Fim do SPA Barra Funda? Em reunião, mais uma vez é prometida a reformulação no CCT com demissões nas áreas médica, fisiológica, logística, física e fisioterápica. Agora vai?

Segundo o UOL, além das definições de Raí como Diretor de Futebol em 2020, ficou estabelecido que Lugano será mais atuante nos vestiários. Pássaro ficará mais com negociações (meu Deus!) e Raí fica mais como um gestor geral do Departamento.

Mas, o que mais chamou atenção foi o fato de que mudanças no futebol e nas áreas da Barra Funda, o famoso SPA Barra Funda, seja atingido. Veja:

“Na reunião que selou a continuidade do atual projeto, também ficou definido que trocas serão feitas na comissão técnica e outras áreas para 2020. Ainda não se fala dos nomes, mas a tendência é que a reformulação atinja os departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia, preparação física e logística.

Promessas de reestruturar a equipe que atua no dia a dia do CT da Barra Funda eram feitas desde que a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva começou em 2017.

Entretanto, apenas mudanças pontuais foram feitas desde então, quase sempre entre fisiologistas e preparadores físicos. A tendência é que as trocas agora estejam focadas no grupo que faz o processo de transição dos atletas lesionados, da fisioterapia para treinos no campo, antes da reintegração ao elenco.”

Agora vai????????

Blog do São Paulo

Anúncios

33 comentários

    • É a última chance do Diniz em um time grande. Se não der certo, será eternamente conhecido por boas ideias e maus resultados. Também aprovo a permanência dele, pois seria pior trazer um medalhão como Cuca, Mano, Felipão, Abel e etc.
      E a permanência do Raí é menos pior do que colocarem um conselheiro em um clube que prometia se profissionalizar.

      Não alimento esperanças para 2020. O problema é o Leco. Quando ele sair, vou soltar fogos.

  1. Esperaram, esperaram, esperaram… A troco de que? Manter as mordomias?

    Esse Leco é um paspalho mesmo… Deixar pra fazer reformulações pontuais no último ano da sua gestão não vai apagar os anos anteriores em que ele foi bizarro…

  2. Nada me tira da cabeça que o pássaro é quem faz os esquemas de caixa 2. Não é possível que troquem os gestores e o São Paulo continue fazendo contratações inexplicáveis todo ano. J.Gomes, Maicossuel, W.Farias, Biro Biro… e o conselho só finge que fiscaliza, pois na hora de apertar alguém, só ladram, mas não mordem.

  3. Fernando Diniz não termina o Campeonato Paulista como técnico do São Paulo.

    Impressionante o clube vai jogar fora uma Libertadores , com um técnico de 3° divisão , que o máximo que conseguiu em 10 anos de carreira , foi um título Paulista de série A3 , um vice Paulista em 2016 , e deixar Atlético PR em 2018 , na zona de rebaixamento com 25% de aproveitamento ,e Fluminense este ano com 26% de aproveitamento.

    e fez uma campanha fraquíssima no comando do São Paulo , 7 v 4 e 5 d..

    São Paulo só vai a Libertadores graças ao Flamengo que venceu a Libertadores ,e o Atlético PR , Campeão da Copa do Brasil ,e que levou o brasileiro, com seriedade depois do título da Copa do Brasil.

  4. O Raí continua servindo de escuto pra esse tal de Pássaro continuar fazendo o que quer.
    Daí o Pássaro faz uma cagada pra depois torcedores e mídia jogarem tudo nas costas do Raí.

    Chega logo 2021

  5. Não vejo muitas coisas diferentes dos anos anteriores para 2020 , como disse o colega ai acima.

    Raí fez 2 anos de gestão pífias colecionando fracassos ,torrando dinheiro , apostou erradamente em Jardine( quando todos sabiam que dariam errado) e foi mantido. e mantém um técnico que não tem tamanho e estofo pra dirigir o São Paulo que esta numa fila terrível de títulos , ainda mais pra disputar uma Libertadores.

    Raí várias vezes questionado sobre o D.M e preparação física durante o ano , dizia que tudo estava normal , e que nos outros clubes os índices de lesões eram iguais.

    Como disse Fernando Diniz pode ser ótima pessoa , bom caráter , leal com os jogadores , mas não tem tamanho e estofo pra ser técnico do São Paulo em 2020 , que será um ano de muita pressão.

    Por esta gestão nojenta que torrou dinheiro em Diego Souza , Trellez , Leo Pele , Jean , e outras porcarias , o clube tem que ficar vendendo atletas da base pra cobrir o rombo.

    Pra pensar em 2020 vitorioso.

    1) Queda de Raí e a contratação de um profissional da área.
    2) Queda de Fernando Diniz e a contratação de um técnico de ponta.
    3) Manutenção da base e reforços pontuais.
    4) Total reformulação as áreas médicas do clube.

  6. O prefeito aqui de São Bernardo do Campo entregou várias obras agora no segundo semestre. Faz umas duas ou três semanas e que começaram a recapear o bairro em que moro

    Ano de eleição faz milagres

  7. Antes tarde do que nunca.
    Departamento médico, físico, fisioterapia e marketing precisam de reformulações urgentes
    E os ajustes nas funções do Rai e Lugano muito bem feitas, infelizmente continua Leco e Passaro

  8. Parabéns, Leco! Vai trocar tudo! A velha política do engana-trouxa! Basta ficar você para o clube continuar sendo o que é! Agora vai…

  9. Será que agora vai???
    Não vai não…mudanças muito sutis para terem o impacto que esperamos.
    O Leco não tem culhão para fazer o que é preciso com a intensidade que precisa.

  10. No discurso tá perfeito, manter Raí e Diniz, dar mais poder ao Lugano e reformular o CCT são ótimas ideias, mas quero ver isso acontecer na prática. O correto seria buscar um coordenador científico no mundo acadêmico e dar poder para esse cara reestruturar o CT, porque reestruturação feita por leigo dificilmente dará resultado. Eu indicaria o professor Alexandre Moreira da USP, ele coordenou, não sai se ainda coordena, o CIAA do clube Pinheiros. O CIAA é um grupo multidisciplinar que coordena o trabalho de médicos, preparadores, fisioterapeutas, psicólogos e treinadores de todas as modalidades esportivas do Pinheiros. Eles fazem um planejamento que prevê uma continuidade lógica de trabalho da base até o profissional. Por isso o Pinheiros é absolutamente dominante nos esportes olímpicos no Brasil.

    • Vendas não atinge a meta determinada.

      Os vendedores, imploram para que o gerente de vendas seja mantido.

      O diretor de vendas, atende o pedido.

      Imaginem isto numa empresa….

  11. Por mim, devolvia o CT da Barra Funda pra Prefeitura, e centralizava todos os Departamentos em Cotia, integrando todas as Equipes.

  12. Segue o trabalho mal feito q aumentou a dívida e não trouxe resultado. Só sendo muito otimista para acreditar q essa turminha de mal caráter trará resultado. Eu não fui em nenhum jogo esse ano e não vou em nenhum ano q vem. Trouxa e quem acredita e apoia pilantra. Só volto no Morumbi o dia q o Leco sair. Só volto a ser st o dia q o Leco sair, só volto a comprar qualquer produto do sp o dia q o Leco sair. Já avisei meus familiares pra não me dar nada do sp nas festas de fim de ano. Meu dinheiro não é capim.
    E tem mais, reformulação na barra funda? Com essa turminha do encaixe vai colocar gente ainda mais desqualificada na barra funda. Por isso nd funciona.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!