MAC quer mas não tem chance de ser presidente do São Paulo; entenda

Apesar da declaração de MAC ao Blog do Menon hoje, MAC não tem a MENOR, MÍSERA chance de ser presidente do São Paulo em 2021.

“Sinto que tenho essa obrigação. Em todo canto que vou, sou incentivado e até cobrado a tomar essa decisão”

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2020/01/14/mac-sera-candidato-a-presidente-no-sao-paulo.htm?cmpid=copiaecola

MAC que é muito bem visto externamente, no clube, não tem força alguma.

O ex Diretor do São Paulo e atualmente Diretor da CBF, internamente, não conseguiria muito, acabaria como foi em 2014 saindo e se aliando a um lado.

Como a oposição está afiançando o Sylvio de Barros por meio de Casal de Rey, nome que mais pedem os opositores e o outro lado é Julio Casares, que reuniria 105 vitalícios, somente ele, MAC não tem a menor chance.

Mesmo se aliando aos radicais.

A declaração parece mais uma procura de espaço para uma posição futura no clube do que condizer com a realidade.

Na prática, sem ter ao menos 55 vitalícios para compor uma chapa, seu nome só figurará para a candidatura, já nasce morta a candidatura.

Ou seja, é muito midiática a declaração mas no Conselho, quem leu, riu.

O Blog bancará essa informação até o fim de 2020.

Blog do São Paulo

Anúncios

36 comentários

  1. Como o Brasileiro gosta de um “Salvador da Pátria”.
    Quer ser Presidente da República, seja um “Salvador da Pátria”.
    Quer ser Presidente de um Clube de Futebol, seja um “Salvador da Pátria”.

    Para que compreendam: Salvador da Pátria é igual a Populista.

    Não acho que seja a melhor opção.
    Eu não gosto de “Salvador da Pátria”.
    Tipo Belluzzo no Palmeiras, Roberto Dinamite no Vasco.
    Marco Aurélio Cunha, era defensor do Ricardo Gomes.
    Marco Aurélio Cunha, vive criticando o uso das categorias de base. Uma vez ele falou que o Corinthians ficou campeão do mundo, sem usar a base.
    E o São Paulo, que em 92 tinha Cafu, Muller, Pintado, Vitor
    93 Cafu, Muller, Doriva, André Luiz
    2005 Rogério Ceni, Edcarlos, mais Denilson, Renan, Alê no banco.

    Eu com a minha memória recordo dessas coisas.

    • Fala, cara, tudo bem!!

      Então… vou inicialmente postar o que escrevi em Post passado sobre o MAC

      “MAC… Sei lá…
      Pra mim até seria Diretor de Futebol, ou talvez Coordenador…
      Presidente? Não creio muito…
      Tem algumas coisas estranhas… Não parece ser 100% confiável…
      Agora… Que é muito melhor que o Leco-cô, sem dúvida.

      Aliás, no final de 16, a presença dele foi importantíssima contra o rebaixamento…
      Ajudou muito, sim senhor!!
      E foi um dos que criticaram trazer o Ceni pra técnico naquele momento…
      Entender de futebol ele entende bem mais de quem está lá hoje… Na época deu força ao grupo que lá estava e prestigiou a base… Tem um razoável trânsito político, a meu ver, e dependendo de quem o apoie até teria alguma chance.
      Entre ele e o Casares, acho que sou mais ele…”

      Sempre vi o MAC em uma condição de ser mais um Coordenador, como ele o foi naquele trimestre final de 16. Ele prestigiou o grupo em detrimento de trazer outros jogadores, vetando inclusive umas 2 contratações que o sobrinho do Raí na época já estava encaminhando. Deu apoio a jogadores que eram da base, como o próprio Neres, e conseguiu harmonizar o ambiente dos vestiários.
      Não vejo ele como um cara capacitado para ser Presidente, e como foi colocado no presente Post, suas chances são mínimas. De qualquer forma, tem muita gente que tece várias críticas a ele nos bastidores.
      Entendo que não é exatamente um cara para ter muitos poderes lá dentro. Há questionamentos sobre a conduta dele como Vereador e também atuando na CBF, enfim…
      Realmente não creio que seja 100% confiável, mas entendo que ao menos naquela oportunidade em 16 ele fez bem ao clube, porque definitivamente o Leco é ruim demaaaaaaais! Rsss…

      Aliás, faço aqui um apelo ao Zanquetta para divulgar o histórico e perfil do conselheiro Sylvio de Barros, a fim de conhecermos um pouco mais deste senhor na história do clube. Pelo fato de sestra sendo apoiado pelo Casal De Rey ganha uma certa simpatia da minha parte.

      Digo isso pois De Rey era do Grupo do Antonio Galvão e para mim foi o melhor Diretor de Futebol que vi no SP (90-94, precisa falar mais nada), junto com o também competente Jaime Franco (80-82, outro período relevante). Na minha singela opinião… Rsss

      Sds!!

    • Os que não tem a sede do poder ou capacidade pra liderar geralmente esperam por salvadores da pátria. Entendo essas pessoas pois geralmente são pessoas sofridas, simples que só querem viver a vida simples delas sem se incomodar.
      Agora quando se trata de sedentos por poder, percebe-se que os mesmos pra eliminar seus concorrentes ou pessoas mais capacitadas, fazem o diabo se for preciso. Os cultuadores da mediocridade geralmente baixam o sarrafo ou legitimam suas regras afim de toma o poder.
      Hoje o Clube esta travado com regras que os próprios canalhas e corruptos criaram pra se proteger. Pra se manterem intactos dentro desse circulo.

  2. Vish,então as estratégias já estão sendo executadas pelos dois lados:”A situação e oposicao”.
    Qualquer um dos dois , Casares ou Barros, que vencer a eleicao com certeza será melhor presidente que o Leleco sem caneco.

    • Eu tenho medo do Leco acordar um dia desse e dizer vamos continuar acabando com o São Paulo? Não estou satisfeito vamos mudar o estatuto de novo e vou me candidatar, Lele_cocô é corintiano.

  3. Eu prefiro o Júlio Casares.
    O Júlio Casares responsável pelos contratos com a LG e Rebook, que sempre cresciam e na época eram os maiores do Brasil.
    Júlio Casares responsável pelas camisas 433, 533, 633.
    Júlio Casares responsável pelos DVDs das conquistas do Brasileirão.
    Júlio Casares responsável pelo Morumbi Concept Hall.
    Visitas monitoradas ao Morumbi.
    Teve a parceria com a Warner Bross, que só não foi levada adiante pelo não empenho do Presidente Juvenal Juvêncio.
    Teve também tentativas de parcerias com o Los Angeles Galaxy e com o Manchester United, que só não foi levada adiante pelo não empenho do Presidente Juvenal Juvêncio.
    Teve o Projeto do Plano Diretor de Marketing, que só não foi levada adiante pelo não empenho do Presidente Juvenal Juvêncio.
    Mesmo assim alguns projetos saíram do papel, como o Batismo Tricolor, Embaixadas nos estados.
    Teve uma iniciativa muito interessante, como foi a criação do GESP (Grupo de Empresários São Paulinos). Iniciativa essa que só não foi levada adiante pelo não empenho do Presidente Juvenal Juvêncio.
    Enfim, talvez na época o ex Presidente Juvenal Juvêncio, não achava interessante formentar o marketing do clube.
    Mais quem sabe tendo um Presidente que é do Marketing, essas medidas não realizadas.
    Eu lembro que em 2012, o Juvenal Juvêncio contratou o Roberto Justus para tentar encontrar uma Empresa para assinar patrocínio com o São Paulo.
    O Roberto Justus falhou.
    Foi o Júlio Casares que conseguiu com a Semp Toshiba.

      • Meu sonho era acontecer uma revolução no SPFC, e democratizarem esse eleição… Sócio torcedor precisa ter direito a voto… Mas a realidade é que vai continuar na mão desses conselheiros vagabundos.

      • Diretor ou, melhor ainda, Coordenador. Combina de fato mais com ele… Como aliás, combinaria demais também com o Muricy essa função…
        Como Diretor, eu apoiaria trazer de volta o Luiz Cunha, ou então contratar o Juninho Paulista.
        Seriam meus preferidos.

        • Entendi enquanto esses vitalícios estiver ditando as eleições presidenciais do São Paulo vai ser difícil outro candidato ganhar alguma coisa no São Paulo aí fica difícil um clube do tamanho do São Paulo evoluir já que os vitalícios estão perpetuados no poder ou seja ganha quem eles quiser porque São maioria dentro do clube

    • Então Cleiton, veja você… o JJ travou N iniciativas dele, e ainda assim o Casares sempre se intitulava “pitt-bull do JJ” e ferrenho defensor da gestão dele…

      Por isso que insisto que o Zanquetta possa traçar o perfil e histórico do Sylvio de Barros, para podermos ter maior conhecimento dele…

    • Obrigado pela informação. Quem fica de fora não consegue saber dessas coisas com facilidade.
      Você apoiando e mostrando esses argumentos, mostra que talvez haja esperança de dias melhores.

    • Se o Júlio Casares virar Presidente, administrar as finanças e o marketing do São Paulo e deixar o futebol para quem entende, ele será um excelente Presidente.
      Porque o Leco teve vários Diretores de Futebol?
      Resposta: Porque o Leco não deixa o Diretor de Futebol trabalhar!!
      Esse é o pior tipo de Presidente.

      • Sempre digo que eu não sei o que é maior no Leco: se é o Ego ou a Incompetência dele…

        Ridiículo, horrível, inexpressivo, um verdadeiro zero à esquerda na história do clube, nada de relevante no currículo… mas um prepotente e egocêntrico com o orgulho maior que o Sol…fre

  4. Esse sistema de vaidosos cardeais, sem nenhum compromisso com as dívidas do clube, e visando apenas poderio econômico e vaidades, está levando o SPFC a falência. Lembrando, que o cruzeiro quebrou, e hoje todos fogem de tentar administrar.

  5. Ja que vai continuar alguém da corja… Espero que seja pelo menos um são paulino de verdade o vencedor… Já que o verme atual é porco.

  6. O mais importante é que presidente pior que o Leleco não existirá mais no SPFC.Todos nós sabemos disso .Quem vencer que faça uma gestão decente e competente.E faça o SPFC voltar as Glórias.

  7. Eu gosto do Casares, me parece um cara confiável e competente no marketing. Não sei se como presidente ele vai bem assim como MAC. Mas torço pra que um dos dois assuma a presidência e o outro com a sua pasta específica. Tipo Mac presida, cazar marketing, ou cazar preside e o mac assume o futebol

  8. Sem querer puxar o saco, mas confio muito mais no Zanquetta do que no Menon, apesar do gordinho comuna estar no UOL…
    O Casares já é velho conhecido, mas e o Sylvio Alves, quem é ele dentro do clube?

  9. Não quero que sócio torcedor vote com peso igual ao do sócio da sede social.
    Comprem o título do clube, participem, cobrem, leiam o estatuto, exijam o que ele dispõe.
    Se todo ST votar, com igual poder, figuras POPULISTAS tendem a ganhar em detrimento do erário de quem de fato se associa, compra título, cadeira e faz o patrimônio do clube crescer .
    Imagine só o poder de mobilização que tem as torcidas organizadas do São Paulo?
    As mesmas que vendiam apoio à diretoria e a vários jogadores ao longo da história (os que pagavam churrasco) vocês verdadeiramente querem que a maioria bovina dite o futuro do clube? Tenho muito mais medo desse verniz de democracia do que dos associados que Só se preocupam com vaga na garagem e piscina limpa.

  10. Eu acho que o Marco tem total condição de fazer o clube se reerguer, e sou muitas ele que o candidato da oposição que está sendo colocado….o candidato da oposição ppde ter força no conselho mas não é do ramo do futebol.

    Julio Casares é um bom personagem mas não sei se ele trará o spfc para uma nova decada de títulos…sinto ele um leco mais jovem.

  11. Discordo totalmente da análise, tanto situação como oposição sabem que tem candidatos fracos e que nao agradam a maioria do clube. MAC será candidato a Presidente do SP e se os nomes dos postulantes nção alterar, ele vai ser um forte candidato.

  12. Acho que o Casares vai ser eleito e vai modernizar muito o clube em relação a exposição de mídia, campanhas (decentes) de marketing e arrecadação.

    Resta saber se ele vai ser mais um centralizador com os últimos que tivemos que vai sumir com tudo de bom que o clube arrecadar ou se vai de fato departamentalizar o clube e deixar cada responsável em seu papel correto.

    Marco Aurélio, Muricy e Milton Cruz tem perfil de coordenadores, parecem entender muito de bastidores. Arrisco até dizer que poderiam trabalhar juntos.

    Agora Marco Aurélio de presidente eu acho arriscado por já ter se envolvido em política, só mostra como o homem é tarado por poder e não exatamente vai ter o São Paulo em primeiro lugar, assim como o Leco, isso sempre me deixa com o pé atrás.

  13. Considerando as opcoes… ou falta delas, o Casares me parece a melhor alternativa. Menos pior, se preferirem. Se mostrar a competencia que teve a frente do Marketing, pode ser promissor. O problema eh que estamos falando da decada retrasada. Vai vendo… A boa noticia eh que pra melhorar nao precisa de quase nada.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!