Um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo de 2019, o atacante Gabriel Novaes negocia para sair do Barcelona. O jovem está emprestado pelo Tricolor ao time B do clube espanhol, mas não encontrou espaço na Catalunha e quer mudar de ares em busca de uma nova chance.

Conforme noticiado pelo Globoesporte e confirmado pela Gazeta Esportiva, o Getafe fez uma proposta para contar com o brasileiro em novo empréstimo. A negociação, porém, não foi para frente. O clube da região de Madri queria que o Barcelona seguisse pagando parte do salário do atleta, mas os catalães recusaram.

O FC Andorra, equipe comprada por Piqué que disputa a 3ª divisão espanhola, também demonstrou interesse no atacante.

O principal foco de Gabriel, no entanto, é voltar ao Brasil. Quem cuida da carreira do atleta avalia que retornar ao futebol do país auxilaria na avaliação do São Paulo. O Coritiba já demonstrou interesse e mais sondagens de times nacionais são esperadas.

O Tricolor ainda n√£o tem um veredito final sobre o atleta de 20 anos. A equipe que trabalha com Gabriel avalia que o clube tem diversas op√ß√Ķes para a posi√ß√£o e que um retorno nesta janela √© improv√°vel. O contrato de empr√©stimo com o Barcelona termina no meio do ano.

Gazeta Esportiva