A comissão técnica do São Paulo deu início à temporada 2020 nesta terça-feira, no CT da Barra Funda – os jogadores se apresentam na quarta, às 10h, e partem para a pré-temporada em Cotia depois do almoço.

Dois novos integrantes da equipe de trabalho receberam as boas-vindas em reunião comandada por Fernando Diniz e pela diretoria: o fisiologista Luis Fernando de Barros, ex-Santos, e o agora auxiliar fixo Marcos Vizolli, que há tempos vinha trabalhando na base e dirigia até o fim do ano a equipe sub-19.Luis Fernando, que é filho de Turíbio Leite de Barros, um dos idealizadores do Reffis, chega para comandar a área de saúde do São Paulo ao lado dos médicos José Sanchez e Tadeu Moreno. Após ver o elenco sofrer com problemas físicos ao longo de 2019, a diretoria resolveu reformular a equipe e também promete fazer mudanças físicas no CT.

Quatro profissionais foram demitidos perto da virada do ano: o coordenador científico Altamiro Bottino, os preparadores físicos Wellington Valquer e Henrique Martins e fisiologista Marco Aurélio Melo.

A chegada de Vizolli preenche uma lacuna que estava aberta desde a efetivação de André Jardine ao cargo de treinador. Além de colaborar com Diniz e com seus auxiliares pessoais, Márcio Araújo e Eduardo Zuma, ele terá a missão de facilitar a transição dos jovens da base para a equipe de cima.

Lance!