São Paulo empresta Jean por 1 ano; Torcida do Atlético GO se revolta. Presidente diz: “todos merecem uma nova oportunidade na vida”

Jean é o novo reforço do Atlético-GO. O goleiro, que teve seu contrato suspenso pelo São Paulo após agredir a esposa nos Estados Unidos e ser preso, assinou um contrato de empréstimo por uma temporada. E a torcida do Dragão não está feliz.

O atleta de 24 anos foi detido em 18 de dezembro em Orlando, na Flórida, após ferir Milena Bemfica, com quem é casado. A esposa publicou em redes sociais na data imagens em que era possível ver hematomas em seu rosto. 

Após a prisão do goleiro, o São Paulo informou que estudaria o caso e anunciou na última semana a suspensão do contrato com o atleta por um ano. Isto faria com que Jean não recebesse salários neste período, mas permitiria o acerto com outro clube.

Isto foi sacramentado nesta segunda-feira, conforme anunciado pelo presidente do Atlético-GO, Adson Batista. O mandatário tratou o caso como “uma questão familiar que não apoiamos”, mas que era “uma grande oportunidade” e “todo ser humano merece uma nova oportunidade na vida”.

A postura do dirigente não ganhou apoio de torcedores do Dragão, que responderam a tweets do perfil oficial com protestos. 

“Como pode isso? Desde que nasci sou atleticana e essa é a primeira vez que sinto vergonha de torcer pro Atlético, VERGONHA. Com essa contratação me sinto profundamente ofendida, como mulher não posso ver o ACG jogar com esse cara”, escreveu uma torcedora.

“Vergonhosa essa contratação! Nos intitulamos o ‘Clube da Família’ e contratarmos um agressor de mulheres covarde! Já não temos um marketing eficiente, ainda fazemos questão de queimar a imagem do clube com essa mídia negativa, parabéns!”, publicou um atleticano.

Goal.com

40 comentários

    • Vivemos numa sociedade hipócrita, onde as pessoas falam em justiça e amor mas não sabem perdoar.Todos nós erramos e todos merecem uma oportunidade na vida.Quando condenamos é porque não sabemos perdoar. Na mesma forma que julgamos dessa mesma forma seremos julgados….Quem não erra???

    • Os comentarios citados na reportagem não possuem mais do que 100 curtidas… 100 pessoas representam a torcida do AtlGO a ponto de merecer menção na reportagem ou é mais uma forçada de barra de ‘extrema imprensa’?

      A maioria dos posicionamentos que tendem a quase pedir fuzilamento em praça publica do rapaz são de extremistas que estranhamente possuem influencia entre ‘jornalistas’… vcs sabem bem quem são.

  1. Hipocrisia também é a carapuça que serve pra maioria das pessoas.
    Temos que levantar as mãos pro céu porque o mundo digital tem gerado um mundo melhor, você percebe que todo mundo é correto e protesta conta tudo de errado. Vemos que temos na sociedade menos pessoas criminosas, enganadoras, 171, menos infiéis conjugais, menos malandro.

    É pra aplaudir de pé essa revolução moral que o mundo digital tem proposto e é seguido com tanto afinco pela maioria da sociedade. Acho até que preciso me redimir mais vezes e melhorar minha conduta.

    • Será mesmo que tá evoluindo, ou é apenas um disfarce de uma frustração?

      Vejo o mesmo pessoal que repudia agressão em mulher e gays no Brasil, bater palma pra regime que enforca gays, e apedreja mulher em regimes autoritários como o Irã e China.

      na boa amigo, oq eu vejo é a hipocrisia das pessoas evoluir.

      • Heron… compartilho diametralmente com o que disse. Essas pessoas que lacram, que fazem gritaria são os mesmos que compartilham ideologias de países onde todos esses “princípios” são jogados no lixo. Vide Irã e China como disse.
        Outra coisa também… eu cresci no berço Protestante e atualmente eu vejo os lideres desses militantes desrespeitando a Fé Cristã de forma gratuita e rindo da cara de pessoas que não incomodam ninguém, ajudam a sociedade e mesmo assim são chacotadas por esses defensores do feminismo, gayzismo entre outros movimentos. O respeito só serve pra eles.

        Nosso mundo real hoje é influenciado de forma barata e banal pelo mundo digital causando uma histeria geral. A manipulação do “jornalismo” e das redes sociais acabam influenciando pessoas e formando um grande curral de gados mentais.
        Meu primeiro acesso a Internet foi em 1998 com 17 anos. Naquela época jamais passou em minha mente que o mundo se tornaria tão merda por causa da Internet.

        Hoje homens não compram mais flores reais e entregam pessoalmente pra pessoa que ama ou gosta. Enviam flores virtuais. Hoje casais não querem mais ter filhos, querem criar cachorros e gatos.

        Pwt4 Merd4… estou entrando em desuso ou meu prazo de validade esta vencendo. Só Jesus!

  2. Não deve ser titular, o goleiro titular do Atlético Goianiense ( esqueci o nome dele) é um dos jogadores destaques do clube e renovou, moro em Goiânia há muitos anos.
    Muito embora o dragão seja um clube bem querido por aqui, a diretoria do clube possui em seu quadro suspeitos de assassinato e deputado federal supostamente envolvido com o Cachoeira.
    A torcida é muito tranquila e em jogos do tricolor você pode ir com a família vestido com o manto, sem preocupação.

  3. Agora ele é problema do Atlético goianiense, espero que paguem 100% do salário desse idiota, na minha opinião ele merecia ir pra cadeia e pagar pelo oq fez, mas como se a própria esposa do cara não denúnciou ele usando a lei maria de penha?

    Mas lamentável que o crime que esse idiota cometeu, foi a atitude que a esposa dele fez ao não denuncia-lo aqui no Brasil, passa uma mensagem de impunidade para a sociedade.

    Pra mim os dois não presta!! Sinto pena dos filhos do casal

  4. Todos merecem uma segunda chance, claro…

    Querem o que? Que ele seja jogado na vala dos criminosos e nunca mais tenha a chance de se redimir?

    Errou, claro, pois violência contra a mulher é algo execrável, mas deixem o garoto seguir a sua vida, sem perseguições…

    Vai lá e segue a sua vida e deixe de lado aqueles que vivem a atirar pedras…

    • Pois é…
      O ato cometido é obviamente condenável, e o SP fez correto para o próprio clube para o jogador.
      Por outro lado o cara continua sendo um trabalhador com seus direitos e responsável pelo sustento dos filhos.
      E obviamente a mulher também percebeu isso. Claro que não estou considerando ela continuar com ele. Ela tem mais que exigir o divórcio e cuidar da vida dela e dos filhos, e exigir as devidas medidas para ter seus direitos e o direito dos filhos todos preservados.
      Deixem o cara trabalhar, e tomara que tudo que está acontecendo sirva de lição, ué…

    • Primeiro o blog divulgou que o contrato dele estava suspenso e agora o blog divulga que o São Paulo emprestou . Ué , se o contrato tá suspenso como é que empresta ? Pode isso Arnaldo ?

      • O contrato está suspenso, porém, ele ainda tem vínculo com o SPFC, assim, é preciso que seja emprestado, diferente de uma rescisão em que rompe o vínculo.

  5. Que pague na justiça pelo que fez, faça um tratamento psicológico e siga trabalhando pra poder ter dinheiro pra seguir a vida e dar uma educação de qualidade pros filhos.

    • Sim, quem tem nome e o Diniz…

      Cada coisa que torcedor sao Paulino precisa aturar ultimamente…

      Tem sido uma grande dureza, parafraseando Milton Neves

    • Hahahaha claro poxa nosso grande técnico Fernando Diniz só não foi treinar o Barcelona pq recusou o convite pra ficar aqui, o Raí e uma piada como dirigente, uma piada

  6. Na verdade o qua importa é que o SP se livrou de uma pessoa que nunca deveria estar no São Paulo .
    Para quem teve um MITO !
    Não merecia um MICO !

  7. Trata se de um assunto delicadíssimo e é óbvio que a atitude dele foi reprovável , porém a mim também parece óbvio que merece uma segunda chance , pois se a mulher dele que é a vítima não seguiu com processo que poderia lhe deixar na prisão , quem somos nós a condena lo de uma forma definitiva.

    Além do mais ele já foi punido com a suspensão de seu contrato , com a saída do São Paulo , com a reprovação e repúdio da maior parte da sociedade. Que tudo isso lhe sirva de lição e aprendizado , e que também fique de exemplo para outros homens de que esse comportamento não é inaceitável.

  8. A questão é o salário será integral dos tretis de goias, e outra emprestar e ainda doar 20% essas negociações estão muito errada, se realmente ele for culpado que pague pelo seu erro sendo preso, mas a instituição não deveria ser lesada dessa forma, esse presidente nefasto está acabando com o clube

  9. Acho totalmente legitimo que o Jean siga a sua vida em outro lugar e possa se redimir. Torço por isso.

    Tbm acho legítimo(e compactuo com a decisão) que o SPFC não queira um cara que bate em mulher vestindo a sua camisa, e inclusive deve ser colocado nos contratos que o clube tenha esse tipo de cláusula de rompimento em casos assim.

    O que me incomoda mesmo é ver uma tolerância zero com o Jean e ao mesmo tempo a simpatia lacradora com outros tipos de criminosos do colarinho branco, por exemplo.

    O que eu espero do SPFC é que sempre esteja fechado com o que é correto, sem exceções.

  10. Kkk falamos que não demoraria nada pra outro time pegar ele…. kkkk

    Torço para que ele nunca mais faça nada do tipo e se torne uma pessoa melhor.

    Nao acho que deveria ir para o paredão como parece para alguns aqui, a grande maioria para de certinho na internet mas faz coisa pior.

    Boa sorte jovem quem sabe tenha um luz e evolua ouuuuu vai acabar com a carreira já jovem.

  11. A mulher deu soco no cara, quebrou chapinha na cabeça dele, ele ficou muito puto e talvez peplo efeito do alcool perdeu a cabeça, ninguem ta dizendo que ele ta certo, mas todo mundo tem suas justificativas, ate porque segundo ela mesma, ele nao tinha historico de violencia…

    Esse pessoal da midia e internet tão muito moralista viu.

    então quer dizer que ele é um amaldiçoado agora? nao pode mais trabalhar, viver, sonhar, ser feliz por um momento de furia?

    Quem não tem pecados atire a primeira pedra, todos erramos na vida, muita gente nessa plateia que o apedreja ja fez pior que ele e tá aí” cantando de galo”

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!