Criticado, DM do São Paulo é defendido por MAC que abre o jogo sobre os problemas do clube: “A retaguarda científica da preparação deixa a desejar, exceto o Valquer, já aprovado anteriormente” ; veja

O Blog do São Paulo vem apontando os problemas detectados e não solucionados com denúncias de quem enxerga e não vê qualquer movimentação dos responsáveis por alterá-los ao longo desta semana.

Quando fomos entrar na parte médica que envolve o Dr. Sanchez, Rene Abdalla etc, recebemos a informação de que o Dr. Marco Aurélio Cunha era a principal fonte de informação a respeito desta área já que sempre teve enorme influência neste setor do clube.

Obviamente entramos em contato com MAC e ele mais uma vez, cordialmente nos recebeu e informou sob as críticas do Departamento Médico sobre ser incapaz, ultrapassado e que prejudica os jogadores.

Sobre o assunto, MAC que é médico, para quem não sabe, passou ao Blog que o problema é a retaguarda científica que deixou claro que envolve FISIOLOGIA e PREPARAÇÃO FÍSICA e foi além:

” Em minha opinião a retaguarda científica da preparação deixa a desejar exceto o Wellington Valquer que já foi aprovado anteriormente e a parte médica fica refém destas áreas”.

Ou seja, vemos que os problemas enraizados no SPA da Barra Funda são realmente conhecidos e tem impacto direto no desempenho e performance dos jogadores e do clube. Até quando?

Por que a reformulação do clube não ocorre? Por que relutam em demitir pessoas e trazer mais profissionalismo e competência para o CCT da Barra Funda?

O Blog do São Paulo continuará sua saga de procurar respostas e entender o que está havendo que o São Paulo FC é uma vergonha na parte que já foi vanguardista um dia.

Blog do São Paulo

Anúncios

22 comentários

  1. Temos que botar para fora do SPFC estes dirigentes incompetentes que arruinaram o que já foi o melhor reffis do mundo. isso mesmo, já foi o melhor do mundo, com jogadores do exterior vindo se tratar no SPFC. O que me impressiona é a passividade do Raí, ele não toma providência alguma , o que faz este sr., afinal?

  2. Já diz o ditado…”o maior cego é aquele que não quer ver”.

    Para mim esta claro, depois da matéria do part time, ficou bem nítido que o problema ja é conhecido pela administração do clube, não querem é trocar…

    Pra que contratar um bom profissional se dois podem ganhar? se for entrar no salario de cada fisiologista vão ver que é salário de um profissional top no mercado.

    Novamente vou citar….quando o Perrella falou que existem muitos funcionários no clube e me identifiquei com meu clube, tem muito cabide ganhando grana.

  3. Não concordo com o Mac , todos são ruins e ultrapassados, os profissionais de saúde (fisioterapeutas,médicos,prep. físicos,etc), são uma equipe mas todos são independentes em sua atuação e todos estão fazendo péssimos trabalhos

    • Perfeito. Concordo. Se esse cara ai q ele falou fosse bom, competente, responsavel ia fazer alarda e lutar por melhoras. Mas no fundo deve ficar ali na dele. Farinha do mesmo saco…

    • Quando a incompetência é demais até o Santo desconfia. Não é possível que seja só incompetência, aliás, eu diria que é impossível

  4. O Goiás está pedindo 50 milhões pelo Michael (que é bom jogador), que absurdo!!! Onde vai parar isso?

    O futebol não tem mais jeito mesmo…

    • È oq o muleque vale, detaque do campeonato, é novo, bom de bola, posição atacante, jogador que desequilibra na partida. Melhor que o Antony. Se o Michael estive no SP estaria cheio de clubes europeus atras dele.

  5. Pelo exposto, o Dr Sanches foi injustamente criticado pelos torcedores inúmeras vzs aqui no blog, quando a raiz do problema está em outro setor.

    Por essas e outras eu prefiro esperar para julgar e quando possível ouvir alguém da área, pois de especuladores nada se aproveita.

    • Minha opinião:

      Se eu fosse médico no SPFC e visse meu trabalho sendo questionado, teria duas situações possíveis:

      1) Se eu sei que meu trabalho é bem feito, mas acaba sendo comprometido devido às falhas de outros setores (fisiologia e preparação física), o mais correto seria eu pedir o boné e ir trabalhar em outro lugar ou em meu consultório particular em tempo integral. Até mesmo porque os problemas do clube poderiam lançar dúvidas sobre minha reputação profissional. Se eu realmente for bom, me garanto no mercado lá fora.

      2) Supondo que eu prefira ficar no clube, mesmo ao custo de prejuízo à minha reputação profissional, significa que estou me agarrando com unhas e dentes ao meu emprego. Se preciso me sujeitar a isso para estar empregado, se tenho medo do mercado lá fora, significa que minha prestação profissional não é tão boa a ponto de ocupar o posto que ocupo. Logo, também tenho culpa no estado de coisas.

      • Vc colocou uma situação unicamente pessoal…
        Ele pode/deve ter seus motivos para permanecer, pois as contestações são externas e ele pode não se preocupar com isto, tendo em vista ser bem consciente daquilo que faz, que representa para o clube.

        Não o estou defendendo ferrenhamente, estou apenas tentando mostrar um lado que aqui no blog ninguém coloca, ou seja, um contraponto as críticas, que muitas vzs podem ser injustas e, pior, por quem não vê a realidade do dia a dia lá dentro e por quem não é da área para poder sair julgando.

        E vamos combinar que 30 anos a frente do clube, tendo inúmeros treinadores e presidentes a sua frente, permanecer no cargo, não é para qualquer um.

  6. Me parece que o MAC abusou um pouco do corporativismo.
    Dr. Sanches parece ser somente um “clinico geral”, um elo entre o clube e médicos de fora, como por exemplo o Dr. Rene Abdalla, que já foi referência na área de ortopedia mas não sei se acompanhou a evolução da medicina esportiva.

      • A partir deste princípio, não podemos falar nada do Leco, pois não estamos lá todos os dias.

        Vamos avaliar a contratação do Maicossuel e do Daniel (que Deus o tenha) então? Só se o Departamento médico não é consultado.

        E podem anotar: a opção por não realizar a cirurgia no Everton trará muitas consequências (mais lesões ainda do que ele normalmente já tem).

        Ligamento Cruzado é que nem fio de telefone. Esticou, jamais voltará como antes.

        O Marco Aurélio pode falar o que ele quiser. Afinal de contas, ele não apoiou essa gestão que tantos criticam?

  7. Confio tanto no MAC quanto numa nota de 3 reais. E não esqueçam do corporativismo dos médicos. Eles não se criticam em público. E o MAC virou politico há décadas, é médico só no papel.

  8. Bom não citaram nomes, mas eu vou citar

    O MAC citou o Wellington Valquer que é um baita preparador, o Pedro é novo não dá palpite em muita coisa e o Henrique Martins fica mais na parte do estudo da preparação, só dá um suporte.

    Agora chegou o Bertelli que é um baita profissional e com certeza vai melhorar e muito a preparação fisica.

    Os médicos são os melhores do Brasil não tem discussão, quem fala ou falava o contrário não entende nada.

    Disso até o momento eu já sabia, mas agora que caiu a ficha de tudo inclusive a saída do Carlinhos Neves que recebia os jogadores sem ter curado 100% a lesão, foi reclamado isso até pela seleção do Equador no caso do Arboleda.

    O problema todo esta na fisiologia e na fisioterapia como denunciado no site, esse setor é cuidado pelo Coordenador Cientifico Altamiro Bottino que era do Palmeiras, foi mandado embora lá em 2017 e um mês depois contratado pelo São Paulo.

    Resumindo a dúvida que fica é pq o Leco segura tanto esse coordenador cientifico? Tudo muito estranho para mim um cara que vem de um péssimo trabalho no Palmeiras chegar com tanta moral assim no São Paulo.

  9. sao todos os melhores do brasil, por isto contratamos jogadores (e ate tecnicos) bichados e nao recuperamos ninguem… ta serto, sqn!

  10. Cara, pra mim é engraçado as críticas ao MAC… Ao contrário do que dizem, ele era desafeto e crítico ferrenho ao JJ e na ultima eleição todos apoiaram o Leco para tirar o Aidar do comando. Quando foi necessário, pedimos e o cara veio e nos ajudou a salvar do rebaixamento, não dá pra negar, foi visível e notória a diferença que ele deu na equipe e escapamos bem. Ele é conselheiro mas também é funcionário da CBF onde tem obrigações e por isso não o vemos ativamente no tricolor e eu acho que ele no dia a dia do clube ajudaria acabar com essa palhaçada no departamento médico do clube pois é médico também e conhece bem a função. Eu apostaria no MAC para cuidar do tricolor, me desculpem, mas não vejo nenhum nome para assumir o tricolor com a mesma experiência. Se souberem me indica quem é!!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!