Novo técnico do Barcelona foi oferecido ao São Paulo, que recusou por achar que ele não tinha ‘nome’, diz jornalista

Quique Setién foi anunciado como novo técnico do Barcelona até esta terça-feira. Porém, ele quase veio parar em terras brasileiras há pouco tempo.

De acordo com o jornalista brasileiro Fernando Kallás, que escreve ao jornal espanhol “AS”, Setién, que oficializou sua saída do Real Bétis, chegou a ser oferecido ao São Paulo no fim do ano passado.

No entanto, o clube brasileiro, mantendo lealdade a Fernando Diniz, preferiu nem negociar.

Segundo Kallás, o São Paulo achou que Setién não tinha nome suficiente para ser técnico do clube paulista.

Setién tem 61 anos de idade e ainda não ganhou nenhum título como treinador. Antes do Bétis, ele dirigiu o Las Palmas na Espanha.

ESPN

Anúncios

38 comentários

  1. kkk nao escolheram pq ele nunca ganhou, mas o diniz… so rindo dos corretores de jogadores que torcem para o porco, mas destroem o tricolor!

  2. 61 anos, nenhum título.
    Não tem o que se lamentar.
    Não é pq foi ao Barcelona que de repente ele se transformou no “cara” ou no novo pep Guardiola!

    • Émerson o cara é espanhol, fez carreira na Espanha, lá só real e Barcelona ganhar títulos o atlético de vez em quando, e a mesma coisa que pegar um time dela lá do acre e colocar no série A e depois de 20 anos reclamar que esse time nunca ganhou um título na mesma

    • Ele é de um nível mto bom! Um no qual nenhum treinador brasileiro chegou, em termos de qualidade tatica das suas equipes e conhecimento do jogo! Do nível do Jesus pra cima! Dos treinadores espanhóis, só o vejo abaixo do Guardiola.

    • Ótimo comentário, quando se fala de Barcelona ou Real Madrid, parece que tudo é perfeito. Esses dias vi gente pedindo o Gabriel Sara como titular, porque o Barça estava de olho e isso já credenciaria como craque, o mesmo Barça que estava de olho no Auro, que dizem ter disputado com o PSG o passe do Gustavo Hebling, que levou o Douglas pra lateral direita, que faz outras tantas contratações bizarras, como Mathieu, Boateng, Gudjohnsen, Robert do Fluminense, entre muitos outros que não deram em nada.
      Matéria sensacionalista e com único intuito de difamar ainda mais a direção do clube, que muitas vezes merece, mas não nesse caso .

  3. Está certo, se vem pra cá um técnico de 61 anos, desconhecido e que nunca ganhou nenhum titulo, nós torcedores iríamos xingar umas 15 gerações da família do Raí.

  4. Pois é, quem é Quique Setien na fila do pão? Só porque agora ele vai pro Barcelona, vão dizer que a diretoria pisou na bola de novo? Será o efeito JJ?

      • E quem é Fernando Diniz? O que ele ganhou? Ademais, o que Raí fez de positivo no SPFC? Já sei jogou milhões de reais fora, em face a contratações inúteis, o que poderá inviabilizar títulos para o tricolor em 2020. Quiçá TB atrasos nos salários dos jogadores. Não obstante, estarei torcendo para que o SPFC tenha uma ano vitorioso.

        • Vamos lá…
          A mim, nem um nem outro….
          Eu nunca fui a favor da contratação do Diniz…. Quem referendou sua vinda foi o elenco…
          E, como eu sempre digo, agora que o elenco trate de correr por ele!
          E, como sou a favor de deixar um determinado técnico ter tempo para mostrar o resultado do seu trabalho, estou apoiando o Diniz.
          Porque eu odeio essa troca incessante de técnico.
          E estou, dentro dessa ótica, achando ótima a manutenção do técnico e do elenco. Porque, desta vez, haverá a continuidade de um trabalho.
          E, se não der nada certo, poderemos apontar aqueles que realmente não servem.
          A única unanimidade até aqui é o infeliz que ainda se senta na cadeira de presidente. Mas agora faltam só 352 dias pra ele vazar…

  5. Acho que o Robert Moreno que foi agora para o Mônaco, ou o Domènec Torrent, que estavam livres em dezembro, são até mais treinadores que o Quique Setién! O SPFC realmente precisa de treinador que extraia o melhor dos seus atletas, e que tenha um conceito de propor jogo. A escola espanhola de futebol hoje é primeira linha no mundo.

  6. Se for verdade que Quique Sentien foi oferecido ao SPFC e recusado por este detalhe……
    a) Guardiola por exemplo o reconhece Quique Sentien como grande estrategista e recuperador de jogadores
    b) a imprensa internacional e principalmente espanhola também
    c) Em jogo contra o Barcelona, Busquets fez questão de parabenizar Quique então técnico do Betis pelo excelente trabalho
    d) Quique fez o Betis ficar entre os primeiros do campeonato espanhol inclusive ganhando de Barça e Real, anteriormente também fez bom trabalhos em outros times
    e) trabalha muito bem no 3-4-3 e 3-5-2 esquemas que trouxeram muitas glórias aos spfc ( aliás as últimas
    f) se isso aconteceu aonde estava Dani Alves, Hernanes, Pato, Pablo que segundo consta recomendaram Diniz…..
    g) barcelona vai ganhar e muito com a troca.
    h) Sampaoli, Quique Sentien, Roberto Martinez ( seleção belga ) seriam técnicos TOPS e possíveis ao spfc, sendo que Quique Sentien seria o bem mais viável financeiramente
    E por último e mais importante quem é Fernando Diniz perto de Quique Sentien.
    Tem que apurar se for verdade quem exatamente vetou Leco e Passaro ( que são Palmeirenses e querem arrebentar ainda mais com o SPFC,.se for está explicado ), agora se Rai está sabendo se foi consultado…..e vetou optando por Diniz ai realmente jogou a última pá de terra enterrando seu trabalho no spfc como gestor, este erro é imenso, imperdoável.
    Acompanhem o Barça a partir de agora e vão ver a diferença entre o time que era treinado por Ernest o Valverde e agora por quique Sentien, embora sem o excelente Luiz Suarez o salto de qualidade do futebol do Barça para melhor será imenso.
    Quique Sentien merece um time como o Barça, sorte dele, azar dos São Paulinos de verdade.

    • Confesso que sei muito pouco sobre esse cara, mas essa questão de não ter título não pode ser levado em consideração em alguns casos e o dele e um, o cara é espanhol, fez carreira na Espanha país onde apenas real e Barcelona disputam os títulos, o atlético de vez em quando belisca algo, então de o cara não treinou um desses 3 e quase impossível que ganhe algo, e pior que o diniz e praticamente impossível que qualquer técnico seja

    • Parabéns pela postagem, perfeita!
      A mais inteligente e lúcida!
      Quer o que, time onde quem manda é jogador, escolhe técnico, escolhe onde jogar e como jogar, só um banana para aceitar, um banana que contrata e um banana que aceita!

  7. Só sei de uma coisa: seria por demais salutar trazermos um meia de armação bom e experiente…
    Nessas, eu fico aqui com meus botões…
    Talvez fosse o momento, definitivamente, de trazermos Roberto Merino…

    Comentários dos colegas, please…
    (pronto para as pedradas)

  8. Nada a ver. Nem sei quem é. Melhor para o Barcelona, que agora tem novo técnico. O SPFC apostou no Diniz e ponto final. Torcer pelo SPFC, como sempre, apesar do Leco, Raí, Pássaro, Chapecó, Diniz, etc, etc. Manto entra em campo, começa a ilusão. No final do jogo será alegria ou decepção. Mas, enfim, impossível não torcer para que aconteça o melhor. Que o Hernanes e o Pato voltem a jogar tudo o que sabem, que o Pablo faça todos os gols que ainda não fez, que a garotada de Cotia entre e resolva todos os problemas do elenco e que o SPFC volte a ganhar um título.

  9. Essa foto do rai fiz muito sobre o atual São Paulo, e a cara da derrota, rai seu trabalho e vergonhoso, errou em todos os técnicos que contratou, teve muito mais dinheiro que todos os seus antecessores e afundou o clube ainda mais em dúvidas, torrou a maior grana e hoje ainda temos um time com varias falhas de planejamento, uma equipe que deve ter a terceira maior folha salarial do país e precisa do resultado dos adversário pra se classificar direto pra libertadores, seu trabalho e ridículo rai

  10. Porque o Barcelona não se interessou pelo Diniz? Diniz é vitorioso… ele não conseguiu fazer nada no Atlético Paranaense e nem no Fluminense mais a culpa não era dele, era dos jogadores que não executavam a filosofia do mestre. No São Paulo ele não ganhou nada ainda mais possivelmente ganhará tanto como ganhou Tele Santana. É só aguardar.
    Diniz revolucionária o Barça… colocaria o Messi pra jogar de volante, o Vidal jogaria avançado. Tersteguen já seria o libero na zaga.
    Penso como a imprensa esportiva brasileira, de que o Diniz é um técnico injustiçado.

  11. O pulso ainda pulsa….
    Apesar de Leco, Passaro…..e se Diniz não atrapalhar….uma pena à contusão do Walce, tem que repatriar o Rodrigo ( base que está no portimonense )
    Volpi
    Juanfran
    Arboleda ( até a próximo idiotice dentro ou fora de campo ) ou Rodrigo
    Bruno Alves
    Liziero
    Tchê Tchê ou Diego ou Luan
    Hernanes
    Igor Gomes
    Antony
    Pato ou Vitor Bueno ou Everton
    Pablo
    Um bom time se o Diniz Não atrapalhar

  12. Antigamente o SP estava sempre na vanguarda, como na época do tricampeonato brasileiro, em que montamos um time com Mineiro, Josué, Danilo e etc, pq o SP estava atento às mudanças da lei Pelé e aproveitou pra fechar com ótimos jogadores de graça, com a mudança da lei. O tricolor tbm era o time de melhor estrutura do país e contava com uma estrutura fixa de profissionais de excelência, e que não variava conforme o técnico.

    Agora, quando os times minimamente espertos já se deram conta da terra de cego que é o futebol brasileiro em termos de treinadores, e estão correndo atrás de treinadores estrangeiros, o SP está aí marcando passo com Fernando Diniz, que não deu certo nos lugares por onde passou, e não tem currículo algum que o credencie a estar num gigante como o SPFC.

    Quando tiverem que contratar emergencialmente um treinador no meio da temporada, as opções serão do naipe de um Abelão ou similar, e quem quer que seja vai aproveitar a situação desesperadora pra arrancar um salário de 500k por mês até o final do ano.

    Pra fechar o ciclo do horror, no final de 2020, vai ter gente defendendo que se dê ao eleito uma pré temporada decente pra só então podermos cobrar o cidadão em 2021.

  13. O problema é que poucos acompanham futebol europeu, e pelo jeito os dirigentes muito menos. Ah…Ele não ganhou nada! Sim, ele dirigiu só 3 times: 5 anos um time minúsculo, depois 2 anos no las Palmas e 2 ou 3 no betis. No las Palmas e betis ele conseguiu fazer um ótimo futebol.

    No fim do ano eu sempre comentava q esse cara seria um ótimo nome. Jardim ex Mônaco tb, mas pelo jeito nossos cartolas continuam burros.

  14. Antes de criticar por criticar, devemos trabalhar com números, lembrando que não estou defendendo o Leco e o momento pôs JJ que nosso São Paulo está passando, mas desde 1971 quantos técnicos estrangeiros ganharam o campeonato brasileiro? É muito tempo, ok nos últimos 10 anos quantos?

    Nos anos anteriores, a maioria aqui reclamava que o SP não tinha continuidade, agora tem.
    Temos um elenco de razoável para bom e se encaixar vai ganhar títulos,
    Goleiro – bom
    Zaga – a melhor (menos vazada) de 2019
    Meio de campo Daniel Alves, Hernane, Liziero e Igor Vinicios – com a melhora do profeta é um bom meio
    Ataque – Antony, Pablo, Pato e Éverton – os Ps jogando teremos um bom para ótimo
    Diniz – razoável – nível Carile campeão

    Presidente – péssimo

    Torcida – sempre apoiando
    Torcedores de mídia sociais – difícil de entender

  15. Lembrando que o esse técnico não era a primeira opção do Barcelona. Eles convidaram um ex jogador que é técnico em um país do oriente médio, esse ex jogador preferiu recusar a pedida do Barcelona e ficar no seu clube atual. Nem tudo são flores no velho mundo.

  16. Ninguém lembra, mas o JJ antes de cair nas graças da imprensa brasileira negociava com Altetico mineiro e Vasco. Tinha naquele momento as portas fechadas no seu próprio país. Vagou o cargo no Flamengo com muito mais elenco e dinheiro que qualquer clube aqui. Fez um bom trabalho sim, mas a imprensa valorosa muito muito.

    Sobre o Treinador espanhol, é verdade só atuou na espanhol não sei se por escolha própria ou não, mas pela idade e falta de currículo (títulos) já chegaria na frigideira pela torcida e imprensa brasileira. Acho que é um técnico limitado para o Barcelona, que irá ganhar algo pq tem um baita elenco e o melhor do mundo… mas nada a se lamentar.

    Se viesse seria uma aposta de risco, como muito torcedor do Barça acha, torcedor que esperava o Roberto moreno que foi ao Mônaco, mas tinha feito bom trabalho na seleção…. esperava depois um tampão para a chegada de Xavi ou um técnico mais renomado…

    Barça também aposta, acerta e erra muito.. Valverde mais novo chegou ao clube como essa mesma premissa … estrategista… bons resultados contra os grandes… e não vingou…

    Nada a se lamentar no Spfc.

    Vale lembrar que O Unai, ex psg foi campeão por time espanhol duas vezes da liga Europa… foi contratado pelo psg… arsenal e nunca ganhou mais nada fora da Espanha…

    Muito relativo tudo… Sampaoli não teve trabalho memorável na Espanha nem na Argentina e aqui foi bem…

    Futebol não é tão simples como essa matéria.

  17. Vendo aqui os comentários dos colegas sobre o técnico do Barcelona .
    Quanto conhecimento kkkkkkkk vcs realmente já sabia que esse cara era um monstro e nunca falaram nada ?
    Só por que o Barcelona contratou já o credencia como esse monstro que estão pintando ? Kkkkk faça me um favor .
    Até parece que tudo que o Barcelona oi real Madrid contratar é top de linha .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!