Campeão! São Paulo levanta a taça da Legends Cup ao vencer Barcelona (3×0) e Bayern (2×0) no Morumbi!

O 1o torneio de Veteranos, o Legends Cup que ocorreu no Morumbi contou com o título do São Paulo no Morumbi. Com uma vitória de 2×0 contra o Bayern com gols de Falcão e outro de Fabão nas semifinais, o Tricolor pegou o Barcelona na final que venceu o Borussia Dortmund por 2×0 gols de Giuly e Mendieta.

O Borussia terminou em 3o lugar ao vencer por 3×2 o Bayern.

Na final o jogo que todos esperavam entre São Paulo e Barça. o Tricolor tomou as rédeas do jogo e partiu pra cima sem dar chances no jogo.

No primeiro gol, o São Paulo tabelou e conseguiu um penalti sofrido por Denilson que Dagol bateu e fez, 1×0.

No segundo, Cicinho cruzou escanteio e Fabão mandou um tiro para o gol, 2×0.

No 3o gol, um lançamento de Souza e de longe, Dagoberto tocou e tirou do goleiro fechando o placar: 3×0.

Lições: Os caras não fizeram história em vão, entraram para jogar sério porque com eles não tem derrota nem no par ou ímpar. Categoria e talento não se perdem e o que vemos nos bagres do São Paulo hoje é a falta disso.

Blog do São Paulo

Anúncios

57 comentários

    • Dagoberto souza e Josué, estão em melhor forma do quê pato, pablo, e the thê.
      Sera que não poderíamos utilizar esse time no paulista?
      Eu deixaria todos do time de hoje no banco de reservas inclusive o Diniz, para assistirem e proibiria até de pisca para não perder nada.
      Apostos que Leco proibiu os pupilos dele de assistir, para não traumatizar os caras.
      Saudades tricolor.

  1. Desculpe o nada a ver com o jogo mas gostaria de dar 1 sugestão para o blog: aco.panhar o basquete. Estamos muito bem em 2° lugar no NBB. Desculpe mais uma vez. Fica a sugestão.

  2. Poxa, que saudade de ver esses caras jogando novamente com a camisa do Tricolor! Jogadores vencedores, que sabiam o tamanho do clube que defenderam. Isso falta hj no elenco do SPFC. Os caras pensam mesmo em fazer um bom ano pra chamar a atenção de um time estrangeiro e fechar um bom contrato.

  3. Lugano é Lugano.

    Parabéns pela iniciativa.

    O cara nasceu noutro país, veio pra cá, correu mundo, voltou e sabe o que significa essa camisa, mais do que 99% dos velhotes que comandam o SPFC.

  4. Muricy disse que o São Paulo está dividido, que precisa se unir pra voltar as glórias e que os ex jogadores tem dificuldades pra assistir a um jogo do São Paulo no Morumbi, isso é uma vergonha,um desrespeito a esses caras que tantas glórias nos deram.

    • Certinho, Renatão!!
      Muricy soltou essa e que sirva de alerta para jogadores, Comissão Técnica e principalmente essa Diretoria e Conselho patéticos comandados pelo pateta-mór.

      Vai Gigante!!
      Desperta!!

      • Seja bem vindo de volta aos comentários Jac,fez falta. Em relação ao pateta-mór,esse não há bons exemplos que o façam melhorar,infelizmente teremos que aturá-lo por mais um ano, isso se o próximo presidente não inventá-lo como diretor de alguma coisa.

        • De fato!
          Eu não crio qualquer expectativa em relação a ele. Mas torço para que
          os jogadores e Comissão Técnica tenham sido contagiados…

          Sds!!

  5. Valeu pelas lembranças… Careca e Cia Ltda.

    Parabéns ao Lugano que idealizou e realizou essa festa.

    Que os atuais jogadores tenham a oportunidade de ver essas imagens e incorporei um pouco essa identidade, respeito, amor por esse clube.

    Por último… O Leco conseguiu um título…
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Que emoção, que saudade de ver esses caras em campo! Esses sim que teriam que ocupar cadeiras na direção do clube, esses sim sabem o sentimento de ser tricolor, de ser campeão! #voltamuricy

  7. Uma entrevista pos jogo importante sem ter que ler que os jogadores estao com problemas psicologicos!

    Quem nasceu pra brilhar nao se contenta com pouco! Quer vencer sempre! Parabéns monstros!

  8. Parabéns ao São Paulo fc,eles realmente são spfc, esses eu reconheço e representam oque o spfc é, barcelona é uma bost* quando enfrenta o verdadeiro sao paulo

  9. Que saudade que deu. Jorge Wagner jogando o fino da bola. Fabão e Lugano na zaga jogando mto bem.

    Dagoberto demonstrando o que era ser um grande segundo atacante.

    Mineiro e Josue dominando o meio de campo na volância.

    E hoje em dia temos que aguentar um monte de pereba que não sentem e não conseguem representar nem 10% do que esses caras representaram.

    Lagrimas escorreram pelos olhos, e uma saúdade gigantesca surgiu no peito.

    Não acompanhei os anos 90 pq era mto novo. Mas 2005-2008 acompanhei de perto… que período espetácular da história do nosso time.

  10. Orgulho desse clube!
    Orgulho desses jogadores!!
    Caras que sabem o que representa vestir essa camisa!!!

    Fico imaginando eles todos no vestiário, antes de entrar para disputar a competição,
    e o Muricy reúne a turma e fala:

    “A torcida que está lá fora esperando por vocês só tem um desejo: ver Vontade, ver Raça,
    e ver Respeito por essa camisa, e ver os Ídolos que souberam o significado de vestir o
    Manto! Vamos lá gente! Eu até não precisava falar isso, mas falo pra vocês lembrarem que
    aqui é São Paulo, piiiiiiiiiiiiiii…!!!”

    Obrigado Muricy!!
    Obrigado jogadores De Verdade!!

    Vai São Paulo!

    • Vdd Jac! Saudade de quando éramos felizes,sabíamos que seríamos representados em campo,vendíamos caro derrotas,rivais tremiam…saudades.

  11. Cruzamento perfeito do Cicinho, cabeçada mais que firme do Fabão. Caixa! Eu tava lá e lembrei na hora de outro dia que eu estava lá também: Final da Liberta de 2005. Jogada muito similar, não pude conter emoção. Futebol é …a!

  12. foi sensacional ver aquelas feras em campo ontem… outra vibe estar no Morumbi e ver os craques q tanto nos emocionaram num passado já distante… q alegria ver esses caras vestindo o manto e, acima de tudo, respeitando nosso escudo… caras, teve treta… Josué empurrando jogador do Borussia, Chulapa encarando juiz… Dagoberto não deixando barato e sendo expulso… isso é uma lição pro elenco de hoje do q representa essa camisa… aprendam!!!

    • Voce deve estar confundindo. O São Paulo não jogou contra o Borussia, então não teria como o Josué empurrar alguém do Borussia. Foi do Bayern.

  13. Misto de muita alegria, saudades e uma certa melancolia de ver essas lendas de nossa história nos representarem tão bem. Confesso ter ficado emocionado, com os olhos marejados, de reviver essa história tão linda do São Paulo e de contrastá-la com o que o clube é hoje.

  14. Estive lá e foi uma tarde muito gostosa (apesar do calor enorme). Só não entendi porque o placar anunciou Rogério Ceni e Rai, sendo que eles não apareceram. De resto, nossos velhinhos, ou pelo menos boa parte deles, está em muito melhor forma que os velhinhos dos outros.

    • Sendo muito pé no chão e sem querer sonhar demais, eu acho que o Fabão e o Lugano só não cabem no time de cima, porque talvez não consigam correr o que corriam. Mineiro e Josué, igual, se bem que são infinitamente melhores que aqueles volantes que temos no time principal. Dagoberto e Jorge Vagner idem. E o Richarlison parecia um menino, de tanto que correu ontem. Continua mostrando a mesma vontade, apesar de não ser nenhum craque.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!