“É positivo ter tempo para trabalhar na pré temporada de 2020 mas são apenas uns 15 dias” diz Diniz

Após vencer o CSA com garotos, Diniz comentou sobre o fato de ter uma pré temporada e poder colocar seus treinamentos em prática de forma mais efetiva mas criticou o pouco tempo, veja:

“É muito positivo ter tempo para trabalhar. Eu gosto de repetir. Eu crio as condições do treino como se fosse jogo. Quanto maior o volume de treino que temos, o efeito é mais positivo. Só não é tão bom que a pré-temporada não é tão longa assim, são uns 15 dias”

” Se pegar só esses dois meses, meu trabalho aqui foi melhor executado. Se pegar a partida que fizemos contra o Santos, o que fizemos lá em termos daquilo que a gente espera, fizemos um grande jogo. Teve muito do meu trabalho aqui no São Paulo, se você considerar esses dois meses”

Blog do São Paulo

Anúncios

45 comentários

  1. Lucas Perri , Walce , Diego , Sara , Toró precisam de mais chances em 2020 . Helinho pode voltar para a base .
    Queria deixar uma observação : Evanilson do Fluminense tem ótimos números na base e ontem mostrou que tem faro de gol . Seu contrato acaba em fevereiro . Seria uma ótima sombra para o Pablo

  2. Mal acabou o campeonato e o cara ja ta reclamando do tempo de pré temporada.

    Triste demais em ver meu time na fase de grupo da libertadores tendo esse cara no comando..

    Um *** desperdicio de oportunidade de mandarmos esse cara pastar e trazer alguem diferenciado.

    Nos falamos em Dezembro 2020.

    • Bom dia amigo! Você acha que ele está errado? Acha que 15 dias é muito tempo? Isso tá com cara de torcedor que procura motivo pra queimar o cara antes da hora.

      • Todos times em SP e RJ terão 15 dias de pré temporada. Mg e RS um pouco mais.

        Ora, se o problema é 15 dias de pré temporada, faz pré de 30 dias, deixa a molecada jogar os 5 primeiros jogos do estadual e depois coloque todos pra jogar.

        Mas, aí ele seria demitido pq já começa o ano inseguro. Aliás, nem deveria continuar.

        Enquanto isso Flamengo vai perder 1 a 3 peças mas tem caixa pra se reforçar, Jesus se sair vao atrás de outro. Palmeiras com ótimo elenco pegara Sampaoli. E nós com Diniz…

      • Se ele está errado ? Claro que está ! Tenha a coragem de fazer como o Atlético Paranaense e coloque o sub 20 para jogar e vai ter o tempo que acha que precisa.

        Todos os times , TODOS , terão o mesmo tempo.

        Ou melhor, alguns nem isso pois tem Pré-Libertadores ou a Florida Cup.

        Desculpas antecipadas.

  3. Saga do Cruzeiro na série B 2020:

    Cruzeiro joga sem atitude: gol do Juventude.

    No meio não há quem pense: gol da Chapecoense.

    Pensam que torcedor é otário: gol do Operário.

    Não tem dirigente que preste: gol do Oeste.

    Torcida está colérica: gol do América.

    Perder em casa é pra acabar: gol do Cuiabá.

    Lateral não avança: gol do Confiança.

    Parece que o time não tá nem aí: gol do Avaí.

    Salário atrasado, não liberam as notas: gol do Brasil de Pelotas.

    Time circense: gol do Figueirense.

    Vexame no Mineirão: gol do Botafogo de Ribeirão.

    Tem cara que joga pra enganar. Gol do Paraná.

    Cartolagem é uma escória: gol do Vitória.

    Jogadores na gandaia pra beber: gol do CRB.

    Torcida diz que vão apanhar: gol do CSA.

    Será que vai cair? Gol do Guarani.

    “Pra série C não caio”: gol do Sampaio.

    Caneta azul, azul caneta: gol da Ponte Preta.

    • Que ódio é esse do Cruzeiro?

      Um clube que sempre tratou bem os torcedores do São Paulo que iam ao Mineirão. Já passei milhares de vezes perto da torcida organizada deles com a camisa do São Paulo e nunca nem me chamaram de bambi ou essas coisas em pleno jogo.
      Ridículo o comentário.

    • Rivalidade é assim mesmo meu caro Marco Antonio, se a Independente ou a Dragões são aliadas da Máfia Azul que peguem um ônibus e consolem os “irmãos” e ajudem na reforma do Mineirão depois de ontem, ou vc acha que se o grande sonho do Leco não se concretizasse, eles não estariam nos zoando?
      Porém, o time azul apanhou de todo mundo nesse campeonato, menos da gente, e o pior, tomamos dois gols do Thiago Neves, que dispensa comentários, então, eles sempre foram nossos fregueses, mas fomos tão mal neste ano, que não exercemos nossa preferência…

  4. Não tem currículo pra dirigir um gigante, em uma grande competição! A vitória sobre o “Zé Ricardo”, lhe deu mais um tempo no cargo.

  5. Estou até com dó do FD…

    Apoio quase nenhum. Qualquer atitude, gesto, palavra é motivo para ser criticado.

    Seu único consolo é que o próximo terá o mesmo tratamento, e o outro, o outro…

    • Juro que não quer ser hater, mas essa matéria foi bem na linha dos presidentes que assinam o calendário na CBF e na Federação Paulista e depois falam “essa pré-temporada é um absurdo, estão matando o futebol brasileiro”.

      Os caras vão lá e assinam o regulamento falando que todo mundo vai jogar quarta e domingo de janeiro a dezembro só pensando em dinheiro, pra depois irem dizer que está errado e que o time está mal por isso.

      Na minha opinião o Diniz deveria fazer essa reclamação internamente, com a diretoria encontrar uma forma de antecipar as férias e voltar depois de uns 2 ou 3 jogos do paulista, agora simplesmente ir até o microfone falar “oh ceus, oh vida, oh azar” me pareceu uma “pré-desculpa” para derrotas futuras.

    • Você obviamente pensou assim quando Doriva assumiu, Jardine, Mancini, etc.

      Teve dó de todos, ou não ?

      O quê te leva a criticar quem olha o curriculum de Fernando Diniz e só vê trabalhos medíocres por onde passou, excetuando o Audax ?

      O quê te leva a achar que Fernando Diniz vai fazer um bom trabalho ?

      Tem alguma base sólida para você argumentar isso pelos resultados dele ( 10 anos de trabalhos ) ou é apenas “crença”, ” fé” ou similar ?

      Eu critico porque me baseio nos trabalhos anteriores dele, CAP e Fluminense, notadamente.

      CAP melhorou e muito após sua saída. Veja se tem torcedor do CAP que sente saudades dele.

      Idem o Fluminense, que quase caiu.

      • Só vou te responder quando vc apontar onde é que eu critiquei quem está contra o FD…

        Se vc atentar ao meu comentário, poderá perceber que eu estou com dó do treinador pq iniciar um trabalho com críticas, é mais difícil…

        Se te ajuda, ele tbm não é o treinador da minha escolha…
        Atente a minha resposta ao Levizera no post após este e observe que é o mesmo que expus aqui agora.

        • Marcio,

          ” Estou até com dó do FD…

          Apoio quase nenhum. Qualquer atitude, gesto, palavra é motivo para ser criticado.”

          Para mim, você subliminarmente critica aqueles que não gostam de Fernando Diniz pelas frases acima.

          • Não trato as coisas de forma subliminar… Se tenho algo a dizer, falo na boa, sem qualquer problemas em debater.
            Veja minhas postagens, em 10 anos aqui sempre fui direto.

            Estou mesmo com dó do FD… Creio que ele seja o menor culpado. Essa parte eu transfiro para quem o trouxe e o mantém no cargo.

            E reforço que sem apoio, fica mais difícil…

  6. A frase do título deixa o que ele falou mais “ridiculo” do que foi a entrevista. Ele apenas disse que gosta de repetir nos treinos condições de jogo e que seria melhor se tivesse pre-temporada maior. Não reclamou da pre-temporada de 15 dias pra justificar qualquer coisa.

    Mas a margem de erro pro F.Diniz esse próximo ano será quase zero, não pq ninguem tem mais paciencia, e sim pq o que o time dele mostrou nesses 2 meses não dá qualquer tipo de credibilidade pro trabalho até agora. O único mérito dele foi não ter detonado o setor defensivo do time, que já vinha bem.

  7. 2019 nem terminou e já está dando desculpas antecipadas?

    Nunca está bom para os técnicos que passam pelo clube.
    Ou é falta de tempo para preparar o elenco ou é falta de ritmo para os jogadores ou é excesso de jogos…

  8. treinador fraquíssimo. basta colocar esse time no campeonato paulista e preparando o time nas primeiras rodadas. tudo é desculpa para a incompetência desse cidadão.
    iremos perder o Antony que é o único desafogo de drible e velocidade. A chance de ter um time mais engessado e com ”posse de bola” improdutiva é ainda maior.

  9. Alguns garotos da base aproveitaram a chance que o FD deu a eles e justificaram a chance que receberam, mas (sempre tem um mas) o Flamengo mostrou para todos que hoje em dia só ganha campeonatos clubes que tem no time jogadores experientes. Quanto a permanência do Fernando Diniz. Diferentemente dos outros treinadores do São Paulo, ele vai continuar, independente dos seus resultados, na frente do time enquanto os jogadores mantiverem o apoio a ele. Duvido que o Leco e o Rai vão se indispor com o elenco todo.

  10. Pegou o time em sexto…terminou em sexto…pegou com a melhor defesa..terminou com melhor defesa…pegou com pior ataque da história…terminou com pior ataque da historia…ou seja, nada melhorou….se achavam que tava ruim…continuou ruim….triste sp….

    • O argumento de defesa do Diniz é que foi contratado no meio do campeonato, e isso faz toda a diferença.

      As esperanças de levantar o caneco da Liberta 2020 é que o Lugano terá mais espaço, inclusive para cobrar e blindar os jogadores, e que o elenco esta “fechado” com o técnico…

  11. Se os jogadores não voltaremos gordos das férias já será um ponto positivo. O segundo ponto positivo será mostrar pra eles algum tipo de planejamento sério pra 2020 que estimule em cada um espirito competitivo que possa ser cultivado.

    Não digo que em jogadores como o Pato vai funcionar pq o perfil dele é completamente o oposto do que se espera de um grupo comprometido mas nos outros é possível que surta algum efeito. Só não espero mais ver esse semblante de “tá tudo bem, tá tudo certo” pra um grupo carissimo.

  12. O SP não pegou melhor classificação no campeonato devido ao fraco ataque. Sem um goleador fica difícil. Até o “He Man” é melhor que o Pablo.

    • A gente deveria fazer uma camiseta com o símbolo do São Paulo escrito “me chamaram até de cabelo de boneca” pra todo treinador que vier pra cá entenda que a barra é pesada!!! hahahahahahahahahahahahahaha

  13. Eu venho falando que apenas a pre temporada não é o suficiente pra fazer a equipe mudar de patamar, eu sempre vi a pre temporada mais importante na questão fisica que é oque possibilita o atleta desempenhar melhor técnicamente e coletivamente , pra mim o acerto de jogo , o padrão tatico , jogadas ensaidas e feito jogo a jogo durante a temporada , os ajustes são feitos jogo a jogo , ate porque você enfrenta adversários diferentes com dificuldades diferentes , e pra cada jogo você tem que fazer ajustes que vai trazer algo a mais pra aquela partida ,se a pre temporada fizesse também diferença assim na questão coletiva e tática as equipes começariam o ano voando , mais é o contrario no inicio da temporada que as equipes erram mais , o Muricy todos os anos que dirigiu o são paulo nunca vi o time dele ir bem no primeiro semetre , mesmo ele sendo mantido de uma temporada para outra , ate porque sempre tem contratações e novas peças entram em cena , mais em compensação sempre chegou forte no brasileirao , isso não é so ele outros tecnicos também, começa a temporada eles falam que o time so vai estar bem depois de 10 jogos , varios tecnicos dizem isso inclusive o Bauza quando esteve aqui .
    Então eu vejo a pre temporada não somente esses 15 dias , vejo esses 15 dias como pre temporada mais na questão fisica , vejo essas primeiras 10 rodadas como parte da pre temporada na questão coletiva , o técnico tem que saber administrar isso, tem que dar condicionamento , padrão tatico e ritmo de jogo nas 10 rodadas buscando evolução , e evitar sobrecarga pra não ter lesões.
    Levando em conta tudo isso oque vai mostrar de o técnico é bom e a capacidade do técnico de acertar o time jogo a jogo sempre trazendo evolução .
    Tem time grande la da europa com técnico renomado com continuidade no trabalho que toma cada goleada na pre temporada.
    Agora oque é importante mesmo que faz a maior diferença eu diria 80 por cento do sucesso é acertar na montagem do elenco , por que contratar mal e deixar o técnico sem opção com muita carência na equipe é praticamente impedir o trabalho do técnico.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!