisa de jogos pra entrosar, outra hora precisa tirar pra não saturar. Uma hora o campeonato tem suma importância, se for eliminado não tinha tanta importância.
    Já disse aqui… porque não abandona o Paulistão, faz uma pré-temporada decente, preparando os atletas fisicamente e taticamente, ensaiando jogadas, deixando tudo no ponto pra iniciar a fase de grupos da Libertadores e depois o Brasileirão. Vai participar de dois ou três campeonatos no ano, porem fisicamente e taticamente não terão desculpas.
    Vejam o Atlético Paranaense ano passado, deixou o Paranaense de lado fez uma pré temporada bem feita e quando chegou o final do Brasileirão eles estavam voando fisicamente em campo. Vão repetir esse ano novamente.

    Infelizmente o Flamidia percebeu que o Atlético tem uma receita boa e vai copiar esse ano. Se ninguém segurar o Flamidia pode voltar pro mundial e agora não vão se cansar como no ano passado. Torço pra eles caírem na América ainda.

    • A minha fórmula seria:

      – 30 dias de pré-temporada completa apar os titulares e alguns dos principais reservas
      – pré-temporada aos demais (reservas e jogadores da base)
      – Time alternativo nas 4 primeiras rodadas (em torno de 2 semanas de disputa)
      – Ir colocando os titulares em clássicos e em jogos de maior relevância para a classificação, pois nessa altura a Libertadores já iniciou
      – A partir dos mata-matas ir com força máxima (tanto faz ter se classificado em 1o ou 2o, ou ter que fazer a decisão fora de casa. Time bom ganha em qualquer lugar)

      Essa estória de escalar time juvenil eu faria com o tempo, mais à frente, quando o clube estivesse mais estruturado, e onde os jogadores mesmo juvenis fossem mais maduros que os de hoje, e como o Flamengo, abdicaria de participar dessa Copinha SP (que virou um lixo) e escalaria os caras no Paulista inteiro, podendo inscrever alguns dos titulares só pra dar uma encorpada… E só!

  3. Jac isso incomoda bastante, saber que nossos Analistas de Desempenho são declaradamente Corinthianos, é quase como um atestado de burrice.

    O que impediria dos caras depois de usarem nossos recursos compartilhares as informações mais interessantes com o Andrés Sanchez? Antes que alguém venha me pontuar o profissionalismo, terei que ressaltar nosso histórico profissional da gestão… nada animador rs

    • Tem de haver uma mudança radical lá dentro, e infelizmente isso só ocorrerá (se o Senhor assim permitir) a hora que o pateta-mór desocupar a cadeira de presidente. Até lá, no sofrimento, mas torcendo pelo sucesso tricolor (se bem que essa atual “gestão” não mereça um único título!)

  4. Hernanes, Juanfran e Daniel Alves, precisam de condicionamento pra temporada inteira. Juanfran aliás, acho que não termina a temporada de titular, não consegue mais fazer ultrapassagem e nem dá profundidade ao ataque, sorte do clube que tem contrato só até o fim do ano. Nessa pegada o Igor Vinicius vai tomar sua vaga.

  5. Mal começou a temporada e já precisa poupar.
    Não entendo.
    Se queixou de que a pré-temporada foi curtíssima, então qual o sentido de poupar?
    Já estão cansados?
    Jogo também serve como treinamento, para dar maior entrosamento…

  6. Vai entender essa “lógica” do nosso querido clube…Fosse tempo de “vacas gordas” o ideal seria colocar um time alternativo/reserva/tanto faz para jogar o paulista, deixando os titulares para os jogos importantes da fase de mata-mata e partidas da libertadores.

    • Eu não esperaria pelo tempo das vacas gordas… Eu faria já, esse ano!
      Temos uma Libertadores pela frente: eu faria 30 dias de pré-temporada com os titulares e os principais reservas, e iria utilizando eles em jogos-treino e eventualmente nos clássicos e mata-mata do Paulista…
      E só! A Libertadores começa em Fevereiro e eles podiam viajar com cinco dias ou até uma semana de antecedência para poderem se adaptar para o jogo com o tal Binacional. Seria muito mais útil…

      • Bem isso, bem por ai mesmo. Faz uma pré temporada bem feita. Se vamos ser eliminados não tem problema, faz parte do processo. Agora ser eliminado porque jogador se lesionou por excesso de jogos, porque não fez uma pré temporada correta ou porque não aguentou fisicamente, dai é o fim.
        Parece que estou sendo chato em usar o Atlético PR, mais a verdade é que eles já demonstraram que é possível jogar bem, aguentar os campeonatos mais importantes do ano num ritmo físico acelerado e ainda ser campeão. E mais, com um elenco que no papel não é metade do que o do São Paulo é.
        O que custa essa gente que esta a frente do São Paulo copiar o que se tem de bom e dá certo?

        • Exato.

          O Atlético-PR fez ano passado, o Flamengo esse ano… Vamos observar como os cariocas se sairão esse ano…
          E o SP, com novo presidente, que trate de ousar e fazer o mesmo em 21!

  7. Infelizmente o Torneio Pré-Olímpico já está atrapalhando a preparação, faltam 2 jogadores que certamente seriam titulares, no entanto, já que queremos tratar o Paulista como extensão da Pré Temporada, ora bolas então deixem o treinador testar o grupo!! Ele já observou esse time inicial em 2 jogos, que mexa em algumas peças sim… Acredito que o Igor Vinícius esteja pedindo passagem na LD, por mais que se deva respeitar os veteranos, o menino é bom… Hernanes tem história, mas Igor Gomes quando chegar, já sabe… Antony nem se fala… Eu acredito no trabalho que vem sendo feito, poxa vamos combinar que nos últimos 10 confrontos com o Palmeiras devemos ter ido bem em 1 ou 2… É início de ano, e se é Pré Temporada extra, que venham os testes!!!!

  8. Esse Diniz é um amador.
    Uma hora reclama que não tem tempo para treinar, mas acredito que é jogando junto que se entrosa;
    Descançar o caramba, saíram antes de férias e voltaram depois, chega de moleza,
    Para de inventar, e faça o certo, ás vezes brinco que aqui no blog temos vários treinadores, mas vejo melhores idéias aqui do que vindo dele.

  9. Aí depois pede paciência pro torcedor pq precisa entrosar o time…
    Vão garrar vergonha na cara bando de Jaguara.
    Dois jogos e já poupando
    Se enforca seus louco.

  10. é tão cansados, tadinhos.

    esse técnico ta começando a traçar o caminho do cara mais incoerente que já passou pelo spfc, cada vez que abre a boca sai contradição.

    em tempo, hernanes obrigado por tudo mas é ex jogador e pode ser útil por 15 minutos se tanto.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!