Jogo-treino contra o Juventus vira exemplo no São Paulo para o Paulistão; Retrancas precisarão ser vencidas

A derrota por 1 a 0 no jogo-treino contra o Juventus virou exemplo no São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista. O time da Mooca ficou na “retranca” e marcou na etapa final, com Thiago Rocha. O técnico Fernando Diniz utilizou a equipe principal no primeiro tempo e os reservas no segundo. A atividade aconteceu durante a pré-temporada do elenco no centro de treinamentos da base do clube, em Cotia.

Para o meia Vitor Bueno, o São Paulo terá pela frente adversários que adotarão a mesma estratégia defensiva. “Temos que relevar, a equipe deles ficou totalmente atrás, e acho que vamos encontrar bastante disso no Paulistão. Isso não interfere no nosso trabalho, acho que o trabalho está sendo bem feito”, analisou o jogador.

Vitor Bueno também lembrou do outro jogo-treino realizado pelo São Paulo na pré-temporada. A equipe venceu a Caldense por 6 a 1, no primeiro teste de 2020. O adversário teve postura ofensiva e foi goleado no CT de Cotia. “A Caldense tentou marcar a gente lá em cima e acabou levando seis gols. Mas também não muda nada, temos que pensar no Água Santa e nos prepararmos para uma marcação lá em cima ou atrás”, disse o meia, referindo-se ao adversário da estreia do São Paulo no Paulistão.

O São Paulo finaliza nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, a preparação para o primeiro jogo oficial de 2020. A equipe enfrenta o Água Santa na quarta, às 21h30, pela estreia do Paulistão. Será o desafio inicial do time que busca encerrar o jejum de sete anos sem levantar um troféu.

“Não tenho meta, mas queremos um título esse ano. Se tiver protagonismo e mais gols, melhor ainda. Fazer gols é um dos meus objetivos, e estou trabalhando para ter um grande ano individualmente e coletivamente”, afirmou Vitor Bueno.

Estadão

Anúncios

24 comentários

  1. De novo:

    “O trabalho está sendo bem feito”.

    Que seja provado na prática, no campo de jogo …, vencendo, convencendo, goleando, ganhando clássicos, conquistando títulos.

    Tudo aquilo que não conseguimos ver no SPFC dos últimos tempos.

    #Triste SPFC.

  2. Pena não tomarem como exemplo a porcaria feita nos últimos anos e terem dado um pé no rabo do leco.
    Hoje tem!!!
    E apesar de tudo, SPFC até a morte.
    Vamos São Pauloo

  3. Bastou chegar o dia da estreia do time no Paulista que o Sr. Negatividade volta a comentar… Deve estar bem ansioso por uma derrota.

    Vamos São Paulo!!!

  4. Essa novela é antiga,há anos somos anulados em casa por times menores,sabem que é só se fechar e jogar por uma bola que a chance de êxito é enorme.Nossos jogadores parecem ter receio de chutar de fora da área, como se tivessem medo de errar e serem cobrados por isso,é estranho!

  5. Hoje eu aceito ver passe errado, falta de jogadas e jogo truncado mas não aceito ver jogador trotando em campo. O grupo precisa criar uma identidade, parar com discurso e mostrar nas partidas. Acredito que boa parte do elenco tenha brio e consciência mas esse trabalho de cobrança deve ser feito pelo Lugano já que o Raí mostrou em 2019 que não tem um pingo de moral com o grupo naqueles discursos vazios que não surtiam efeito algum.

  6. Acho que vai ser bem fácil hoje: SPFC 4 x Água Santa 0 . Gols de Pablo, Hernanes, Reinaldo e Dani Alves. Acho que jogo-treino não vale nada, ninguém vai pára a dividida, mas parece que o SPFC está condenado para toda a temporada porque perdeu do moleque travesso. Realmente, para parte da torcida ( não são todos) é melhor desistir de vez, que cansativo essas lamúrias todo santo dia.

  7. Esse ano ou vai ou racha neste primeiro semestre! Pois estamos rolando um dívida gigantesca e ao que tudo indica estão apostando alto no Paulista e Libertadores. Mantiveram praticamente o mesmo elenco caríssimo, sem vendas para diminuir o rombo e esperando a sorte virar pro nosso lado.

    Últimas notícias me deixaram preocupados com o futuro do clube este ano…

    Se não as coisas não se desenrolarem bem, vai ser um Deus nos acuda até o fim do ano!

  8. Vamos pensar positivo, pois tem um retrospecto que nos favorece. Nos últimos 05 anos em que fomos campeões nós não ganhamos a Copa São Paulo.

    Ou seja, a eliminação para o Oeste pode ser o primeiro passo para nosso sucesso nesta temporada, rs.

  9. A preparação do Água Santa começou na mesma data do tricolor. Eles não tem a vantagem de ter começado em outubro ou novembro

    Então, se atletas nosso jogarem com vontade um tempo do jogo ganhamos bem.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!