Red Bull sonda Walce para 2020

Campeão da Série B do Brasileirão, o Red Bull Bragantino está disposto a investir para brigar de igual para igual com os mais tradicionais clubes do país. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube tem uma lista de reforços para buscar no mercado da bola. Um nome cotado é o do zagueiro Walce, do São Paulo. A equipe do interior já buscou informações e pode formalizar uma proposta nos próximos dias.

Essa não é a primeira vez que o defensor desperta o interesse de outros clubes. Por indicação de Jorge Sampaoli, o Santos, por exemplo, tentou envolvê-lo em uma negociação no início desta temporada. Rogério Ceni também é entusiasta do garoto e gostaria de contar com ele no Fortaleza. No entanto, nenhuma transação chegou a andar, porque o Tricolor paulista acreditava que o jogador poderia se valorizar ainda mais e ser utilizado no profissional.

Walce disputou cinco partidas pela equipe principal do São Paulo e é uma das referências do time da base. O jogador, de 20 anos, só não teve mais oportunidades porque os titulares Bruno Alves e Arboleda viveram bons momentos no Brasileirão – tanto que o time acabou com a melhor defesa da competição.

Atento ao assédio do mercado, o São Paulo renovou o contrato de Walce em outubro. O jogador tem vínculo com o clube do Morumbi até dezembro de 2022 e recebeu aumento salarial.

UOL

Anúncios

17 comentários

  1. As perspectivas do São Paulo para 2020 , não são nada animadoras.

    Clube sem dinheiro com deficit de quase 80 milhões , precisando vender jogador para cobrir rombo do caixa.

    Fernando Diniz um técnico de time pequeno , que será obrigado a se prestar aos desmandos da incompetente diretoria ,e que será empurrado e ele será obrigado a aceitar qualquer reforço .

    Daniel Alves e Pato com aumentos salariais em 2020.

    e Fernando Diniz sem experiência e currículo dirigindo o clube Tri Campeão da Libertadores e Mundial em uma Libertadores.

  2. O Red Bull Bragantino está contratando um elenco jovem, pensando em títulos futuros, trouxe o Alerrandro 19 anos do Atlético MG e outro zagueiro Realpe de 18 anos do Del Valle. Futebol é qualidade e intensidade, acho que com o orçamento disponível, está trabalhando bem a diretoria do Red Bull.

  3. Baita zagueiro

    Vai bem pelo alto tanto no ataque quanto na defesa, não é lento, tem habilidade pra sair jogando e ainda bate falta.

    Vem evoluindo bastante desde que vi ele da primeira vez no sub-17.

  4. É um baita zagueiro.

    O meia deles é craque mas acho difícil que liberem (acho que é Paulinho)

    Esse RB vem muito forte. Deixando de lado a história, se um dos grandes não ficar espertos vai perder o posto de 4a força atual.

  5. Jogador de qualidade não tem porque vender , ja venderam 2 zagueiro da base, prefiro que Walce fique e cresça do que vender um jogador desse e contratar um jogador sem compromisso e caro , um Dede da vida .

  6. Red Bull será G4 no Brasileirão do ano que vem e em 3 anos ganha um campeonato nacional.

    O Leipzig já é segunda ou terceira força da Alemanha. Esse pessoal entende de gestão esportiva, são extremamente profissionais e por isso tem tudo para nadar de braçadas aqui no Brasil.

    Sobre o Walce, que vendam ele e mantenham um percentual, pelo menos o garoto vai poder evoluir na carreira, já que no São Paulo ele inexplicavelmente é quarta opção na zaga (por mim seria titularíssimo)

  7. Logo vão vender o Walce…para pagar o salário do Arboleda. Quando devia ser o contrário, vender o Arboleda e ficar com o Walce, muito melhor que o Arboleda.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!