São Paulo perde para Oeste e está fora da Copinha: Oeste 2×1 SPFC

Fonte: Gazeta Esportiva

Jogo – O Oeste conseguiu inaugurar o marcador logo aos seis minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o meio-campista Brunão levantou a bola na área. O zagueiro Douglão levou a melhor na jogada pelo alto e usou a cabeça para vencer o goleiro Matheus Cunha.

Em um começo de jogo movimentado, o São Paulo não demorou para igualar o placar. Aos 14 minutos da etapa inicial, Antônio Falcão cobrou escanteio pela esquerda e mandou a bola para dentro da área. Matheus, também de cabeça, empatou para o time tricolor.

Os dois times criaram novas chances de gol ainda no primeiro tempo. Nas melhores chegadas do Oeste, Welliton chutou por cima após cruzamento de Reifit e Matheus Cunha defendeu cabeçada de Douglão. Pelo São Paulo, Maia acertou o travessão de Márcio.

Logo no começo do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Reifit recebeu pela direita, carregou para dentro e chutou com muito perigo. Pouci depois, na resposta do São Paulo, Juan desviou após bola cruzada na área e obrigou Márcio a defender em dois tempos.

O Oeste retomou a vantagem no marcador aos 29 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta da defesa, Douglão bateu para frente. Tite girou em cima da marcação, levou até o fundo e cruzou rasteiro. Livre dentro da área, Reifit apenas completou para o gol.O São Paulo sentiu o gol e, desde que foi vazado pela segunda vez, não atacou mais com o mesmo ímpeto. Nos minutos finais, após bicicleta de Fasson dentro da área, Nathan chegou a acertar a trave do Oeste. Na última chance do jogo, Welliton tomou a bola, arrancou e falhou na tentativa de driblar Matheus Cunha.

Anúncios

20 comentários

  1. Hoje achei o time abaixo e um pouco nervoso.
    Sobre a estranha substituição, reparei o Senna com a mão na virilha pode ter sentido algo e jogado na base do sacrifício o que explicaria seu sumiço no jogo de hj.

    Achava o Oeste mais perigoso que o Grêmio, creio que eles também vão derrotar os Gaúchos já que ao meu ver o melhor futebol da “segunda fase em diante” deste lado do grupo era do SPFC

  2. Se o Barcelona que é o mais rico do mundo , teve crise em revelar jogador , por que isso também não pode afetar o SPFC ? Infelizmente é difícil , mas essa geração é fraca . Nestor pode subir quando sair o Liziero . Wellington , reserva do Reinaldo .

  3. Hoje criamos pouco e perdemos alguns gols. Mesmo assim parabéns a molecada… Tem varios garotos de qualidade nesse time. Falta amadurecer mais…

  4. Em 2017 falei de Militão . Em 2018 falei de Luan , Helinho , Toró , Walce . Em 2019 falei de Diego , Antony e Sara . Em 2020 falo de Nestor e Wellington . Mas são 2 jogadores para explodirem em 2021

  5. Um pouco que eu vi Piton e Gabriel Pereira do SCCP , já sei que podem jogar no profissional do time de Itaquera . 1 vez que vi Veron , Gabriel Menino , Patrick de Paula jogarem , já percebi que podem jogar no time de cima do time que não tem mundial . No SPFC , só o Nestor pode virar um Matheus Henrique , Bruno Guimarães , Liziero . Wellington reserva do Reinaldo por falta de grana e só

  6. Parabéns aos meninos pela luta e dedicação. Perder faz parte do jogo, ainda mais com um time tão jovem e inexperiente. A defesa foi o nosso ponto fraco e o Orlando arrumará ano que vem. Pensa que o time principal não serve nem para engraxar as chuteiras dos meninos.

  7. A copinha e importante mas não e a única competição pra molecada. E a que dá visibilidade rápida e a que demonstra os jogadores que aguentam pressão em jogos decisivos mas não necessariamente revela ia melhores jogadores. Neymar e Ganso, quando disputaram, não foram bem, por exemplo. Pelo simples resultado de hoje não se pode cravar o fracasso da geração. O nosso último craque advindo da base foi David Neres, que pouco atuou no profissional. Mas um time não se faz só de craques. Antony não e nem sombra de Neres mas foi campeão porque a equipe em que jogou era equilibrada nas posições de campo. Tivemos algumas promessas que não se concretizaram com o tempo, como Shaylo, Lucas Fernandes, Brenner…incluo até o Liziero nessa porque nunca tem sequência, vive quebrando.

  8. Se for pensar na carência do elenco principal, eu subiria só o Wellington, lateral esquerdo.
    Deixa o resto amadurecer mais um ano.
    Aquele camisa 10 do São Paulo é aquele meia do Vasquinho que chegou na final do ano passado?

  9. E uma entresafra. Normal que nao seja brilhante como no ano passado.. Subir o Nestor e Wellington e uma boa. Mas outros jogadores tem seu valor ali e podem tambem evoluir.
    Acho que a gente tem que agradecer aos ceus pelos que subiram em 2019. E pensar em aproveita-los bem. As vezes o tecnico tem que ter coragem, e deixa-los de titular, como fez o Mancini.
    O Diniz fez bem em dar chance ao Helinho. Espero que corresponda, agora com mais massa muscular. Mas acho o Liziero mais jogador do que o Tche Tche, por exemplo. Com pre-temporada, jogador estando mais estavel, comecaria com ele no time; mesmo que suscetivel a contusoes.
    E o Luan nao pode ser reserva do reserva. Ele tem que entrar no time antes do Jucilei. Quanto ao Toro, eu observaria ele melhor, e realmente pensaria em comecar com ele, ao inves do Pablo. Gosto muito do futebol do Toro. E um jogador muito forte, e caso se especialize em fazer o pivo, em posicionamento na area, e muito semelhante ao Grafite.

  10. Eu nunca tiro conclusões de campeonatos sub-20, a não ser uma: quem arrebenta ali pode não dar em nada no profissional, e quem não jogou nada ali pode vir a ser craque no profissional.
    Se tem algo que não falta é exemplo disso.

      • Esse time tem em sua maioria, jogadores que acabaram de subir do Sub 17.

        Para variar, “ torcedores “ queimando jogadores.

        Os mesmos que devem ter vaiado Militão contra o Cruzeiro, no Morumbi em 2018, pedindo Jucilei.

        Hoje vemos “ como entendem de futebol “.

        • O torcedor não é obrigado a elogiar um jogador q na opinião dele não jogou bem, mesmo q seja jovem.
          Se foi mal critica, se for bem elogia, o importante é torcer pro spfc e acabou.

  11. Temos um ótimo coletivo, esse ano a defesa parecia mais insegura, cometendo mais falhas, Nestor infelizmente jogou meio q no sacrifício, entao jogamos sem nosso maior talento e fizemos uma copinha digna.
    Parabéns aos meninos.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!