Na última terça-feira, a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América de 2020. O São Paulo, que garantiu vaga ao terminar o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, ficou na chave D, ao lado do argentino River Plate, do equatoriano LDU e do peruano Binacional.

O Tricolor estreia dia 05/03 diante do jovem Binacional, fora de casa, recebe a LDU no dia 11/03 e finaliza a primeira metade da fase de grupos também no Morumbi, contra o River Plate. Depois, visita a LDU e o River Plate nos dias 07 e 22/04 e recebe o Binacional no dia 05/05.

River Plate – Argentina

Velho conhecido do São Paulo, o River Plate conquistou a América pela última vez em 2018, e além de ser o atual vice-campeão do torneio, chegou em três das últimas cinco decisões. No currículo do time argentino, constam, ao todo, quatro títulos da Libertadores, um a mais que o Tricolor Paulista.

Os Millionarios, portanto, chegam em alta para mais uma edição da Libertadores, e com muita sede após perderem a decisão de 2019 nos minutos finais. A equipe tem como principal trunfo o treinador Marcelo Gallardo, que se tornou um símbolo desse período vitorioso da história recente do clube, além de peças como Enzo Pérez, Lucas Pratto e Scocco.

No retrospecto entre as equipes, no entanto, o São Paulo leva a melhor. Ao todo, foram nove partidas, com quatro vitórias brasileiras, três empates e duas vitórias argentinas.

Gazeta Esportiva