Preleção Paulistão 2020: Palmeiras X SPFC

Nesta tarde de domingo, São Paulo e Palmeiras enfrentar-se-ão em jogo válido pela 2a. rodada do Paulistão.

Será o primeiro clássico do Tricolor na temporada.

Por conta da instalação de grama sintética (wtf?) no Allianz Parque, o jogo acontecerá em Araraquara , na Fonte Luminosa. Tricolor viajou ontem para a cidade após treino e vídeos no CT da Barra Funda.

Do lado Palmeirense, será a estreia de Vanderlei Luxemburgo como comandante do time num choque-rei após anos. O time defende uma sequência de 9 jogos sem derrota.

Do nosso lado, temos o time animado e embalado com a vitória frente o Água Santa de Diadema. Reinaldo dever ser o titular no lugar de Léo Pelé que foi liberado por conta do nascimento da filha.

Mais uma vez temos, além de tudo, um tabu pela frente, já que o time não vem vencendo clássicos há algum tempo. Porém, como “recordar é viver” podemos nos basear pelo Paulistão do ano passado onde eliminamos o mesmo rival.

Que seja um bom jogo e uma vitória cairia muito bem para a equipe e nossa torcida.

Vamos que vamos!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Fonte Luminosa, Araraquara, SP
Data: 25 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

Transmissão: TV Globo e Premiére

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Vitor Bueno e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo. Gustavo Gomez e Victor Luiz; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Luiz Adriano e Raphael Veiga (Willian ou Gabriel Verón)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

179 comentários

  1. No Paulista o SP tem 10 vitórias a mais, 173 jogos com 67 vitórias do SP, contra 57 das porcas, 49 empates, marcando 247 gols e sofrendo 221.
    10 anos que pelo Paulista o SP não ganha, e hoje esse isso pode mudar, basta jogarem tudo e não amarelar.

  2. Que joguem com o coração e a alma. Se perder, que percam de cabeça em pé por um jogo bem feito em que jogaram com a garra e determinação no 220.
    Boa sorte a todos.
    Primeiro clássico de 2020. Que tenhamos paciência e vejamos um time cheio de vontade de honrar essa camisa gigante

  3. Na boa, óbvio q não sei qual será o resultado do jogo, mas nosso time é melhor… sem clubismo

    O problema é o chorão do Dudu

  4. Daniel Alves quase entrega o gol pro balmeiras. Se ele domina a bola e passa, mais dai inventa dar passe de primeira na frente da área, erra e os jogadores do balmeiras quase abre o placar.

  5. Nada mudou: SP 99% da posse de bola e nenhum risco p adversário.

    Do outro lado, só esperando nossos erros… 1 bola na trave e outra chance claríssima de gol.

    E vamos com Diniz p libertadores.

  6. Diniz meu filho…pelo amor de Deus tira o Helinho e põe o Lizieiro ou o Luan..time perdeu o meio campo…larga de ser teimoso…para com esse negócio de 3 atacantes se vc não tem cara q desequilibra …

  7. O SP voltando a ser SP….tomando pressão das peppas, a única coisa boa que tem é a posse de bola, e só!
    O Palmeiras era pra ter feito uns 3…e quantas o tricolor teve?
    Tá complicado

    • Em pensar que vamos ter que aturar isso por mais alguns meses até decidirem mandá-lo embora e ir pro mercado trazer mais um técnico meia boca com estilo diferente e que vai pedir um monte de jogador pra se adequar ao seu estilo

  8. Que baita técnico esse Luxemburgo! Os times dele jogam de forma objetiva. O Diniz ainda vai encontrar o espaço dele no mercado, mas não se compara ao Luxemburgo. Primeiro tempo: Luxemburgo 10 x 0 Diniz

      • Cara.. sou tão saopaulino quanto vc, mas não consigo mais me iludir com nosso time.. viveremos de passado por muito tempo ainda.. Palmeiras, Corinthians, Santos, Bragantino e Ponte Preta estão na nossa frente no momento, infelizmente..

  9. Tchê Tchê deixa uma cratera na entrada da área, e é um jogador comum com a bola no pé. Totalmente inexplicável Luan e Liziero no banco dessa merda.

    Mesma coisa Pato e Toró no banco do Helinho.

    E volta a obviedade do meio, é Daniel Alves OU Hernanes, os 2 juntos não dá

  10. Eu não retiro oq eu disse, hoje nosso time na minha opinião é melhor sim… mas é mto inofensivo, sempre falta alguma coisa

    Acho q dá pra ganhar

  11. Apesar de ser só o segundo jogo, já deu pra ver que vai ser mais do mesmo. Time lento, sem agressividade, sem criatividade, Hernanes nada, Helinho não é jogador de futebol, Pablo parece um cone, Daniel Alves só da chapéu e caneta. O técnico vai dizer que tem que pensar no coração dos atletas, que a parte técnica não é prioridade, hoje vai falar que o calor atrapalhou, começo de temporada, etc. Os.jogsdores vão dizer que o Diniz é o melhor treinador do universo.

  12. Daniel Alves tá de palhaçada…Errando passes bizonhos e não produzindo nada… Me perdoe quem gosta, mas hoje pra mim ele é banco.
    Outra coisa…Diretoria já pode ir negociando com um técnico pq esse Diniz não deve nem terminar o Paulistão. O jogo dele é totalmente improdutivo, burocrático e totalmente manjado pelos adversários….

  13. O helinho esta jogando ? Com 10 e mais dificil, pablo e realmente o nosso centro avante? Antony e Igor
    Gomes precisam voltar logo, mas ainda teremos mais 3 jogos sem eles.
    Primeiro tempo ridiculo diniz, ache alguma soluçao para o 2 tempo.

  14. Não achei o time tão ruim assim, o único porém é que durante a parada técnica o Luxemburgo acertou a marcação do Palmeiras e mudou o posicionamento do Dudu e do Lucas Lima. Espero que o Diniz se mostre capaz de fazer esse tipo de correção e mudanças táticas também, nosso time precisa aprender a reagir. diferentes situações de jogo.

  15. Vitor Bueno esta bem abaixo hoje, Helinho então, tinha esquecido que ele tava no jogo ate agora pouco quando deu um chute razoavel.
    Dani esta errando passes bobos, e depois do intervalo só o Palmares jogou.
    Pato e Liziero deveriam voltar no lugar de Helinho e Vitor Bueno. Com Dani na direita, e Pato na esquerda.

  16. Tira o Vitor Bueno e o Helinho.

    Põe o Everton e o Liziero. Abre o Daniel na ponta direita, o Everton na esquerda e põe Hernanes (direita)e Liziero (esquerda) para armarem e chegarem de trás.

    Se precisar ir mais a frente, tira o Hernanes ou Tchê-Tchê e arma um 4-4-2 com o Pato.

  17. O que esses acomodados precisam é de responsabilidade e cobrança. Tem que por alguém que injete vibração nos jogadores, que mostre a eles que ganhar é bom. Não adianta ficar preocupado se está tudo bem com na casa do jogador e tanto faz se em campo o cara jogue bola ou não.

  18. R$ 1,5 milhões para um lateral improvisado de volante e muito dinheiro! Com esse salário, poderia ter um meia ofensivo de origem e qualidade! Mau planejamento.

  19. Diniz só tem um esquema tático… Ficar com a bola e tocar de lado, atacar não é o mais importante pra ele
    Se o adversário errar e o time conseguir fazer o gol, beleza. Caso contrário, tá bom. O que vale é a posse de bola. Esse é o esquema do Diniz. Muito fraquinho para ser técnico do São Paulo. Tão fraco quanto o presidente Leco. Aliás, Fora Leco e Fora Diniz……ainda dá tempo de consertar essa besteira de manter um técnico fraco como esse.

  20. Está faltando rapidez, profundidade e raciocínio.

    Nem pontas, nem laterais chegam até a linha de fundo. Ninguém se apresenta na frente para a sequência de toques (a bola sempre volta) e em vez de pensarem as jogadas, nego quer ficar chutando bola pra arquibancada. Precisam finalizar só dentro da área. Olha o tamanho desse campo! Nego quer toda hora ficar chutando de longe. Precisa achar espaço com toque e movimentação!

    Não existe esperança com esse técnico no comando!

  21. Pode fazer gol mas não me convence esse estilo de jogo do Diniz, nada diferente do ano passado, é senhor Diniz táticas e teorias no PlayStation é diferente da vida real, o jogo estava igual, bastou uma parada técnica que o velho Luxa te engoliu, o Lucas Lima está livre no buraco entre Hernanes e Daniel Alves.

  22. Esse Vitor Bueno parece que tem medo de ir pra dentro dos caras.

    Dentro da área, sem cobertura e o cara não vai pra cima!

    Meu deus do céu!

    • O cara não faz diferença nenhuma no time. Erra demais e não cria jogada nenhuma. Hoje ele só apanhou da bola. Negocia com a China ou Arábia e se livra de um prejuizo destes….

    • Superestimado, comprado no pico da valorização após ter jogador bem por um ano apenas. Raí é um completo idiota e está destruindo o SPFC a mando do Leco.

      • Ele jogou um campeonato bem apenas. E o SPFC pagou mais de 26M por ele. Não foi barato. Quando ele veio, eu pensei: vai dar m…..
        Se nós que somos torcedores percebemos isso, um clube que tem um depto que só cuida disso não deveria cometer esse tipo de erro que gera prejuizos milionários e falta de competitivdade.

  23. O Thiago Volpi já fez grandes defesas.Esse cara vai dar alegrias para a torcida sao paulina.Venho dizendo isso faz semanas.E só esperar pra ver.

  24. Olha, acho que deveriam tentar trazer o Aguirre de volta.

    Ele consegue tirar mais desse time. Esse negócio de ficar tocando de lado não está dando certo.

    O melhor lance do time foi num bicão do Volpi! Ligação direta. Exatamente o contrário do que o técnico propõe, mas não sabe aplicar.

  25. Se esse Diniz tivesse coragem chegava no Daniel e falava, amigãoooo, vc é apenas lateral direito. Só jogara aqui. Não quer? Pode ir embora.

  26. Muita oportunidade boa de contra ataque perdida, clássico tem q aproveitar ao máximo as chances, o curica faz isso

    Dá pra ganhar!!!!!!

  27. Da pra perceber que o Vitor Bueno é bom de bola. Mas acho que ele tem ameba. Vai com uma lentidão e uma má vontade na bola. É contagiante.

  28. Ganhe, perca, empate, a paciência curta com o Diniz já estourou
    Durou as férias
    Enquanto não tive que ver o time treinado por ele

  29. O Arboleda e o Bruno Alves não são zagueiros de esquema com linha alta.

    Estão jogando aos trancos e barrancos. Foi a dupla menos vazada em anos.

    Bastou inventarem esse esquema de jogo do pardal para começarem a questionar o trabalho dos dois.

  30. Resumo do jogo duas bolas na trave e o Volpi salvou aquela bola do Dudu, mas e pré temporada, mas estava sol, mas não tenho tempo para trabalhar, mas mas mas….

  31. Só agora entendi o FD: ele tem esquema de apostas. FD é tão excepcional que governa tanto o SP quanto as peppas pra que o jogo fique 0x0 e assim ganhe milhões. Que gênio!

  32. Horrível o desempenho atlético do nosso time. Parece que está todo mundo amarrado.

    Horrível o desempenho técnico de metade do time.

    Horrível a proposta de jogo com três jogadores enceradeiras no meio de campo.

    Pablo, tomara que melhore, porque é péssimo.

  33. O resultado acabou sendo bom, se levarmos em consideração que foi um clássico, porém, ficou devendo futebol, principalmente no ataque.

    Jogamos melhor no primeiro tempo, mas foi o segundo jogo e a tendência é evoluir.

    Precisa melhorar

    • Marcio, respeito sua opinião, mas não evolução nenhuma nesse time. O Diniz não consegue mostrar nada de diferente em relação a 2019. Posse de bola e toque de lado não leva a lugar algum… Infelizmente não tenho esperança nenhuma de mehora com ele no comando.

  34. Após o apito final jogadores do sp morrendo, do palmeiras, todos com expressões tranquilas, nem parece que jogaram 90mim. Após as duas paradas técnicas Diniz foi engolido. Vamos sofrer esse ano

  35. Valeu o resultado, enfrentamos um time forte, e nao perdemos, temos que melhorar muito, teremos tempo
    para consertar muita coisa. Nao se esqueçam que nao contratamos ninguem, e temos um 2020 onde
    os tres patetas nos deixam com 180 milhoes de dividas.

  36. Se contentar com esse futebolzinho mequetrefe do Diniz é impossível. O São Paulo merece coisa melhor e não futebol covarde como esse.

    • A desculpa do “não tem dinheiro para reforçar”; “estamos satisfeitos com o plantel”; “2020 é recuperar as finanças” é estritamente culpa dessa gestão que torrou tudo e mais um pouco do dinheiro do clube de forma errônea e que agora terá que se ver refém dos jogadores com Diniz.

  37. Em outros jogos, qualquer ataque do dudu terminava em gol. Qualquer chute do Willian entrava e só a presença do deiverson assustava a defesa. Hoje, só a cabeçada do Luis Adriano e a má saída do Helinho levaram susto. A única que exigiu, o Tiago Volpi fez a parte dele. Falta certar o resto, a defesa está bem.

  38. O São Paulo têm qui voltar a ganhar títulos nesse ano de 2020 eo São Paulo têm qui ser time competitivo e chega de ver outros times sendo campeões.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!