O Atlético-MG é um dos 16 times que está nas oitavas de final Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com quatro vitórias em cinco partidas, com 15 gols marcados e apenas três sofridos, o Galinho tem apresentado bons valores. Mas até o momento o grande nome da caminhada alvinegra é o meia Calebe, de 19 anos. O jogador já tem quatro gols no torneio, sendo três deles na goleada por 4 a 1 sobre o São Bernardo, nessa terça-feira, pela terceira fase da competição. Apesar de defender o clube mineiro na Copinha, Calebe é cria do São Paulo e ainda tem vínculo com a equipe tricolor.

O jogador chegou à Cidade do Galo em setembro do ano passado, por indicação de Júnior Chávare, diretor da base atleticana. O dirigente diagnosticou que faltava ao time sub-20 do Atlético um meia com as características de Calebe. No trato feito com o São Paulo, o Atlético recebeu o jogador por empréstimo até o fim de janeiro de 2021, quando terá a opção de pagar R$ 700 mil para comprar os direitos do atleta.

Natural de Monte Azul Paulista, Calebe foi para o São Paulo em 2015, para atuar na equipe sub-15 do Tricolor. Foram quatro anos em Cotia, inclusive com participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado, até se transferir para o Atlético. Como o momento é bom com a camisa alvinegra e o valor não é considerado tão alto, dificilmente o jogador retornará para o São Paulo. Calebe já tem tudo acertado para assinar um novo contrato com o clube mineiro, por mais quatro anos.

O Atlético continua sua caminhada na Copinha nesta quinta-feira, contra o Grêmio. O jogo válido pelas oitavas de final está marcado para às 17h30, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. O vencedor deste duelo enfrentará quem ganhar entre Avaí x Oeste, que também jogam nesta quinta.

Yahoo!