Depois de uma reunião hoje, Leco e Raí definiram que o trabalho terá sequência em 2020.
Após o anúncio de Belmonte e a rejeição pela mudança por um conselheiro, o nome de Raí passou a ser palatável mesmo em meio aos fracassos.
Assim, Raí, Pássaro, Chapecó e cia limitada da máfia da Barra Funda seguem até o fim do mandato Leco.
Diniz continua firme e o planejamento 2020 se inicia.
Blog do São Paulo
Por essas e outras que era melhor nem ter ganho do inter… Raí e Leco uma Vergonha
Oque?
Você prefere que seu clube vá mal só pra legitimar sua birra com diretor?
Raí, meu filho, revise quase tudo que você fez e faça o contrário daqui pra frente.
Mudemos para que nada mude.
Seria um blefe de #OutLeco & patota ?
Talvez.
Fracassos?
Rai foi duas vezes pra libertadores. Chegou numa final dps de 7 anos. Fez boas contratações, inclusive trazendo jogadores que jamais sonhariamos que iriam jogar no são paulo.
Chamar de fracasso beira a birra infantil.
É um trabalho que merece críticas como qualquer outro, e vemos que o Rai aprende a lição, já que contratou melhor em 2019 que 2018.
Depois de Adalberto Baptista, Gil Guerreiro, Vinicius Pinotti, ter Rai no comando é quase um alívio
Só se esqueceu de um detalhe Lucas, a grana que ele teve pra fazer isso, e não foi pouca não, não podemos simplesmente compará-lo aos antecessores e achar que está tudo bem, a análise e o custo benefício dos times que ele montou, e isso foi vergonhoso, montou um ataque super caro que não marca gols e isso são números e não achismos
Ele mesmo sabotou a libertadores passada, mandando embora Aguirre, que jamais teria caído na pré
Torcendo pra que traga reforços de verdade, não biro biro, Wiliam farias e etc
Pontuais sem quebrar o clube
Perfeito cadu, nunca vou perdoado por isso, Aguirre está longe de ser o treinador e o estilo dos sonhos, mas montou um time com muita vontade e souber extrair muita coisa de jogadores medianos, com as contratações que foram feitas esse ano com toda ctz teríamos brigado de forma moderada pro títulos
Danilo, o Aguirre está anos luz na frente do fd e jardine.
Achar o Raí bom é estar acostumado com tanta porcaria que quando melhora um pouquinho você já acha a melhor coisa do mundo
Melhorou? Sim, nível São Paulo futebol clube? Jamais
Exatamente, melhorou o panorama, claro! Nas temporada anterior a ele brigamos pr anão cair e com ele brigamos na parte de cima da tabela, mas a que custo? Ao custo de mundo dinheiro torrado em jogadores que depois de um ano ou 6 meses foram dados de graça a outras equipes, ao custo de números altíssimos para contratações e uma folha salarial maior, se comparado aos antecessores realmente podemos dizer que ele é bom, mas com toda a bala que teve nas mãos deveria ter sido muito melhor
Aguirre caiu na Sulamericana para o Colon perdendo em CASA. Jardine foi péssimo mas não tem essa que Aguirre não cairia na Pré.
Ganhou fora de 1×0 e perdemos nos penaltis.
Sensacional!
Parabéns pela lucidez Lucas!
Dizer que cometeu erros é perfeitamente correto, mas fracasso??….
Os fatos que você levantou demonstram que nao há fracasso algum!
Pessoal acha que hoje temos condições de brigar com flamengo e palmeiras em pé de igualdade. E a realidade é que não da!!
Isso poderá voltar a acontecer com o tempo, mas hoje não.
Émerson, sou bem lúcido quanto a isso, sei muito bem que palmeiras e Flamengo tem times superiores e mais dinheiro pra gastar que a gente, mas você acha mesmo que Grêmio, Santos e Atlético PR tiveram mais dinheiro pra gastar com contratações e com folha salarial do que a gente?
Vc e parente do Raí? Com a grana q o Raí gastou desde q virou dirigente daria pra montar um time muito melhor. O São Paulo nas mãos do Raí já gastou mais de 200 milhões em contratações e Olha o nível dos jogadores q o sr Raí gastou: trellez, Biro Biro, Diego Souza, everton Felipe, maicosuel, jean, Leo pelé, nene, calazans, raniel e etc. na boa se não fosse a molecada da base o sp já estaria rebaixado. A molecada e q está salvando o time ano após ano, não as contratações do Raí. Essa diretoria aí q vc idolatra vende os moleques diferenciados e contrata jogador velho cansado ganhando uma fortuna de salário e não jogando nada. Nunca mais vamos ganhar um título com essa mentalidade.
Boa tarde, Lucas! Tudo bem?
Enfim, leio uma gota de serenidade.
Tem uma galera aqui do blog que prefere o tempo em que flertávamos com o rebaixamento, como em 2013 e 2017. Raí é muitas vezes melhor do que diretores anteriores que foram responsáveis por desestruturar o nosso futebol.
E colocar o Raí na mesma frase que máfia é de uma irresponsabilidade assustadora.
E claro que o trabalho do Raí é melhor que seus antecessores isso não se discute galera, a discussão e o custo benefício e analisar o tanto que ele gastou e o tanto de retorno que ele obteve
Acho que o que queremos é a época das taças. Nem fracasso absoluto e nem meio de panela.
Exatamente zanquetta, o que não aguentamos mais e ver o 3 time que mais investe em jogadores e salários não conseguir ficar nem entre os 4 primeiros do campeonato, não consegue passar de uma pré libertadores, não chega nas partes finais da copa do Brasil, só não investimos mais que palmeiras e Flamengo e somos massacrados por várias equipes com pouquíssimo dinheiro
Quem não sabe o significado de máfia, procure o dicionário.
Talvez, vc mesmo deva fazê-lo, Zanqueta. Ao usar esse termo de forma tão fácil e leviana, incluindo vários nomes na mesma frase e sem apresentar uma prova, mostra desconhecimento do significado do termo, seja o do dicionário, seja o do imaginário popular.
leviano é o nome do meio do leco, e dos conselheiros: famiglia leviana!
Lucas, perdoarei seu comentário por talvez vc ser um garoto, moleque novo que tem como ponto de referência os últimos tempos que foram realmente ruins, mas não dá para dizer que o trabalho do Raí foi bom neste cargo, para mim, boas referências como Diretores de Futebol são o Fernando Casal de Rey, o Kalef João Francisco e o Juvenal, esses sim foram Diretores dignos do cargo, o Raí é uma grande decepção até aqui…
Tem muita viúva de conselheiro como diretor de futebol do SPFC aqui.
Vamos respeitar o pensamento contrário?
boa
Acho que você primeiro precisa de respeito e educação.
Em 2o plano, Raí faz um trabalho nota 5. Os outros fizeram um nota 1, 2 ou 3 no máximo.
Ser melhor do que quem foi um lixo é bom?
Um brinde ao fracasso.
Outleco & patota feliz morrendo de rir, com altas comissões.
Pobre SPFC!
Quem acha que o Rai fracassou , eh só comparar o Biênio 2016 e 2017 com 2018 e 2019. O Presidente era o mesmo. As finanças eram as mesmas.
Não defendo de forma alguma, mas você acha mesmo que 16-17 gastamos tanto quanto 18-19?
Sem contar que o que ele trouxe ano que deu certo?
“Ah mas não é culpa dele”. Com certeza é. Trazer gente que nem chega a jogar, gente caríssima que nem no time titular está. As escolhas são feitas por ele também, com grande parcela de responsabilidade
Sem apoiar nem nada, mas o sobrinho dele teve um rendimento muito maior se analisando o custo benefício, na época dele não tinha um tostão pra gastar
Isso me leva a crer que 2020 sera igual ao passado recente.
Máfia?
Vou dar minha opinião. Acho que mafia refere-se muito às contratações pra lá de estranhas, que rendem gordas comissões e prejuizos ao clube. Leo Pele, Willian Farias, Raniel, e outros mais, que vieram por um bom dinheiro e que qualquer criança sabe que não jogam nada. Mas a comissão deve ter sido ótima.
Raí, que em 2020 vc não quebre o São Paulo. Precisamos de um time para torcer.
Espero que deixe de ser frouxo, que contrate certo, que não dê jogadores quase de graça depois de gastar tubos com eles
E acima de tudo espero que mostre culhão em vez de ficar tristinho quando o time estiver na draga
Ótimo negociador com escolhas bem ruins
Ainda está bem verde pra ser dirigente
Não duvido que a oposição também fez pressão pra ele ficar porque com ele acham que o fracasso será grande. Assim conseguem entrar nas próximas eleições
Se pegarmos a grana que ele gastou com Diego Souza, trellez, Pablo e raniel da algo superior a 50 milhões de reais, e não temos hoje um centroavante jogando minimamente bem, Raí se parece muito com o mattos na forma de agir no mercado, compra se não der certo compra outro, se não der certo compra outro e vai comprando até acertar, a diferença é que o Mattos erra muito mas pelo menos ganha títulos onde passa
E no paineiras tinha esse dinheiro né rsrsrs, nós estamos com dívidas aos tubos
As vezes acho que o Raí é o diniz acham apenas que estão em um football manager super realista e estão apenas brincando, um vai contratando e se não der certo contrata outro nome, e o outro só entrou pra montar umas táticas foda nada realista e e isso ai
Espero que o RAniel se torne um craque, mas pelo que vi até agora, foi bizonho gastar nesse jogador, especialmente todo esse montante
É um jogador bom pro elenco se analisarmos o nível do campeonato brasileiro, mas o valor pago e muito alto, não o vejo como muito superior ao trellez e nós já havíamos pagado 6 no trellez
Frouxo? O cara deu a cara a tapa aí muitas vezes, como no caso do Aguirre e ele é frouxo?
Bom… Ser “brabão” não é sinônimo de sucesso, se fosse isso o Vasco não teria caído na gestão do Eurico Miranda (sim, era outro cargo, eu sei, ele era presidente, mas o efeito é o mesmo).
Tanto o Rai quanto o Belmonte nao empolgam a torcida.Tomara que não, mas a tendencia em 2020 e ecorrerem os mesmos fracassos,vergonhas e humilhacoes dentro de campo.Alem das turbulências políticas.Tomara que 2020 seja brilhante,mas e difícil acreditar nisso.
Também não entendo essa birra toda com o Rai.
Acredito que as contratações que ele fez esse ano, foram boas. (Daniel Alves, Pato, Volpi, Hernanes,Juafran, Vitor Bueno ). Não há como negar que são ótimos nomes,
Claro, Biro Biro, Leo Pele, Willian Farias, nomes top. Ele faz uma ótima gestão, teve 4 treinadores em 2019, escolheu mal Jardine, não geriu vestiário, está tudo show.
Exato.
Tirou as palavras da minha boca.
Vocês são loucos!? Ou é 8 ou 80? O cara teve seus erros e acertos, o que é normal nessa área. Não muito diferente do que a gente vê por aí. Até o badalado Alexandre Mattos estava sendo criticado no Palmeiras. O problema é que o torcedor quer ver no Raí diretor a mesma performance de quando ele era jogador.
Quero somente uma performance digna.
Vc achar que ele foi bom gestor, eu respeito mas respeite a minha porque na minha opinião foi pífia pelo investimento feito.
Podem ser ótimos nomes no papel, mas destes citados, fora os citados pelo Zanquetta, quem realmente fez uma boa temporada?
Só o Volpi e o Vitor Bueno…
Porque máfia? Poderia esclarecer como também levantou o Carlos acima?
Torcer muito para que esse ano de 2020 passe rapidinho e acabe esse mandato do leco.
Penso igual a vc.
É impressionante a falta de moderação, de razoabilidade na hora de criticar. Óbvio que o trabalho do Rai não é perfeito, mas também é longe de ser um lixo, um fracasso. As coisas nunca são preto no branco. Rai tem muitos acertos e muitos erros também, como qualquer diretor de futebol do Brasil.
Mas esperar o que de uma torcida que quando o time perde é todo mundo lixo, quando ganha todo mundo é o novo Pelé, que tratou como ídolo o nenê por causa de 10 jogos bons e trata o Daniel Alves como lixo pq ele não tá resolvendo todo jogo igual o Messi no Barcelona.
Simplesmente perfeito!!!
Lembrar apenas do que nao foi bom é fácil.
Vi poucos aqui por exemplo que discordaram das chegadas de pato, hernanes, dani alves, vitor bueno…
Até o fernando diniz foi aceito pela grande maioria.
Agora pq a coisa não engrena e nao jogamos como o city ou o liverpool, tem que mudar tudo: diretor, treinador, jogadores…
Viemos de reformulações em cima de reformulações, troca de treinador em cima de troca de treinador, e no que deu? : em Nada!!!
É função de quem ganha dinheiro e bom dinheiro, saber se Pato, por exemplo, iria dar certo.
Não jogar pra torcida e contratar só porque a torcida quer
Quem queria Josué, grafite e Danilo?
Eles foram contratações certeiras à época
Assim que se faz um time
Raí está no futebol há muito tempo e ganha bem pra escolher corretamente
Vc deve saber cadu que nenhuma contratação, absolutamente nenhuma é 100% de certeza que dará certo.
É claro que tem algumas que são mais ou menos certeza do que outras.
Mas nos meus 25 anos de torcedor ja vi de tudo: jogador chegar badalado e adorado por todos e nao da em nada.
Jogador chegar com muita desconfiança, com chancela de “jogador do presidente” e virar “Dios”.
Então Cadu, eu não acho que seja uma matemática exata.
É exercício de acertos e erros, sempre existirá as duas coisas, nunca só erros ou só acertos.
Talvez a exceção do Zanquetta que tem mais infos, ninguém aqui sequer sabe dizer quais decisões foram do Rai e quais ele acatou por ordem do Presidente do São Paulo. E aí tratam tudo que aconteceu no futebol do São Paulo como culpa dele, e sem o mínimo de ponderação, de razoabilidade.
Eu não concordo com muitas decisoes , com muitas contratações. Mas é evidente que o Rai fez um trabalho melhor que seus antecessores. E ele ficar pelo menos da continuidade , coisa que não existe no são paulo.
Não concordo. Acho que o trabalho dele foi péssimo. Além do que ele não sabe ser duro com os jogadores chinelinho. Não sabe impor respeito. E está mais que provado que ele não soube contratar.
Mas, já que vai ficar, a gente espera que ele tenha aprendido com os erros e que faça um trabalho melhor daqui pra frente.
Lucas a partir do momento que ele chegou e afirmou que ele é quem comandava o futebol do clube ele tem que ser responsabilizado sim, sou engenheiro na empresa onde eu trabalho tem que assinar por qualquer mudança que é feita lá, e se mudarem algo e estiver minha assinatura nela eu sou o responsável por aquilo, qualquer problema eu tiver não vão culpar A ou B, vão me culpar por que eu sou o responsável, o Raí é a mesma coisa
Passando aqui apenas para lembrar que o apesar de termos classificado para a libertadores direto (aparentemente um melhora em relação ao ano passado) terminamos o campeonato na verdade uma posição abaixo.
Eu fico aqui me perguntando, que melhora é essa que todos falam que o Raí trouxe?
O argumento da continuidade é super válido, desde que seja em relação a um projeto bom. Dar continuidade a projeto ruim não leva a lugar nenhum.
Ou alguém aqui é maluco de dizer que Abel deveria ter sido mantido no Fla? Lembrando que naquele momento tinha sido campeão do Carioca, estava vivo na copa do brasil, libertadores e na disputa do brasileirão.
Perfeito
Esperamos que Raí, FD e etc e se tornem primos, porque até agora, são medíocres
“Se tornem ótimos”
Alguém me explica a mafia da Barra funda?
No São Paulo hoje é mais ou menos assim: “Se tudo que tá ruim pode piorar, é melhor ficar com o que tá ruim mesmo”…. Triste realidade….
Exatamente George, tá melhor do que tava antes, então não importa se ainda tá ruim, ‘ao importa se somos o 3 clube que mais gasta, o importante é que conseguimos uma sexta colocação então tá tudo ótimo
Vamos ver ( e esperar ) se ele aprendeu com o caminhão de erros que cometeu este ano. Só vou criticar depois de ver o resultado no ano que vem.
O cara faz um pessimo planejamento vide Libertadores , Copa do Brasil, endivida o time tendo que negociar o seu melhor ativo : Anthony e como premio, continua planejando o futebol.
Péssima noticia para o São Paulo.
São Paulo parece aquele vídeo “Já tava bom. Diz que ia mudar ainda pra melhor. Já não tava muito bom. Tava meio ruim também. Tava ruim. Agora parece que piorou”
Que o Raí ta muito abaixo como diretor de futebol, correto, que contratou alguns jogadores muito mal, correto, mais fala que ele faz parte de máfia é demais, o cara é junto com o RC o maior ídolo do SPFC, o cara o clube, erra tentando fazer o correto, mais n creio que aja de má fé, ou roube, enfim como todo trabalho nesses últimos anos, ele ta abaixo sim, ou a torcida prefere, adalbertos, pinotis e afins, acredito no Raí, acho que ele tem brio e é honesto, só errou como tantos outros, como Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano!!!
Que tal nos explicar o que é a “Mafia Barra Funda”?
Associação de pessoas que estabelecem leis próprias e buscam sobrepor-se ao poder constituído. Isso é o significado de máfia.
O que seriam essas leis próprias? De-nos mais detalhes, se possivel
Existe um corporativismo, um protecionismo enorme ali.
Os profissionais se uniram e mesmo com desempenhos pífios, resultados risíveis, fracassos horrorosos, os profissionais se mantém. Isso tem sua razão, não acha?
Pense comigo.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/evolucao-de-antony-em-numeros-atacante-pode-deixar-o-sao-paulo-em-seu-melhor-momento.ghtml
Não! O São Paulo não precisa vender! Não pode vender! Não deve vender!
O que o São Paulo precisa é de uma diretoria competente e que passe a buscar títulos e não somente pagar contas (que nem estão sendo pagas). Leco disse que zeraria a dívida. Não me parece que as finanças vão bem. Ele abdicou de ganhar títulos? Todo ano vende os melhores jogadores?
Não! Os melhores tem de ficar! Não vamos contratar alguém que faça a função e tenha a qualidade do Antony. É nosso melhor, repito, melhor atacante. Vamos vender nosso melhor no setor que já foi o pior de toda história?
Alguém seria capaz de me fazer entender como ganharemos títulos assim?
Se não for pra buscar outras fontes de renda, não precisa desse tanto de gente pra gerir as finanças do clube. Basta todo ano vender as promessas da base, e isso, qualquer um faz.
Pois é caro Adielson, não deveria vender mas vai vender e como reposição vai contratar um jogador velho cansado ganhando o triplo do salário do antony. Mas oq vale mesmo são as famosas comissões. Esse mercado de compra e venda do São Paulo e uma maravilha. Paraíso dos dirigentes e empresários.
E tem gente q acha essa diretoria competente. Como é q pode?
Só pra constar, nosso último título foi em 2012 e, advinha, foi quando seguramos nosso melhor jogador por mais de uma temporada: Lucas Moura. Óbvio que um clube vive da vendas de jogadores também, mas não pode ser exclusivamente disso. Que se venda, mas ao menos após a conquista de um título. Mantenha os melhores, negocie os “negociáveis”, reforce o time pontualmente para a temporada seguinte. Será que é difícil?
Não podemos achar que pre tempoarada , tempo para treinar resolve tudo , vejamos o caso do santos , tem treinador top mais o próprio ja deixou claro que o time não tem como atingir um patamar maior do que este e esta ate em busca de um clube que lhe de condições de disputar titulo .
Ai nos temos que pensar até que ponto a pre temporada vai melhorar nosso time , temos que fazer uma projeção realista , sera que enfim Hernanes , Pato ,Liziero e Pablo vão jogar bola , eu considero que não temos uma equipe pra ser titular ainda , esses jogadores são incerteza independente de qual treinador fosse , e ainda podemos perder alguns dos poucos titular.
Hoje eu vejo Volpi , Bruno Alves , Reinaldo , Daniel Alves , Arboleda , Antony como unicos titulares absolutos e Vitor e Igor Gomes titulares pelo bom momento e falta de opção no elenco.
O resto ao meu ver vem sendo figurante e esta jogando por falta de opção que corresponda .
Como no santos nosso time tem uma margem de melhora , mais uma margem de melhora pelo elenco atual não credencia a subir de patamar , e uma melhora no sentido de ter estabilidade como o santos , temos condições de ter melhora de ter melhor condição fisica e melhor organização em campo , mais pra ter uma melhors pra ter condição de ser um dos top , subir de patamar não podemos perder ninguém e fazer entre 3 a 4 contratações certeiras de vir pra jogar .
A gente nota que a desequilíbrio no nosso elenco que os jogadores hoje em melhores condições de ser titular e que integram o time titular são jogadores com características semelhante, isso foi uma desvantagem esse ano mais para o ano que vem pode ser uma vantagem pois contratando os jogadores com características diferente das que temos hoje , o time ganha em muito em opções no elenco .
Temos que contratar 2 atacante , um meia e um volante levando em conta que Jucilei , Hudson vao sair e Lizeiro tem chance de sair , e que Pato , Raniel , Pablo, Hernanes e Toro são incerteza para o ataque e meia , esses atacantes tem apresendo limitações.
Eu acredito em melhora com esse treinador e atual elenco , mais para subir de patamar e a diretoria que tem que ir bem nas contratações e ajustes do time e uma melhor administração do andamento do dia a dia , fazer com que as coisas funcionem.
quem seria a máfia barra funda?
comissão técnica?
que notícia lamentável, infelizmente o ídolo raí não tem a menor condição pra ocupar esse cargo. estão achando que camaradagem vão levanter o são paulo? vejam o cruzeiro onde chegou.
incrível essa notícia, pq um conselheiro é rejeitado (por motivos óbvios) o cara mantém o raí. não lhe ocorreu colocar um diretor com know how reconhecido no mercado? só um milagre mesmo pra salvar.
Concordo totalmente…o pré-requisito é que o outro postulante era pior, ou seja, ja chegaram a conclusão que estava ruim com o Raí.
E outro, o Raí vai para o próximo ano totalmente sem moral e respaldo nenhum…
No SPFC é assim…incompetência é premiado com renovação, só faltou um aumento por todo esse serviço que o Raí prestou.
Enquanto o Rai não perceber que o que falta ao SP é um camisa 10 que não temos a mais de 10 anos, o time melhora. Precisamos de no minimo 3 meia armadores para 2020, porque contar com Hernanes não dá mais.
Pode me chamar de modinha, mas eu nao acompanho mais o sao paulo ano que vem, quando confirmaram Diniz para ano que vem, peguei o telefone
Modinha 🤷🏽♂️
Nao concordo fazer o que ne, se tratando de leco eu espero tudo, sempre contrariando a torcida, o tecnico querido pelo jogadores e pelo torcedores o inverso.
Boa noite!
Devo estar bem fora sobre os bastidores do São Paulo. Porque me assustei com a matéria que eu acabei de ler, uma máfia dentro do São Paulo. Além dos nomes que foram citados quem seriam essas pessoas, o blog teria informações? Provavelmente esse deve ser o motivo do nosso clube estar nessas condições, dirigido por uma “MÁFIA”, desde já agradeço os esclarecimentos. #ForcaSaoPaulo.
Obrigado.
máfia
substantivo feminino
qualquer associação ou organização que, à maneira da Máfia siciliana, usa métodos inescrupulosos para fazer prevalecer seus interesses ou para controlar uma atividade.
precisa desenhar, ou ja deu para entender?