A janela de transferências de 2020 está sendo uma das menos movimentadas nos últimos anos. Procurando mais contratações pontuais para os elencos no mercado da bola, os times da Série A do Campeonato Brasileiro buscam em mercados alternativos algum jogador bom e barato que possa surpreender e se destacar nesta temporada.

Pensando nisso, o Torcedores.com listou sete jogadores brasileiros perdidos na América do Norte que talvez possa ser uma boa opção para seu time contratar. Sem atletas nos campeonatos de Cuba e Canadá, o Brasil tem bons representantes na Liga MX, do México, e na Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Conheça cinco jogadores brasileiros perdidos pela América do Norte para seu time ficar de olho no mercado da bola:

Rafael Carioca (Tigres, do México)

Volante experiente de 30 anos de idade, Rafael Carioca é uma opção viável no mercado da bola da América do Norte. Jogador com passagem pelo Spartak de Moscou, da Rússia, Vasco da Gama e Atlético Mineiro atua hoje no Tigres, do México. Revelado pelo Grêmio em 2008, o atleta desperta o interesse da equipe de Renato Portaluppi.

Matheus Dória (Santos Laguna, do México)

Tido como uma das grandes promessas na defesa do futebol brasileiro na década, o zagueiro Matheus Dória hoje está emprestado ao Santos Laguna, do México. Jogador revelado pelo Botafogo pertence ao Olympique de Marseille, mas é emprestado anualmente desde 2015, tendo passagem pelo São Paulo.

Bressan (FC Dallas, dos Estados Unidos)

Apesar de ser alvo de críticas da torcida do Grêmio até hoje, o zagueiro Bressan pode ser uma opção barata para quem precisa de um defensor que cumpra o básico. Jogador  está atualmente no FC Dallas após sair do Tricolor Gaúcho e passar por Flamengo e o Peñarol, do Uruguai.

Auro (Toronto FC, dos Estados Unidos)

Formado na base do São Paulo, o lateral-direito Auro é um dos destaques da posição na Major League Soccer. Jogador de 23 anos de idade foi contratado em definitivo no ano passado pelo Orlando City após período por empréstimo. Atleta tem passagem pela seleção brasileira de base e chegou ao profissional do Tricolor Paulista como grande esperança na posição.

Robinho (Orlando City, dos Estados Unidos)

Ex-jogador do Ceará, o atacante Robinho é um dos bons jogadores do Orlando City. Atleta tem 24 anos de idade e suas principais características são o drible e a velocidade. Está na atual equipe desde o ano passado após se destacar no Colombo Crew, também dos Estados Unidos.

Torcedores.com