Diniz elogia Allan, volante que interessa para reforçar o time em 2020: “Grande jogador que gostei muito de ter trabalhado no Fluminense”

Em curso em Teresópolis pela CBF para a certificação A, o técnico Fernando Diniz atendeu a imprensa e comentou sobre o interesse no volante Allan, que jogou no Fluminense em 2019 e que o São Paulo tem interesse para 2020:

“É um grande jogador. Acho que o São Paulo tem que contar com grandes jogadores. Fez uma temporada excelente no Fluminense. Não sei em que pé estão essas negociações, mas é um jogador que gostei muito de ter trabalhado no Fluminense.”

Com apenas mais 6 meses de contrato, Allan tem vínculo com o Liverpool e pode ficar livre para assinar pré contrato em Janeiro.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

Anúncios

30 comentários

  1. Parece ser bom jogador e com a saída de Hudson e Jucilei seria necessário. Só espero que não tire a vaga do Luan, que apesar de estar no banco é muito bom

  2. Só faz sentido se o Luan for vendido. Pq Luan e Tchê Tchê fazem a posição com tranquilidade. Agora, necessário primeiro se desfazer de Jucilei e Hudson.

  3. Temos que negociar com alguns jogadores, se não pensam contar com eles em 2020.

    Esse Allan parece ser fácil trazer, já que seu contrato está quase no fim, vamos aguardar.

  4. So falta agora se livrar de pato e Hernanes, contratar um centro avante de qualidade (Marco Ruben?) Jucilei e Hudson saindo, assim como a venda do Arboleda e efetivar Walce como titular da zaga.

  5. Alguém já viu esse Allan jogar? realmente é um volante diferenciado? Melhor do que temos hj no elenco?

    Eu vejo tantas outras posições no time com um maior grau de necessidade, volante hj temos 5.

    • Vi alguns jogos dele e achei bom jogador, é primeiro volante mas sabe chegar a frente, tem bom passe e bom fôlego (melhor que Hudson e Jucilei com certeza é). Se um dos 2 ou os dois saíram acho que vale o investimento.

    • Mas concordo contigo, a maior necessidade hoje a meu ver é de um armador pra ser titular e pelo menos 2 pontas pra brigaram com Antony e V. Bueno.

      • Temos 2 excelentes armadores!!!
        Igor gomes e Gabriel Sara.
        Basta a torcida ter paciência e não queimar os caras.
        Eles vão oscilar, mas se dermos tempo, com certeza dão conta do recado!!

    • Já comentei em outro tópico e reitero aqui, Alan é um volante muito bom, seria uma opção muito superior ao Hudson e Jucilei. Ainda é novo e pode eventualmente até ser titular apesar de eu preferir e gostar muito do Luan.

  6. Se considerarmos que, hoje no futebol, o 1º volante que só destrói esteja perdendo espaço,
    até que faz sentido essa contratação, mas Hudson ou Jucilei deveriam sair.

  7. Aparentemente uma negociação de ocasião de fácil resolução e de bom potencial técnico.

    Toda e qualquer contratação é uma aposta , um risco , e absolutamente todos os times do mundo acertam e erram.

    O Barcelona pagou 150 milhões de euros no Coutinho e não deu resultado , da mesma forma o Dembele que custou mais de 100 milhões de euros.

    Por outro lado algumas contratações de que não se esperava muito as vezes surpreende positivamente e o São Paulo já teve várias experiências assim , Leandro Gianecchini , Aloísio Chulapa , Miranda , Palhinha , entre vários outros. Da mesma forma que o clube já fez contratações que vieram cercadas de muita expectativa e não deram o resultado esperado como nos casos do Ricardinho , Bobô , Falcão , Dill , e vários outros exemplos.

    Então a torcida tem que ter essa compreensão e entendimento sobre como funciona essa parte do futebol , de que o futebol não é uma ciência exata e não existe uma fórmula mágica de bolo que se repetida em todos os lugares irá dar certo.

  8. Vi alguns jogos do Fluminense e achei ele muito bom, tem ótima saída de bola e é inteligente, um jovem promissor, para o esquema do Diniz cairia como uma luva. Acho ele melhor que todos os nossos volantes. Seria uma excelente contratação.

    • Só me diga como nos livrarmos de Hudson e Jucilei: um ganha 400 K o outro 750 K. Por que eles sairiam sabendo que não terão esse salário em nenhum outro lugar do mundo? O ser humano é esperto, não interessa se está sendo escanteado e até humilhado, se entra grana é tudo o que lhe interessa

      • Ele pode trocar os 750k que receberia em 2 anos por 350k pra jogar por mais 4 anos, fora ainda o dinheiro de luvas e comissões.

        Fora que jogador nenhum quer ficar sem jogar, isso é balela. Cara não vai jogar a carreira dele fora em troco de mais dois anos recebendo sendo que ele tem condições de continuar trabalhando.

  9. Precisamos de jogador para ser titular… Jamais o treinador vai falar mal de algum jogador.
    Os titulares para mim, são o Tche Tche e o Luan.
    Para compor elenco temos a nossa base vitoriosa por sinal. Um dos nomes bem falados é do Rodrigo Nestor.

  10. Mais um volante? Os grandes da Europa, na Champion jogam com um só volante e daqueles que sabem saindo jogar (2° volante). Hoje quem bem encaixa nisto é o Tchê Tchê, o Luan só sabe destruir. Tem ainda o Liziero com estilo de 2° volante e aquele da base que dizem ser muito bom.

    • Exatamente, depois essa mídia ignorante diz que Diniz é moderno. Não precisamos de mais volantes, só Tche Tche , luan e liziero são mais do que suficientes. Agora, alguma sugestão sobre o que fazer com Hudson e jucilei? Será que o Santos toparia uma troca no carlos sanches/ Há Há Há!

  11. Ele pertence ao Liverpool e como não conseguiu o visto de trabalho para a Premier League, vem sendo emprestado desde então. Ótimo jogador!

  12. Hudson e Jucilei são cartas fora do baralho. O São Paulo se recente de um volante com bom pulmão para movimentação intensa na primeira metade do campo, boa estatura para bolas altas, pegador na frente da defesa e com ótimo passe vertical.

    Tchê Tchê foi o melhor na função, mas se ajusta mais como segundo volante. Luan vem como opção, mas tem ainda muito que melhorar para ocupar a posição. Liziero e Hernanes são mais meias pela esquerda e com pouca pegada. Precisamos de um volante tipo Souza na melhor forma no São Paulo, hoje no Al-Ahli da Arábia Saudita e beirando os 31 anos. Allan é um garoto novo com bom potencial, mas apenas isso – ainda tem que avançar no seu futebol e mostrar muito mais para ser titular do São Paulo. E uma aposta de valor pequeno para clube que não tem dinheiro. Não vai resolver nada de imediato.

  13. Infelizmente, perdi a fé. Acho difícil trazerem o cara, sobretudo se Palmeiras ou Flamengo entrarem na briga. Luan, pra mim, apesar de estar melhor que Jucilei,não e o primeiro volante ideal, sobretudo pelo estilo de jogo de Fernando Diniz. Tchê Tchê faz muito bem a primeira volancia mas e o único no elenco com essa capacidade técnica e física pois Luan tem o físico mas não a técnica e Liziero tem a técnica mas não a parte física assim como Jucilei. O cara que ainda possui um pouco da parte técnica e da física e o Hudson, que acho até um pouco injustiçado por nós torcedores. No nosso meio campo, fora a criação,acho que nossa maior deficiência e justamente na primeira volancia pra poder liberar Tchê Tche pra ser segundo volante/meia. Consertando a volancia, podemos não criar mas seríamos difíceis de sermos batidos com a zaga que temos hoje. Outro problema e o centro avante. Melhor pegar um desses centroavantes com pouca tecnica mas matadores como Hernane Brocador que viver esperando Pablo se recuperar. Jardel, por exemplo, do Grêmio campeão da Libertadores da década de 90, onde jogou foi artilheiro, embora tivesse pouca tecnica. E foi campeão de quase tudo. Sinceramente, Pablo tem decepcionado tanto que acho que até o Trellez, se retornar, vai fazer mais gols que ele. Acho que o perfil técnico de Trellez se adapta bem ao estilo de jogo de F. Diniz.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!