Vitor Bueno diz que espera São Paulo ‘mais efetivo’ em 2020

Vitor Bueno teve participação fundamental nos dois gols do São Paulo durante a vitória sobre o Água Santa, nesta quarta-feira (22 de janeiro), tudo ainda no primeiro tempo.

Na saída do campo, o meia falou sobre as jogadas dos gols, ambas com muito toque de bola, participação coletiva e passes certeiros.

“É o que nós estamos propondo desde quando voltamos. Ano passado a gente ainda tinha esse indício de pressão o tempo todo, estava faltando efetividade, faltou muito, para falar a verdade. Estamos trabalhando para esse ano a gente concluir a gol”, afirmou, ao Premiere.

As assistências de Vitor Bueno resultaram nos gols de Pablo e Daniel Alves. Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras, domingo (26), na Fonte Luminosa, em Araraquara.

FOX

Anúncios

19 comentários

  1. Voltando a ótima entrevista do FD, trazendo as pertinentes percepções do colega:

    ——

    Vermelho e Preto no Branco

    25 DE JANEIRO DE 2020 ÀS 23:11

    Voltando a entrevista do Diniz, pra tentar sintetizar um pouco o que eu penso, buscando ser mais justo com o ele, entendo que pelo lado humano é o melhor treinador que poderíamos ter. Ao mesmo tempo queremos vencer, não dá pra negar que o resultado é importante no futebol e o ideal seria conciliar a preocupação com o indivíduo com a excelência técnica. Por outro lado, refletindo agora vejo que implementar esse pensamento focado no ser humano já é uma conquista com grandes méritos, ainda mais em um clube que sempre se orgulhou em ser diferente. E a persistência nesse caminho, desde que ao lado de um bom trabalho na parte técnica, também pode trazer conquistas esportivas. É muito difícil, mas se não for possível. que ao menos essa mentalidade possa se estabelecer. No caos atual talvez seja a única coisa viável, independentemente do treinador.

    ——–

    Não cabe evidentemente nenhum tipo de comparação entre o FD e o Telê, óbvio, mas a Era Telê Santana se notabilizou pelo jeitão muito exigente com muita cobrança, seriedade e responsabilidade, e tudo isso sempre dentro de um ambiente de muito respeito e hierarquia.

    Telê valorizava muito o lado humano se importando com as questões afetas às pessoas, aconselhando e cobrando postura e comportamento, atitude, dos atletas.

    Inúmeros exemplos de atletas tecnicamente medianos mas altamente comprometidos e com um espírito de time entranhado na alma e nas veias.

    O “Pé Frio” por incrível que pareça também era achincalhado pelos comentaristas e sabichões de plantão e vaiado por muitos torcedores que apaixonadamente bradavam ….

    “Fora Telê!”

    Não sou um defensor ferrenho do FD, não, mas o respeito o tendo como muito diferente em relação a toda uma casta de pseudos treinadores que ganham fortunas impensáveis.

    • É compreensível a analogia. Mas infelizmente incabível. Não pelas pessoas. Mas pela geração que hoje joga futebol e seu entorno.
      Minha mulher trabalha nesse meio.
      Hoje o jogador manda no clube. Não existe mais a hierarquia daquela época.
      É Instagram, Facebook, Twitter, mil e tantos assessores e gente mimada que faz e desfaz do clube.
      Telê ficaria de cabelo em pé hoje em dia.
      Voltando ao FD. Precisa deixar de ser teórico.
      É muita falação e pouca efetividade.
      Telê era o cara mais prático e efetivo.
      Torcer pra que fd melhore apesar de não ter esperança

  2. Eu não espero mta coisa dessa gestão não… Se não passar vergonha em clássicos já é lucro. Vou torcer, mas Título esse ano eu acho improvável!!

  3. Esse e um jogador que demorou um tempinho pra chegar e se adaptar. Mas vem fazendo bom trabalho. Evoluindo mais, pode surpreender muita gente.

  4. Na torcida e anseio por uma vitória hoje, mas com medo de tomar um vareio tático do Luxa /Palmeiras, motivos são: Arboleda e suas falhas em jogos “decisivos” exemplo Corinthians ( final paulista ) e Bahia ( copa do Brasil ), Reinaldo ( embora em boa fase não confio no King considero fraco defensivamente e emocionalmente ) e obviamente o trabalho do Diniz.
    Mas vamos torcer e aguardar.

  5. Vítor Bueno não é ponta esquerda, é mais meia atacante que ponta.

    Só existe um esquema tático no futebol? 4-3-3 de preferência com pontas que mais marcam que atacam.

    Eu olho o time do São Paulo e não vejo um esquema adequado às características dos jogadores, Vítor Bueno ponta, Daniel Alves meia, Tchê Tchê primeiro volante, Helinho ponta direita e Pato opção de centroavante?

    Hoje será interessante a disputa de técnicos, de um lado Diniz, técnico novo com ideias inovadoras pro futebol que os jogadores, jornalistas e torcedores adoram, gênio não reconhecido por muitos.
    Do outro o velho e ultrapassado profexo Luxa, 30 anos de experiência na profissão, grande vencedor até meados dos anos 2000, depois caiu na sua arrogância e problemas fora de campo, odiado por jogadores, torcedores e alguns jornalistas.

    Quem será o vencedor?

  6. compara Tele, que podia ate ser pé-frio, mas jogava bonito sempre, com diniz é um desprezo ao nosso maior comandante!

    • Desprezo é ter um cara negativo como você na torcida São Paulina… só reclama, nada presta… dê um pouco de valor ao clube que eu tenho certeza que lhe deu muito mais motivos de alegria do que tristeza.

      • Acho que tem muita mistura entre nada presta no clube e atualmente o que vemos é retrato do fracasso.

        A culpa disso é dos gestores que hoje destroem o clube enquanto riem à toa com a vida muito melhor que antes, ganhando salários que nunca antes ganharam.

        • Aproveitando, vou estender meu comentário para o Geno aqui nesta matéria:

          Geno, bom dia.

          Ultimamente estou mais empenhado em fomentar o ódio da torcida contra os dirigentes fazendo com que muitos se sintam menos envolvidos com o clube?

          Você não deve estar raciocinando direito ou sua cabeça tem algo que o direciona a me culpabilizar pelos problemas do clube que desculpe, eu não vou varrer para debaixo do tapete.

          Tem site chapa branca, que ganha dinheiro para falar bem do clube que está uma verdadeira merda enquanto a galera entra pra ler coisas lindas mas elas não estão.

          Cada um pode se informar e ler o que quiser e cabe a cada um ter a noção das coisas. Quem quer ler só notícias amenas e o mundo maravilhoso que você acha que deveria ler, tem outras opções realmente.

          Eu escolhi mostrar a verdade, lutar o bom combate e informar o torcedor da realidade nua e crua.

          Tem gente que quer falar de utopia, cair em ilusões toscas enquanto o São Paulo naufraga, cai num abismo sem fim. Mas, é claro, a culpa é minha por expor essa verdade fomentando o ódio, certo?

          Realmente, os caras mais ricos, o clube em frangalhos em plena destruição mas a culpa é minha por noticiar.

          O Blog atrai e atraiu todo tipo de público mas os que comentam, usam mais para desabafar como antigamente, usávamos para nos vangloriar do clube que tínhamos.

          Me parece bem natural e consequência da realidade. Eu não vou cair nessa de ficar “SOBERANO” como você está me dizendo para fazer para atrair torcedores que comemoram “Time Grande Não Cai”, “Ainda somos os maiores”, “Soberanos” etc

          Eu nunca vou questionar intensidade de sãopaulinos mas não questione a minha inteligência.

          Eu prefiro escrever sozinho e que ninguém me leia porque não concorde do que ser sujo e fingir que estamos bem e as coisas ficarão bem porque não, não ficarão da forma que estamos caminhando.

          E não, não há ódio quanto aos dirigentes, afinal, eu falo com eles, é assim a política. Mas a crítica, a pressão, os questionamentos são necessários, muito necessários.

          Criar cortina de fumaça, tapar sol com a peneira, fingir que está tudo bem, não, não é comigo.

          E os que hoje o fazem, na boa, ganham dinheiro em cima de otários vivendo de seus veículos, ganhando benesses exatamente como queremos que mude o clube mas alimentam o contrário.

          Deve ser por isso que o Blog tem respeito na situação e oposição há mais de uma década enquanto os outros sites minguam ou vivem de momentos em troca de pagamentos para aplaudirem como focas a perpetuação do poder.

          Eu não e respeito quem não queira ficar aqui.

          • Esse comentário deveria ser uma publicação.
            Tem gente querendo pautar o que outro fala. Que o leitor leia outro blog se não gosta.
            Ou discorde com argumentos e mostre o que está bom no clube.
            Endividado, perdedor e com gente incompetente.

          • Parabéns pela luta, zanca! É por tricolores como você
            e
            outross aqui que tenho esperança de voltar a ter um time de verdade. Quanto mais lutarmos, mais rápido as trevas passarão.

  7. Parabéns Zanca, continue assim. Enquanto tiver passador de pano pra essa diretoria, o clube vai continuar desse jeito, perdedor, soberano ,e os dirigentes com os bolsos cheios.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!