O zagueiro Walce passa bem após ser submetido a um procedimento cirúrgico para reparar a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quinta-feira. A expectativa do São Paulo é que ele receba alta até o final de semana e comece o processo de recuperação com os profissionais do Reffis.

Walce sofreu a lesão no último domingo, durante amistoso da Seleção Brasileira sub-23 contra o Boavista, na Granja Comary, onde o time canarinho se preparava para o Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 19, na Colômbia.

Ao sentir o joelho esquerdo, Walce prontamente foi ao chão e recebeu atendimento médico, saindo do campo de maca. O estado do atleta, por conta da sua reação, rapidamente se tornou preocupante, e a ruim notícia veio horas depois: o zagueiro titular da Seleção sub-23 havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teria de ser cortado.

A previsão é de que Walce leve de seis a oito meses para voltar aos gramados. Por se tratar de uma lesão grave, o departamento médico do São Paulo aproveitará as melhorias no Reffis para conduzir o tratamento mais favorável ao promissor atleta, que nesta janela de transferências chegou a receber proposta milionária do Red Bull Bragantino (R$ 27 milhões).

Além de Walce, outros dois jogadores do São Paulo foram convocados por André Jardine para defender a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, que garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio: Antony e Igor Gomes.

FOX