0x1: São Paulo perde 2o jogo treino em Cotia para o Juventus-SP da Série A2; Titulares empataram e reservas sofreram o gol

No 2o jogo treino do ano, derrota.

No 1o tempo com os titulares, empate com o Juventus-SP. Usando:

Volpi, Juanfran, B. Alves,Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Dani Alves; Helinho, Pablo e Vitor Bueno.

No 2o tempo, derrota:

Perri (Júnior), Igor Vinicius, Luan, Anderson Martins e Léo Pelé; Jucilei, Liziero e Shaylon (Brenner); Everton, Pato e Toró (Fabinho).

O time agora retorna para o CCT para fechar a preparação.

Blog do São Paulo

86 comentários

    • Kkkkk

      Pensei o mesmo!
      “Crise no SP: time reserva dá vexame e perde pro Juventus enquanto os titulares não fazem siquer 1 mísero gol na 1a parte do treino…”

      Em treino, a última preocupação é com resultado numérico… mas parece que até treino virou Copa do Mundo para alguns… Rsss…

      Movimentação, gente… Testes, ritmo, observações, movimentação… isso é o que conta em treino…

      • Realmente a preocupação do treinador é ritmo, variações, etc. Mas sinceramente não consigo cornetar quem acha essa derrota um desastre. Perder nem em par ou ímpar deveria ser uma filosofia de vida pra alguns jogadores do spa SPFC.

        • Cara, estamos em início de temporada, uma temporada que tem uma Copa Libertadores pela frente, com um 1o jogo a quase 4 mil metros de altitude, temos daqui 1 semana apenas estreia em outra competição que não ganhamos há 15 anos, o treinador está implantando efetivamente sua filosofia de jogo agora… e alguém vai se preocupar e rachar o emocional de ódio e nervosismo por causa de um resultado numérico de um… treino?!

          Bom, cada um que sabe o que faz da vida e da própria saúde…

          • Esses jogadores do São Paulo tem problemas. Uns já se conhecem dentro de campo a cerca de um ano e todo o restante pelo menos meio ano ou mais e dai enfrenta um time que se formou a menos de 3 meses e perde. Acho que não é pra fica deixa de lado não.
            Sei lá, podem defender o quanto for mais tem algo errado.

            • Definir que há algo errado em função de meia hora de treino é dureza, hein?
              Repito: estamos em início de temporada, e o adversário está treinando há 3 meses… Nosso técnico está fazendo testes e efetivamente implementando sua filosofia de jogo agora…

              A Única questão para mim, a maior por sinal neste exato momento, é não haver contusões

              Então, caramba, né?

          • Torcedor saopaulino não sofre de problemas de saúde não, os que sofriam já morreram os que resistem tá tranquilo não morre mais, já acostumou a sofrer, e perder para um Juventus não é problema, dibala e Cristiano Ronaldo está quase impossível parar.

      • As vezes, uma derrota dessa pode ser a premissa de problemas mais adiante sim. Lembremos quando Lazaroni e a seleção brasileira perdeu para o combinado da Umbria, em 1990.
        Mas… concordo que essa derrota ainda não é o bastante para crucificar o Diniz.

  1. Direitos de imagens atrasados né? …
    Só olhar o elenco, tanto time A quanto time B teriam condições de vencer muitos times melhores do Brasil comoarado a esse Juventus.
    Queria era ver os melhores momentos para saber se não foi bom o desempenho e os caras não ganharam em apenas uma bola e deram sorte.

      • Não duvide na primeira derrota de verdade, os oportunistas de sempre virem cobrar quem pedia paciência…

        Eles se renovam, mas serão sempre oportunistas…

        • Por ser o trabalho do ano passado com mesmo elenco e treinador acho q devemos cobrar no Paulista,
          Perder pra um time montado a 3 meses é normal quando o seu não é o mesmo do ano anterior.

            • Na verdade acho que ambos estão certos. O Márcio por não cobrarmos agora, já que é apenas um jogo treino e o Space porque realmente o Diniz nunca convenceu.

              Eu vou torcer pra queimar a língua, mas acho que o Diniz vai rodar antes do mata-mata do paulistinha e aí o tempo vai provar que ambos tinham razão, o Márcio por ter deixado o Diniz trabalhar e o Space por não acreditar no trabalho dele.

              • Não é o caso de estar certo, ou errado…
                Eu tbm não queria o Diniz a frente do time, mas não é por isto que vou cornetar um jogo treino no início da pré temporada…

                Não estou defendendo o Diniz… Fosse qualquer treinador, por pior que fosse, não seria motivo de críticas neste momento e por esta razão…

                • Exato, e esse é outro ponto: independente de quem fosse o Treinador, não dá pra ficar cornetando resultado de treino de início de temporada!!

                  Francamente…

                  • ninguem esta cornetando inicio de temporada, mas constatando o obvio: diniz nao é tecnico e só temos corretores amigos da diretoria contratando e vendendo jogadores!

      • O troféu é a dignidade de nós torcedores q compra um ingresso ,uma camisa ,paga um boleto de sócio torcedor pra ver um monte de parasita desses q não conseguem ganhar um treino de uma Juventus da Mooca , imagina esse time com esse aprendiz de técnico contra um River Plate numa libertadores , se tomarmos menos de 4 gols já tem muito pra se comemorar, 7 anos sem ganhar nem um Paulistinha e a palavra dos jogadores e comissão técnica junto a diretoria incompetente é # Calma kkkkkkkkk a vontade de rir é grande más a de chorar é maior

        • Vou dar a mesma resposta que dei ao Samuel, acima:

          “Cara, estamos em início de temporada, uma temporada que tem uma Copa Libertadores pela frente, com um 1o jogo a quase 4 mil metros de altitude, temos daqui 1 semana apenas estreia em outra competição que não ganhamos há 15 anos, o treinador está implantando efetivamente sua filosofia de jogo agora… e alguém vai se preocupar e rachar o emocional de ódio e nervosismo por causa de um resultado numérico de um… treino?!

          Bom, cada um que sabe o que faz da vida e da própria saúde…”

          Menos, bem menos…

        • O River player jogou jogo treino com o nacional do Uruguai, saiu perdendo de 3×1 e foi buscar o empate em4x4 e os caras dando o sangue, mas aqui os direitos de imagem estão atrasados dois meses né.
          Quero esse ano com o maior da história com salários atrasados, como vai ser o comportamento.

    • Pois é Sato, mas alguns colegas aqui torcem para o caos pra no final bater no peito e bradar que tinham razão. É o mal do ser humano.

    • Deve ser pq o Diniz fez um excelente trabalho ano passado , desde que assumiu o time vimos um futebol de alto nível e uma evolução enorme , vem de um histórico vitorioso de títulos , vem de vários trabalhos bons nos seus últimos times , deve ser ….

      • Mas pode ser tbm pq temos torcedores que não sabem que pré temporada é para acertar o time para os campeonatos que irá disputar durante o ano e que os treinos, principalmente esses que disputam dois times, um no primeiro tempo e outro no segundo tempo, são exatamente para implantar uma filosofia de jogo, treinar os jogadores, encontrar opções dentro do elenco, treinar jogadas, alternativas de jogo etc e que o que menos importa é o resultado, pois não há disputa de três pontos, taça etc…

        Espere só mais um pouquinho e torça bastante para nada dar certo, assim vc fica feliz e em dia com a cornetagem, pois dessa forma ela será coerente…

        Pode ser…

        • Rezarei todos os dias pra vc estar certo e o Diniz finalmente se tornar um grande técnico e sair da posição de eterna aposta ….. sou torcedor e nunca vou torcer contra só pra dizer um EU AVISEI , só estou me baseando no histórico do treinador junto com uma administração q só fez cagada até hoje !
          Futebol eh muito mais coração do que razão , meu coração acredita q em 2020 acaba a zica e possamos comemorar juntos um título, afinal pensamos diferente mas amamos o mesmo time .

        • Lembro que em 2014 a torcida do flamengo protestavam e o Bandeira de Mello veio a publico e disse, o Flamengo vai ficar 2 anos sem pretensão de resultado ficando sempre no meio da tabela. E o torcedor ficou tranquilo pois o flamengo tinha um projeto, mais depois viu os resultados redução de divida e títulos, Já o São Paulo não tem projeto muito menos resultado positivo nos ultimos 10 anos, e estamos longe de titulo e a divida aumentou. Aí tem torcedor pedindo calma.

  2. Será que notaram que é um jogo treino? Não importa placar e sim movimentação, jogadas ensaiadas…. Não vejo problema em perder treino, quero é ver na estreia o nível do time.

  3. Mesmo sem Cristiano Ronaldo a Juventus é um dos maiores clubes do mundo, não vejo o por quê desse estardalhaço todo. Aposto que quem fez o gol foi o Dybala.

  4. Galera boa tarde.
    Pelo amor de D-us , eu mais leio do que comento,
    Mas vamos manter o bom senso!
    Hoje faz uma semana , repito , uma semana que os caras voltaram pra pré- temporada !
    Vamos com calma !
    Além do mais , derrota agora não vale nada !
    Derrota agora é útil ….sem ela não da pra saber o que tem de errado !
    Dentro do contexto de pré- temporada , a derrota traz conhecimento !

  5. Foi apenas um jogo treino. Ele serve para muitas coisas, como: fixação tática, teste físico, ajuste de técnica e outras coisas mais. Mas não serve para um: parâmetro.
    Se acham que os jogadores vão entrar no 220v em um jogo treino…estão equivocados.

  6. Quando ganha jogo treino: Time está se preparando com certeza vai ganhar algo esse ano

    Quando perde jogo treino: É só treino, vale nada, bola pra frente

    Tem que equilibrar as medidas dos pesos aí em povo.

  7. É meu amigo esse será mais um ano de decepção pra nós São Paulinos, três anos servindo de escola pra treinador ,uma diretoria incompetente retrato da péssima administração de um velho burro tirado a presidente , onde iremos parar , muito triste ver esse clube caindo dessa forma

  8. Para um time que foi formado às pressas sem nenhum entrosamento até que foi um bom resultado, empatar com o Juventus não é pra qualquer um…rs

    Lembro que ano passado os jogos treinos também tinham resultados como esse, eu mesmo defendia a tese do treino é treino, jogo é jogo mas no final vi que esses tipos de treinos não adiantaram muita coisa.

    Mas quem sabe né…rs

  9. Se isso serve de consolo, em 2006 (primeiro ano do tri) nós perdemos por 1×0 do Juventus no Morumbi. Perdemos o paulistão por conta disso, mas abocanhamos o Brasileirão.

    E não se esqueçam de que nosso adversário de treino (vejam bem, treino), é conhecido como moleque travesso e isso não poderia ser a toa, afinal qual o travesso que não apronta, rs?

  10. Só uma coisa. O Juventus também só se reapresentou há poucos dias, seus jogadores também estavam de férias, também ainda estão sem ritmo e também estavam treinando. Só pra galera aí pensar.

      • Perfeito. Para matar argumento de “entendidos”.

        Sou crítico da diretoria e não morro de amores pelo nosso técnico. Mas criticar esse jogo-treino não faz o menor sentido.

        • A quanto tempo Diniz e esse elenco treinam juntos???

          antes de Dia 26-10-2019 imagino . . .

          correr 30 min pra quem teve um mês de ferias não é muita coisa, acredite. Não faltou perna, faltou algo a mais…

          • Quando não se análise todos os fatores a conclusão é rasa mesmo.

            Mas você acha mesmo que:
            1) SP com 1 semana de pré-temporada, independente de ter condição, deu gás 100%? Não tem lógica (risco de machucar) nem motivação para tal (é jogo treino).
            2) Vc acha que os jogadores do Juventus não levaram 1000x mais a sério fisicamente?
            3) Vc acha que Juventus trocou 100% do time nos tempos igual ao SP? Isso dentro do jogo muda bastante.

            Vamos usar a massa cinzenta por favor.

      • E daí?
        É o Juventus que é dono da 3a Maior Torcida do país, um clube grande que há tempos não é campeão, e que precisa dar uma boa resposta nesta temporada?

        É o Juventus que terá um Paulista da Série A pela frente e tem obrigação de ser um dos favoritos?
        É o Juventus que estará em uma Libertadores onde terá a obrigação de fazer no mínimo uma figura com honra na maior competição do continente?
        É o Juventus que vem de anos de atraso da preparação física e que precisa estar atento para não ter mais um ano de contusões e demora na recuperação?
        É o Juventus que terá uma maratona do nível de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A no 2o semestre?
        É o Juventus que tem que cumprir um bom papel, que esteja a altura do clube em todas estas citadas competições?

        Caramba…

  11. Se Diniz vai de Hernanes e Daniel Alves no meio, já começou mal.

    Ou joga um ou joga outro. Com os dois, vamos perder o meio-campo em tudo que é jogo.

    O ideal seria o Hernanes jogando por ali.

    No BR-2019, Daniel Alves errava 2 em cada 3 passes por ali. Teve vários gols que tomamos e que iniciaram em passes errados do DA.

    O meio não é para ele.

    Já quando foi deslocado para ala ou lateral, não dava conta de acompanhar os atacantes adversários. Quando subia pela ala, deixava uma avenida atrás e demorava duas horas para voltar.

    Juanfran é mais efetivo por ali.

    DA só seria de alguma ajuda se tivesse vindo há uns 5 anos. Hoje, só serve para Legends Cup.

    Missão para o próximo presidente: negociar rescisão de Daniel Alves e Pato (e Jucilei, se ainda não tiver saído).

  12. O maior problema é a tolerância zero. Não tem argumento que possa mudar a opinião desse torcedor, o que eu respeito. Só que eu vou dar um voto de confiança e esperar com paciência o início da temporada e torcer por vitórias sem essa certeza que nada vai dar certo. Espero que dê e vou torcer por isso. Do contrário, o mais saudável é que eu deixe de acompanhar o SPFC, algo difícil de acontecer.

  13. Concordo que é um jogo treino, que estão treinando apenas alguns dias, más, pelos acontecimentos recentes, e por toda a bagunça que anda o nosso SPFC, com certeza nós torcedores ficamos preocupados, afinal, mesmo se hoje fosse o primeiro treino, ganhando o que ganham, e com a técnica que acredito ser infinitamente maior, deveriam ter ganhado.
    minha opinião.

  14. Minha humilde opinião na minha visão tinha que deixar os titulares no jogo mesmo que seja um simples treino se quiser mexer mudar e muda o time que saiu jogando dar ritmo de jogo .. o cara mexe todo time desses 11 quem entraram .ele só pode usar três. Não tem lógica o que o treinador .Maioria não vai usar . Maioria pode sair e
    nem ser utilizado .proffessor pardal

  15. O bom do São Paulo é que existem oportunistas nas derrotas e oportunistas nas vitórias.

    Sobre o jogo, tudo normal, esse time não sabe fazer gol

    • Meu Deus as férias escolares já acabaram? qq a falta de um título não faz, meu Deus que torcidinha de sofá meu pai amado, um treino, os cara tudo tirando a cachaça das ferias do corpo, esse ano vai ser foda, os modinha estão a todo vapor!!!

  16. Pessoal isso é jogo Treino, tem uma grande diferença de um jogo oficial! Se nem em amistosos os caras se matam imagina em jogo treino, ninguém quer se machucar quando nem mesmo a temporada começou.

    Agora acho covardia cornetar o Diniz sendo que qualquer treinador em seu lugar estaria fadado ao fracasso não por seus próprio meios e sim pela Lecosofia. Querem cornetar, cornetem certo!

  17. A manchete no GE “Começou mal”… achei que tinha começado nos 6×1 da semana passada…enfim, nós torcedores de verdade temos que apoiar o time, pra criticar e descer a lenha basta a imprensa, a partir do momento que os resultados não vierem, aí sim sou a favor de critica, protesto, etc, mas meu sonho de consumo mesmo seria a invasão da Barra funda, enxotando Leco e cia ltda do nosso clube…*Dream onde ON*

  18. Jogo treino é pra isso, experiência, visualizar, contestar e aprimorar … pra mim acho que o ano não foi perdido devido a essa derrota.
    Oxalá queimemos todos os estoques de fracassos com Juventus (SP) , Cajuzense, Manarauense, Tupinense a afins. Só quero saber do SPFC 110% contra os adversários de verdade, força Diniz … que de fato e verdade mostre seu trabalho e nos tire da lama.

  19. Não dá para levar a sério um jogo treinou com menos de uma semana de preparação e nem vou tecer qualquer comentário a respeito, pois é covardia. Entretanto, o maior erro da dupla Leco&Raí foi manter o Diniz, cuja rejeição perante o torcedor é de 90%, acrescido ao sofrível trabalho dele feito no último brasileiro. É bom lembrar que só fomos para libertadores na fase de grupo por causa do Fla e do Atl-PR. Creio que o Diniz só ficou porque é um treinador “barato” e o clube está quebrado, caso contrário duvido que permaneceria! Enfim, espero estar enganado e torço para que isso não ocorra, mas acho que o Diniz não termina o Paulista como treinador!

      • Não fiz comparações…mas o espírito dos torcedores do país àquela época era o mesmo que os dos torcedores do tricolor atual…desacreditavam em tudo, inclusive do Pelé…

  20. Não é nada animador, mas é treino. Do dia 22 em diante, poderemos criticar ou elogiar. Vai estar valendo 3 pontos. Agora ainda é treino.

  21. Jogo treino então menos galera, agora o grande erro é que o Diniz está usando o mesmo esquema de jogo, onde o ano passado sofremos para marcar gol.
    Não queria ele como treinador e o paulista vai dizer se ele é técnico de video game ou técnico de verdade, por enquanto ainda não me convenceu, juro que torço pra ele me provar ao contrário.

  22. Nem ao ceu contra a Caldense nem ao inferno contra o Juventus …
    Tem uma galera aí que acho que não dura ate o final da temporada kk

  23. Sei que treino e treino jogo e jogo, lembra da copa mickey foi o espelho do tricolor um ano todo, eu quando jogava nao gostava de perder nem em truco, tomara que as coisas fluam no sao paulo, vou cornetar menos e esperar mais so pra depois formar uma opiniao, e chegar a uma conclusao.

  24. Eu vou ter opiniao depois que iniciar o campeonato.
    So acho que podiamos ja ter tido algumas trocas ou emprestimo jogadores, visando a meia e o ataque.
    Nao critico tanto o Diniz. O Cuca nao fez melhor tambem.
    Devem ter tambem fatores extra campo que facam con que os jogadores nao rendam. Tem que ver isso bem.Talvez isso pese mais do que o proprio treinador.
    Tiveram os direitos de imagem. Isso e fato. Mas eu nao posso falar nada. So quem esta la dentro pra falar de como e o clima, do que acontece dentro do grupo.

  25. Férias escolares acabando é nisso que dá, os caras tão tirando a cachaça do corpo ainda, meu Deus, cornetar 1 jogo treino é demais pra mim, sério não dá, a falta de titulo ta afetando algumas pessoas, esse ano os modas tão que tão, logico, muito mais fácil criticar do que tentar apoiar!!!

  26. O time que já era fraco agora esta anos luz atrás de flamengo, palmeiras e o time que tem asas..

    Sp precisa se livrar do hernanes e do pato, são muito caros, e com esse dinheiro trazer jogadores bons

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!