Galeano é destaque no Jornal “AS” da Espanha; atacante deve ser comprado pelo São Paulo e promovido ao plantel de Diniz

O atacante paraguaio Antonio Galeano, um dos destaques do São Paulo na disputa da Copa São Paulo, chamou atenção da imprensa espanhola. Nesta terça-feira (14), o jornal ‘As’ exaltou a qualidade do jogador de 19 anos, que soma cinco gols e três assistências na principal competição de base do país.

De acordo com a publicação, Galeano se destaca, principalmente, por sua velocidade, presença de área, drible e habilidade de marcar gols e dar assistências para os companheiros, qualidades que são frutos da experiência adquirida por ter disputado a primeira divisão do futebol paraguaio, com a camisa do Rubio Ñú – foram três temporadas, 32 jogos disputados e dois gols marcados no período.

O jornal espanhol ainda fala sobre a possibilidade de Galeano começar a ser aproveitado na equipe principal do São Paulo, comandada por Fernando Diniz, após a disputa da Copinha caso mantenha o bom desempenho e o alto nível até aqui apresentados. Em 2019 o Tricolor irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Galeano ainda pertence ao clube paraguaio, mas após se destacar com a camisa do São Paulo em 2019, o clube do Morumbi renovou o empréstimo do jogador por mais uma temporada, agora com valor de compra estipulado ao término do acordo.

Torcedores.com

Anúncios

22 comentários

    • Fisicamente é privilegiado na categoria, usa bem a velocidade e se dedica ao extremo
      Tecnicamente é limitado, creio que poderia ser trabalhado para que se torne, com o tempo, um centroavante de mobilidade.

      PS: opinião de quem assistiu os 5 jogos da copinha, três deles no estádio e pode acompanhá-lo.

      Olho vivo nos dois zagueiros ( Matheus com dificuldade na saída de bola, mas ótimo poder de marcação e o Fasson que é o responsável pela saída de bola do time) e no Maia, jogador de drible e velocidade.

      • viajou amigo, ele não é centroavante….o cara é atacante pelos lados! Joga muito, me lembra muito o Dudu, corre pra caramba, se dedica, vai pra cima e faz gols! É de jogador assim q estamos precisando…..um novo Leandro Guerreiro!

        • O último g que ele marcou foi de muita habilidade e inteligência.
          Inteligência para não ficar impedido e habilidade para dar toque indefensável ao bom goleiro.
          Fisicamente tem bom desenvolvimento.

        • Por isso eu disse “ser trabalhado”
          E não, ele não lembra em nada o Dudu kkkk Ele é forte fisicamente ( Dudu não) e dribla se aproveitando disso ( Dudu é muito mais técnico)
          Pelos lados ele vai ser apenas o cara esforçado, que se dedica muito e que os próprios torcedores vão execrar em pouquíssimo tempo pra não acompanhar e não conhecer as características

          • Viajou de novo, Dudu é troncudo apesar de ser baixinho q nem o Galeano….não perde a bola tão facilmente em divididas. Galeano não tem corpo para ser centroavante e muito menos ele joga de costas……o cara é atacante de lado sim…não quais jogos vc assistiu!

      • Ótimo jogador, não tem tanta habilidade, mas tem muita força física e velocidade, marca uns gols estilo Boi Bandido, e tem bastante visão de jogo e senso de posição, tipo de jogador chato pros zagueiros, pois disputa todas.
        A bola sempre sobre pra ele na área, ou seja, sabe se posicionar.
        O Maia guardada proporções me lembra o Luiz Araújo, ano que vem vai estar voando.
        Gostei também do Sena, muita qualidade técnica pra mim, muito melhor que o Anilson, que na minha opinião deveria jogar de zagueiro, pois tem todas característica, bom cabeceou, cobertura, e bom chute. Na lateral ele não sabe ir na linha de fundo, tem muita dificuldade.

  1. Se depender da nossa torcida, ou de parte dela, pra ser mais justo,; o moleque será execrado com três jogos ruins no profissional.
    Faz tempo que não comento aqui porque, sinceramente, é deprimente a incapacidade de separar a de b de uma boa parcela dos que comentam rotineiramente.
    Faz dois jogos, tinha gente dizendo em algumas postagens que o Galeano é horrível e não serve pra jogar no SPFC. Sei lá se o rapaz vai vingar ou não, só o tempo dirá, mas quem decreta, em uma partida, que um moleque de 19 anos será um fracasso no futebol, só pode ter muita maldade pra destilar.

    • Eu enxergo futebol da seguinte forma. Jogadores por mais simples e limitados ainda podem render. Guardiola faz o Sterling joga bola. Rogério Ceni pegou um elenco limitadíssimo e quase entrou na Libertadores. Sampaoli pegou o Santos todo esfacelado e sem grandes nomes e fez o Clube vice campeão.
      Então culpar jogadores de base é não ter noção. Tem uns que é visível que não vão servir pra ser gandula, porem achincalhar todo jogador de base por erros que cometem de forma natural é bobagem.
      Só sinto muito o fato do São Paulo não ter um treinador que consiga em 6 meses dar um padrão. Diniz vai ficar o ano inteiro e o time vai ser uma bagunça.

    • Pois é, e o outro me fala ainda que o jogador é limitado. Limitado como, se ele faz todas as funções que um atacante de ponta faz. São os mesmos que não enxergam que pela primeira vez o SP manteve sua base e seu técnico, isso demonstra mudanças, apenas de um tempo para o grupo trabalhar. Vai entender essa torcida, que pelo visto tem idade mental de juniores.

  2. Depois do Juju cachaça nunca mais o São Paulo vendeu seus jogadores pelo preço que valem, sempre abaixo do valor de mercado e no parcelamento Casas Bahia.

  3. “agora com valor de compra estipulado ao término do acordo”.

    Isso vai ser um problema, fatalmente estará valorizado e teremos rivais para um provável leilão. =/
    Essa diretoria não vem dando uma dentro! Com jogador promissor do Flu teremos clausula de prioridade para 30 Milhões de Euros e com este a se estipular no futuro…………………

    • Valo de compra estipulado no contrato não tem leilão, o clube paga aquele valor e ficar com o jogador, se outros quiserem aí fazem a proposta ao SP.

  4. O Mancini formou um bom time, porque fez um bom esquema, e teve a coincidencia de varios jovens subirem ao mesmo tempo. Ainda nao estavam contaminados pela falta de confianca ou vontade que assola o time principal, sei la eu. Esse estranho fenomeno que vem desde o final da era Juvenal.
    Nesse ano, os jogadores nao receberam mais uma vez o direito de imagem, mais um erro da diretoria. E estranhamente, depois disso, perdem um jogo treino para o Juventus, o que e responsabilidade do grupo.
    Mesmo que alguns jogadores estejam motivados, exiate algo ali que sempre parece estar emperrando o time.
    Nao existe um unico culpado. E toda a cultura depois da Era Juvenal, da qual o Leco e o principal representante. Isso precisa ser mudado!
    Nao vejo grande mudanca com o Casares. Na minha opiniao, precisamos de alguem da oposicao. Del Rey, MAC, o outro conselheiro que estao comentando, precisa mudar ares.
    Os senhores que lideravam o Sao Paulo eram profissionais, inteligentes e inovadores. Ficou uma coisa agora de ostentacao vezia, sem qualquer profissionalismo, e sem amor.
    Vamos mudar isso!

  5. Esse cara evoluiu demais na competição, os primeiros jogos dele foram tristes, baixava a cabeça e corria como um louco kkkk

    Evoluiu demais, acho que a equipe pegou um ritmo e começou a jogar cada vez melhor e ele começou a se destacar

    Já o Talles que foi bem no começo deu uma caída de produção.

    Outro que evoluiu demais foi o zagueiro Matheus.

  6. Ultimo ano de base, ou vai ou racha.
    Caracteristica rara de um ala, faz muitos gols e da muitas assistencias.
    A maioria só serve pra esticar o campo e correr atras de lateral … mas isso depende muito tambem no treineiro.
    Tenho acompanhado esse jogador e notei inteligencia acima da media na tomada de decisões, dificilmente erra passes e muito objetivo.
    Porte fisico preparado para o profissional.
    Helinho, Toro, Antony, Everton e cia que fiquem espertos.

  7. Galeano e bom jogador e com potencial para ser desenvolvido na equipe profissional. Tem que ter oportunidade em uma dezena de jogos e ver com se sai no time principal. Se continuar evoluindo será um grande ponta-direita ofensivo e goleador.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!