São Paulo encerra o Brasileirão com vitória e meninos de Cotia em campo: CSA 1X2 SPFC

Neste domingo o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2019. O adversário foi o rebaixado CSA (menção honrosa a sua torcida que foi , durante todo o campeonato, um show à parte).

Fernando Diniz resolveu dar férias a boa parte do elenco e escalou um time de meninos de Cotia (alguns já titulares como Igor Gomes, Vinícius, Toró, etc). E logo no primeiro tempos eles já resolveram a parada com dois gols.

Aos 10 minutos, Gabriel Sara tabelou com Helinho pelo meio e deu um bolão para Toró. O atacante ajeitou pelo lado esquerdo da área e bateu com categoria para abrir o placar.

Três minutos depois, Juan Santos recebeu livre dentro da área e finalizou para a defesa de Jordi. No rebote, Igor Vinícius dominou e bateu de canhota para ampliar a vantagem. Ao final da primeira etapa, o CSA diminuiu com Jarro Pedroso. No segundo tempo , a destacar só a expulsão de Helinho.

E assim encerramos nosso 2019. Classificados para a Libertadores graças a Flamengo e CAP e devendo futebol.

Que possamos contar boas histórias em 2020 sobre nosso time em campo. Que os jogadores nos encham de orgulho a ponto de ofuscar os bastidores que já sabemos que não será dos melhores. Que não soframos tanto por conta das vendas de jogadores e que retomemos o caminho das glórias. E que venham dias melhores para nossa torcida . Nós merecemos por tudo e pelo tamanho do SPFC!

Feliz natal a todos os amigos do Blog e um 2020 promissor!

Avante!

Kátia Firmino

FICHA TÉCNICA
CSA X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Bustamante (CSA); Helinho, Gabriel Sara e Léo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Helinho (São Paulo)

CSA: Jordi; Warley (Lucas Dias), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nilton (Matheus Prado), Dawhan e Euller; Bustamante, Ricardo Bueno e Safira (Jarro Pedroso)
Técnico: Jacozinho

SÃO PAULO: Perri, Igor Vinícius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Helinho, Juan Santos (Diego Costa) e Toró (Danilo Gomes)
Técnico: Fernando Diniz

Anúncios

35 comentários

  1. Kátia Firmino um feliz ano Novo e feliz Natal para vc e qui ano de 2020 o São Paulo voltar ser o São Paulo nos torcedores São Paulinos conhecendo o São Paulo voltar a ganhar títulos em 2020.

  2. Levantei dados do G8 jogando entre si, para projetar performance na Libertadores 2020:

    ====================

    São Paulo vs G8:

    Jogos:
    SPFC 1×1 | 0x0 Flamengo
    SPFC 3×2 | 1×1 Santos
    SPFC 1×1 | 0x3 Palmeiras
    SPFC 0x0 | 0x3 Grêmio
    SPFC 0x1 | 1×0 Athletico
    SPFC 1×0 | 0x1 Corinthians
    SPFC 2×1 | 0x1 Inter

    Em casa: 12 pontos | 3V 3E 1D 57%
    Fora: 5 pontos | 1V 2E 4D 24%
    Total: 17 pontos | 4V 5E 5D 40%

    ====================

    Com Cuca:
    Em casa: 6 pontos | 1V 3E 0D 50%
    Fora: 3 pontos | 1V 0E 2D 33%
    Total: 9 pontos | 2V 3E 2D 43%

    Com Diniz:
    Em casa: 6 pontos | 2V 0E 1D 67%
    Fora: 2 pontos | 0V 2E 2D 17%
    Total: 8 pontos | 2V 2E 3D 38%

    Coincidentemente Cuca e Diniz enfrentaram cada adversário por “1 rodada de 7 jogos”. Cuca jogou 4 jogos em casa, Diniz jogou 3.

    ====================

    Classificação final do G8 jogando entre si:
    FLA 30 pts
    GRE 20 pts
    SAN 19 pts
    PAL 18 pts
    SPFC 17 pts
    ATH 16 pts
    COR 15 pts
    INT 13 pts

    Classificação do G8 – jogando em casa:
    FLA 19 pts
    PAL 13 pts
    SAN 12 pts
    SPFC 12 pts
    GRE 11 pts
    INT 11 pts
    ATH 10 pts
    COR 9 pts

    Classificação do G8 – jogando em casa:
    FLA 11 pts
    GRE 9 pts
    SAN 7 pts
    ATH 6 pts
    COR 6 pts
    PAL 5 pts
    SPFC 5 pts
    INT 2 pts

    Curiosidades:
    Ruim: SPFC foi o único time que perdeu para o COR na casa deles. O resto empatou.
    Boa: SPFC foi o único time que empatou com o FLA na casa deles. O resto perdeu.

    Conclusão:
    SPFC não foi tão ruim contra os adversários classificados para Libertadores 2020, com boa performance em casa. No entanto devemos lembrar que a maioria desses clubes disputavam outros campeonatos em simultâneo.

  3. Bons 3 pontos. Expulsão estragou o jogo e não dá muito pra falar do time, a não ser de Helinho, jogador sem cabeça, que tropeça na bola, fraquíssimo.

    Espero realmente que Diniz seja demitido antes da estreia na Libertadores. Com ele no ano que vem, o SP se tornará o Cruzeiro de hoje. Deus nos ajude.

  4. É isso aí Kátia. Que a boa impressão deixada pela garotada de Cotia, seja um alento para 2020. Temos que deixar as coisas ruins para trás, que fiquem de aprendizado. Boas vibrações para o próximo ano, são necessárias, para acabar de vez com o jejum de títulos.

    Um Natal abençoado a todos do blog e que 2020 seja repleto de realizações e com títulos do nosso amado São Paulo.

  5. Achei bem legal o 1° tempo. A molecada mostrou que temos 1 base muito boa. Vários deles podem ser aproveitados ano que vem. Feliz 2020 pra todos e todas.

  6. Pena que alguns empates bobos e alguma derrotas em casa piores ainda, não deixaram fazer uma campanha melhor. Para um time que teve praticamente 4 técnicos ao longo do ano, foi até boa a campanha.

  7. Meus parabéns para a torcida sao paulina,pois foi a única coisa que se salvou neste ano 2019.Já o time de futebol não conveceu a torcida,já a diretoria um lixo de incompetencia .Vamos ver o que vai ocorrer em 2020.

  8. Dar os parabéns aos jogadores da base. Se o projeto do JJ tivesse sido efetivado, tslvez não tivéssemos tanta dívida. Se vocês se lembrsm, o ptojeto era 8×3, que o mesmo JJ adiou. O Aidar tirou o JJ da base (e antes, o tal do Geraldo) e contratou o Junior Chávari e o Jardine do Gremio. Aí foi um título atrás do outro. Mas- tanto o Aidar como o Leco mantiveram essa idéia de trazer jogadores consagrados e sangraram o clube. A história poderia ter sido diferente.

    • Acho que daria p tentar um pouco mais com ele.. muito novo ainda … pode vir a ser, ao menos, um jogador razoável!

      Penso que um empréstimo de 1 ano seria uma boa opção!

      • Eu imagino que sim, até pq o Thiago Mota fez uma boa carreira na europa e nos seria muito util.

        Mas acho um exagero sair queimando o garoto assim, sem contar que é burrice, se ele tem um sequencia boa de jogos logo pinta uma boa proposta e vendemos, ja que necessitamos tanto…. e se queimamos o moleque qualquer interessado vai ficar desconfiado com a reação da torcida

  9. “RICARDO LEITE
    @RICARDOLEITE01
    O meu alerta, como em 2012, é: precisa renovar o Conselho do São Paulo.

    Tanto na situação quanto na Oposição.

    Muita gente midiática ou folclórica. Umas figuras bizarras que até sonham com a presidência do clube.

    Creia: se não renovar o Conselho, um novo tipo de Leco vem aí.“

  10. Jogo solto , a garotada domina melhor essa proposta de jogo de toque de bola , é um time projetado , adptado , os jogadores tem o passe mais firme , os jogadores de defesa são mais rapidos e tem mais visão na saide de jogo , os laterais mais dinâmicos, o meio campo conseguem dominar a bola girando , tem uma percepção automatica dessa proposta de jogo , claro não é um time pronto pra jogar no profissional , mais como transição poderia jogar varios jogos no paulista , amadurecimento viria automatico se continuassem a jogar junto seria brilhante , e ainda tem 2 zagueiros dessa leva que ja foram vendidos o tornaria a equipe ainda mais forte , para o campeonato paulista , é uma pena a limitação na inscrição, isso pode limitar o surgimento de uma nova equipe como foi o santos do Robinho e do Neymar, para o campeonato paulista eu considero essa equipe capacitada com uns 4 reforços do time cima , Volpi ,Arboleda ,Reinaldo e Antony .

  11. Gostaria da opiniao do blog! Devemos abrir mão do time principal preparando com nais calma o time pra Libertadores e dando mais rodagem a essa molecada da base ou devemos levar o Paulistão a serio e sair da fila??

    e parabens pela excelente pagina

  12. Acho que temos que dar chance aos garotos para ver quais podem jogar no time principal e assim ver oque vamos precisar de reforços

  13. Vários leitores do blog decretaram o fim da carreira do Helinho. Preferem o Carneiro? Ou o E. Felipe?
    Ele tava bem no jogo. Driblou, chutou e procurou o jogo.
    Foi afobado na marcação e aconteceu ué. Excesso de vontade.
    Jamais desistiria dele.

  14. Boa vitória, molecada mostrou personalidade e não afinou jogando fora,mesmo sendo um adversário rebaixado.
    Que a tragédia cruzeirense sirva de lição pra Leco e cia,esse é o resultado de uma gestão desastrosa,não estou feliz com a atual situação tricolor,mas acho que estamos no lucro por continuar na série A tendo o Leco como presidente (se bem que essa tranqueira ainda tem mais 1 ano no comando,que Deus nos abençoe).

  15. O Helinho é excelente jogador. Imaturo na idade, foi lançado cedo no profissional com o club em crise.
    O juiz para mim foi caseiro, bastava o jogador CSA se jogar que marcava falta. Ele fêz a falta (sem violência) da expulsão, pois foi obrigado para não gerar gol e o juiz para variar foi rigoroso e não era o ultimo homem.
    Acredito no seu futebol, só precisa orientação para amadurecer.

  16. Senhores blogueiros, formadores de opiniões e acima de tudo são paulinos de coração.
    Nosso querido clube está pedindo socorro. Está a beira de um precipício e com 160 senhores (conselheiros vitalícios) loucos para empurrá-lo, pondo fim à sua existência.
    Não sei o motivo de tanta maldade. Será que com o clube fechando as portas eles poderiam vender o Morumbi que vale cerca de 2 bilhões de reais e repartir a grana? (daria doze milhões e meio para cada um.) Será que eles são torcedores ferrenhos de outros clubes e o nosso fim seria para eles a glória do dever cumprido? Será que não é nada disso, e é apenas questão de egoísmo e apego? Só eles devem saber a causa de tanto desamor à instituição.
    Por isso, precisamos nos unir. O clube chora por libertação. Do jeito que as coisas andam, mais 17 anos (2036) será extinto.
    Eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. Fora disso não há alternativa. É mudar para não morrer.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!