São Paulo priorizou no mercado da bola as contratações definitivas de Tiago Volpi, Vitor Bueno e Igor Vinícius. O trio fazia parte do elenco por empréstimo e agora pertence ao clube.

Em cima da avaliação de que o atual elenco é bom e pode entregar mais, o São Paulo preferiu resolver primeiro essas situações dos atletas emprestados. Os três se encaixaram nas suas respectivas posições de maneiras diferentes.

Em 2020, o São Paulo também pretende recuperar o futebol de jogadores pelos quais investiu neste ano, como por exemplo Alexandre Pato e Hernanes. Os dois são vistos como peças fundamentais e que podem render mais.

Artilheiro da temporada com sete gols, Pablo sofreu com lesões e é outro jogador do qual o clube também espera mais futebol. O atacante terminou 2019 em baixa.

Além deles, o São Paulo também terá a volta de Everton. Fundamental na campanha do Brasileirão de 2018, o meia-atacante não conseguiu ter grande sequência de jogos neste ano por conta das lesões. Rojas, por outro lado, não tem previsão se quando retorna.

No mercado, o Tricolor segue de olho em jogadores ofensivos (do meio para frente). A busca é por nomes pontuais. Mas não há neste momento nenhuma negociação de contratação encaminhada.

Em situação financeira complicada, o clube não tem caixa para fazer grandes investimentos e precisa vender jogadores. O São Paulo recusou ofertas por Antony e Walce, mas a dupla pode sair.

O técnico Fernando Diniz entende o problema de dinheiro e pretende dar (mais) espaço aos atletas da base, com os quais gosta de trabalhar. Ele aprovou o desempenho dos garotos na rodada final do Brasileirão contra o CSA, na qual escalou um time formado quase todo em Cotia.

Para 2020, o treinador conta com os retornos de Shaylon (emprestado ao Bahia) e Brenner (emprestado ao Fluminense). No planejamento do departamento de futebol também está a promoção de Rodrigo Nestor depois da disputa da Copinha. Ele pode atuar como volante e meia.

Veja abaixo um resumo do São Paulo no mercado:

  • Vitor Bueno – assinou até 2023 definitivamente, em troca por Raniel com o Santos
  • Raniel – foi para o Santos definitivamente, em troca por Vitor Bueno
  • Allan – nome do volante foi valiado, mas São Paulo descartou pelos valores do negócio
  • Walce – Bragantino sinaliza R$ 27 milhões por 80% dos direitos, mas Tricolor quer oferta melhor
  • Antony – Borussia Dortmund e RB Leipzig ofereceram R$ 67,7 milhões, mas clube recusou
  • Helinho – na mira do Bragantino
  • Everton Felipe – clube recusou proposta de empréstimo do Sport para dividir salários
  • Calazans – pode ter contrato rescindido em comum acordo e dificilmente fica em 2020
  • Igor Vinicius – o São Paulo anunciou a compra do lateral e ele assinou até o fim de 2022

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-prioriza-reforcos-caseiros-olha-para-base-e-quer-recuperar-jogadores-em-2020.ghtml