Veja matéria do Globo Esporte.com sobre reforços no São Paulo em 2020:

A contratação de Tiago Volpi, anunciada na noite desta terça-feira pelo São Paulo, foi um movimento importante do clube em um período tímido para o mercado da bola neste fim de 2019. Resolvida a situação do goleiro, a maior expectativa no Morumbi passa a ser quem será vendido para diminuir o déficit de R$ 180 milhões (Antony e Walce são candidatos).

Vender jogadores e fazer dinheiro é a maior urgência tricolor. O clube projeta receber R$ 80 milhões com negociações até o dia 31 (terça-feira). No caso específico de Antony, no entanto, é provável que a situação se arraste para 2020. Não houve até o momento sinalização de propostas com valores que agradassem o São Paulo.

Embora trabalhe em silêncio nos bastidores, é certo que o São Paulo não terá o mesmo nível de contratações de 2018. Tanto em quantidade como em valores investidos. As diferenças fundamentais de agora para dezembro do ano passado, quando houve forte atuação no mercado, são:

  • a avaliação interna de que o elenco é bom e pode entregar mais do que rendeu em 2019;
  • de uma forma geral, o mercado está parado para os clubes, o que não deixa o São Paulo tão preocupado;
  • não há a urgência de montagem de grupo rápida para encarar logo em fevereiro um mata-mata decisivo pela fase prévia da Libertadores, o que acelerou o planejamento no ano passado. Agora, o time está classificado diretamente para a fase de grupos, com início em março, o que dá mais margem para a formação da equipe;
  • situação financeira complicada do clube não permite repetir o nível de investimento de 2018. Ciente disso, inclusive, o técnico Fernando Diniz está disposto a usar mais garotos de Cotia e só quer reforços pontuais.

Neste momento, a busca do São Paulo é por jogadores ofensivos: do meio para frente. A saída de Raniel para o Santos na troca por Vitor Bueno abriu espaço para atacantes. Pablo e Pato são as principais opções. Tréllez tem futuro incerto e a princípio não será aproveitado. O clube observa meias e centroavantes no mercado.

Se o São Paulo vender jogadores entre dezembro e janeiro, poderá buscar outras contratações. Mas o clube terá de ficar atento aos prazos de inscrições das competições do primeiro semestre: Paulistão e Copa Libertadores. Se eventuais alvos estiverem inscritos em outros times, as contratações ficarão inviabilizadas.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/boa-avaliacao-do-elenco-e-vaga-direta-na-libertadores-tiram-urgencia-por-reforcos-no-sao-paulo.ghtml