Com a lesão de Walce, Diego deve ter aposta aumentada em seu futebol

São Paulo vem fazendo algumas mudanças em seu elenco neste início de temporada. Embora não tenha contratado novas peças, o clube decidiu abrir mão de alguns atletas, emprestando-os a outros times, e tem de lidar com a ausência de outros nomes devido ao torneio pré-olímpico de seleções que será disputado na Colômbia. Um caso destes é Walce que além de estar fora em preparação, agora ficará 8 meses fora no mínimo.

Desta forma, Diego, jovem revelado pelas categorias de base do Tricolor, pode se tornar uma importante opção para Fernando Diniz.

A relevância de Diego neste início de temporada se deve ao fato de o elenco estar mais enxuto para os primeiros compromissos no ano e ao clube não ter dinheiro para repor com contratações.

Capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o volante, que também pode atuar como zagueiro, oferece a versatilidade que Fernando Diniz certamente precisará em casos de emergência. Essa necessidade deve ser vista agora no plantel ao menos no Paulistão.

Sem Hudson, emprestado ao Fluminense, Luan e Jucilei são as únicas opções para exercer a função de primeiro volante. O segundo, em baixa com a torcida depois de não conseguir apresentar um bom futebol desde que foi reintegrado, pode passar a ser até mesmo a terceira alternativa.

Já na zaga a situação não é muito diferente. Bruno Alves e Arboleda deverão ser os titulares. Anderson Martins, por sua vez, é o reserva imediato. Agora, sem Walce, Diego poderia ser recuado para atuar como zagueiro, como se acostumou a fazer em algumas oportunidades nos seus tempos de base.

Aos 20 anos, Diego passou a treinar com o elenco profissional no fim do ano passado. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o CSA, em Maceió, ele entrou no segundo tempo na vaga de Juan, atacante, para dar mais consistência defensiva à equipe.

O São Paulo estreia oficialmente na temporada de 2020 no próximo dia 22 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, contra o Água Santa.

Gazeta Esportiva

Anúncios

20 comentários

  1. Seleção com as revelações do São Paulo.

    Rogério Ceni.
    Cafu.
    Ronaldão.
    Breno.
    André Luiz.
    Pintado.
    Hernanes.
    Lucas.
    Kaká.
    Tardelli.
    Muller.

    Muricy – Revelado pelo São Paulo como jogador e como Técnico.

  2. estava olhando a tabela da copa sp que tabela Mandrake , favorece claramente o itaquerense , do lado das gazelas só tem o Santos e Internacional

    • Tem muita gente que não confia no MAC, mas vou te dizer… Ele é de longe a melhor opção. Alguns o acham enganador, eu sei que ele tem falhas, mas tenho certeza que é o único que pode trazer o São Paulo de volta as glórias.

      Em 3 anos é a melhor notícia que tenho sobre o são Paulo.

    • Mac candidato foi a melhor notícia do dia. Iríamos ter um presidente ativo, que dá as caras e defende o clube com unhas e dentes. Grande chance do Muricy vir de brinde, como coordenador.

    • Não acho que seja a melhor opção.
      Eu não gosto de “Salvador da Pátria”.
      Marco Aurélio Cunha, era defensor do Ricardo Gomes.
      Marco Aurélio Cunha, vive criticando o uso das categorias de base. Uma vez ele falou que o Corinthians ficou campeão do mundo, sem usar a base.
      Amigo, e o São Paulo, que em 92 tinha Cafu, Muller, Pintado, Vitor
      93 Cafu, Muller, Doriva, André Luiz
      2005 Rogério Ceni, Edcarlos, mais Denilson, Renan, Alê no banco.

    • MAC… Sei lá…
      Pra mim até seria Diretor de Futebol, ou talvez Coordenador…
      Presidente? Não creio muito…
      Tem algumas coisas estranhas… Não parece ser 100% confiável…
      Agora… Que é muito melhor que o Leco-cô, sem dúvida.

      Aliás, no final de 16, a presença dele foi importantíssima contra o rebaixamento…
      Ajudou muito, sim senhor!!
      E foi um dos que criticaram trazer o Ceni pra técnico naquele momento…
      Entender de futebol ele entende bem mais de quem está lá hoje… Na época deu força ao grupo que lá estava e prestigiou a base… Tem um razoável trânsito político, a meu ver, e dependendo de quem o apoie até teria alguma chance.
      Entre ele e o Casares, acho que sou mais ele…

  3. Entre o Casares e o MAC, eu apoiaria o MAC.
    Pode ter tido suas falhas, e ainda deve te-las.
    Mas e muito ativo, e apoiador do grupo.
    Com ele, nao tem essa morosidade em campo.
    E um cara que sabe da historia do Sao Paulo.
    Se tratou do Careca, sabe o que foi aquele time de 86.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!