Fora dos planos do técnico do São Paulo, Fernando Diniz, o meio-campista Thomas irá defender a camisa da Inter de Limeira no Campeonato Paulista de 2020. O jogador do São Paulo foi anunciado nesta quarta-feira (18) como reforço do clube do interior do estado de São Paulo por empréstimo para a próxima temporada.

“Mais uma boa novidade nesta quarta. Após anunciar a chegada do zagueiro João Victor, a Internacional formalizou, junto ao São Paulo, o empréstimo do experiente meia Thomaz”, comemorou à Inter de Limeira em publicação nas redes sociais.

Com passagens pelas categorias de base de Juventus, Corinthians e Internacional, Thomaz chamou atenção de Rogério Ceni vestindo a camisa 10 do Jorge Wilstermann, da Bolívia nos duelos contra o Palmeiras, na Libertadores 2017.

No clube do Morumbi, no entanto, ele não emplacou sob o comando do ex-goleiro, nem com Dorival Júnior e foi emprestado ao Red Bull Brasil no primeiro semestre 2018, terminou o ano defendendo o Paysandu no Brasileirão Série B e defendeu a camisa do Bolívia-BOL na atual temporada.

Ao todo, o meio-campista brasileiro naturalizado boliviano fez 19 partidas oficiais pelo clube do Morumbi e anotou dois gols. Já em 2018, com a camisa do Papão da Curuzu, ele disputou 32 partidas e fez cinco gols.

“Com tamanha experiência, o atleta chega ao Leão para reforçar o elenco durante o Campeonato Paulista 2020. Ele foi apresentado ao clube e já se juntou ao grupo que está no Hotel Fazenda Vista Linda, na cidade de Vargem (SP)”, completou o anuncio do atleta na Inter.

Vice-campeão da Série A2 de 2019, a Inter de Limeira retorna a elite do futebol paulista na próxima temporada. O time está no grupo C ao lado de São Paulo, Ituano e Mirassol.

MEIO-CAMPISTA NÃO DEVE VOLTAR AO MORUMBI

Thomaz terá de fazer uma temporada excelente com a camisa da Inter de Limeira para conseguir retornar ao São Paulo. O contrato do meio-campista com o Tricolor vence se encerra no dia 31 de dezembro de 2020 e até o momento não há conversas por extensão do vínculos.

FICHA TÉCNICA

Antonio Thomaz Santos de Barros
Nasc. 02/05/1986 – 33 anos
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: meia
Clubes: Bolívar (BOL), Paysandu, Red Bull Brasil, São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Brasiliense, Inter de Lages, Gurupi, Treze, Osasco Audax, Rio Branco-AC, Marcílio Dias, Caxias, Imbituba, Ventura Fusion (EUA), Rio Claro-SP, FC Chiasso (SUI), e Grêmio Barueri.

Torcedores.com