“Diniz dá a vida pelo clube, vocês não veem o que esse cara faz, nunca vi igual. Nunca treinei tanto na minha vida” afirma Vitor Bueno

Todos os jogadores do São Paulo que conversaram com os jornalistas e foram questionados sobre Fernando Diniz após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional fizeram rasgados elogios ao treinador e defenderam sua permanência para 2020. Vitor Bueno não foi diferente:

“Eu falo isso de coração. Ele dá a vida pelo clube, pelos jogadores, pelos funcionários. Vocês não veem ali dentro o que esse cara faz, é uma coisa que eu nunca vi igual. Eu tenho que enaltecer o trabalho que o Diniz faz, acho que nunca treinei tanto na minha vida. Claro que os altos e baixos a gente não quer nunca, mas a gente trabalha para se consolidar e ele sabe disso, fica no CT até 9h, 10h da noite trabalhando. Ano que vem é um ano de consolidar”

Blog do São Paulo

Anúncios

34 comentários

    • Pois é… o cara é um colecionador de fracassos, é impressionante

      a melhor partida do SPFC foi justamente quando o Diniz estava suspenso

      É um Jardine piorado…

  1. Sempre gostei do Futebol do Vitor Bueno, acho um ótimo jogador.

    São Paulo poderia aproveitar essa negociação do Volpi e tentar o Everaldo junto ao Querétaro. Cara fez um baita campeonato na Chape e daria pra vir num empréstimo.

    Iria atrás também de um volante roubador de bola como Gregore do Bahia ou Ronaldo do Flamengo.

    E de resto somente contratações pontuais em alguma oportunidade de mercado.

  2. Por essas e outras que podemos até nos surpreender com o FD em 2020.

    Mais um jogador rasgando elogios ao comandante…

    Quem sabe…

  3. Preocupante unanimidade …, todos os times treinados por Diniz (uma única rara exceção) beiram ao rebaixamento.

    Discurso negociado, autorizado ou permitido ?

    Vamos torcer, estaremos atentos.

    Até agora não mostrou absolutamente nada, nem para estar no SPFC.

    • Escala mal, finaliza mal, piorou a defesa, e substitiu mal

      O que será que se passa? Deve ser um cara bacana.. .daqueles que você quer levar para o Bar

      E pelas amizades vamos levando.. até a série B

    • O Telê Santana era também um colecionador de fracassos quando veio para o São Paulo.
      Pense nisso. Ninguém é dono da verdade.

  4. Olha, trocar de treinador agora seria mais do mesmo, começar tudo do zero de novo. Deixa ele e vê o que ele consegue após uma pré temporada sem pré libertadores e copa mickey mouse. Se não for bem, troca nas primeiras rodadas do brasileiro pra evitar riscos por alguém realmente incontestável.

  5. Acho muito curioso estes elogios efusivos dos jogadores a favor do Diniz , foi assim no Fluminense e no Atletico PR , e agora no São Paulo , e nos tres clubes o aproveitamento de pontos sao baixos , os elogios fora de campo nao reflete em bom futebol e resultados

  6. O São Paulo atual é isso: não dá tempo nem de comemorar a alegria de voltar a libertadores que na sequência já recebemos a triste notícia que o Guardiola da depressão permanecerá em 2020.

    O negócio é insistir com o cara que deu errado em todos os lugares que passou, e que aqui não foi muito diferente, pra ver se ele de repente vira algo que nunca foi. Vai dar super certo sim.

    • Deu errado é opinião sua e da imprensa. Ninguém das pessoas que trabalham no futebol diz isso.

      Basta consultar jogadores e técnicos que deram sequência nos trabalhos dos clubes onde ele esteve.

      Essa cultura brasileira de fritar técnico com 3, 6 meses de trabalho é simplesmente ridícula. Não ocorre em lugar nenhum do mundo ..

      É o velho “fato novo” pra blindar gestões incompetentes.

      Precisamos aprender a fazer esporte e não política.

      • Minha opinião é corroborada pelas torcidas do CAP e Fluminense, clubes que demitiram o Diniz quando ele os levou pra zona de rebaixamento.

        Não estou discutindo o carisma do cara, já que nem o conheço, mas pelos relatos que vc citou, deve ser um cara muito gente boa. Simpatia desacompanhada de capacidade de fazer o time jogar bola não adianta nada pra mim.

        Errado é fritar técnico bom. Fernando Diniz não era nem pra ter vindo, já que os trabalhos anteriores não o credenciavam pra ser treinador do SP. O que ele fez aqui só confirmou isso.

        Manter um técnico ruim que não deveria ter sido contratado não vai transformar o erro em acerto, e nem o Fernando Diniz em um técnico bom.

        No SPFC atual, “fato novo” seria a contratação de um treinador bom, e não a manutenção de um ruim.

        • Entendo a sua a opinião mas não a corroboro.

          Vc fala como se 100% dos torcedores pensasse assim, o que não é verdade.

          Como já citei em outros tópicos, a nossa cultura imediatista não ajuda em nada nessa questão. Não se desenvolve um trabalho com quatro, cinco meses.

          Com certeza você viu a entrevista do Daniel Alves dias atrás. O cara tem a experiência de trabalhar nos clubes mais vitoriosos do planeta. Titular indiscutível da seleção brasileira durante anos. Será que ele não tem um pouco de razão no que fala? Ou será que só pq chegou no Brasil é paneleiro.

          E me desculpe a sinceridade, mas eu sou muito mais a opinião dos atletas e técnicos que sucederam seu trabalho do que a de qualquer torcedor.

          Apenas pra citar, a eliminação na Copa do Brasil para o Athl PR ano passado dentro do Morumbi, depois de estar ganhando de 2 a 0, na era do Aguirre foi para o time do Diniz.

          • Tiago,

            Não existe isso de 100% de uma torcida pensar igual. Disse apenas que na minha percepção, a maioria dos torcedores do CAP e Fluminense não querem ver o FD na frente deles nem pintado de ouro.

            É obvio que a manutenção de um treinador e um trabalho de longo prazo dá mais frutos do que trocar a cada crise. Mas isso passa por escolher bem o treinador que mereça tal crédito. Não vejo agora e não vi nos trabalhos anteriores do FD nada que o credencie a esse prestígio.

            O fato dos atletas terem escolhido, e agora estarem bancando o FD, passa por outros fatores, como o fato dele ser muito querido no meio, sempre que alguém fala dele é exaltando caráter, lealdade e etc. Obviamente isso pesa na balança, e faz com que a opinião deles não seja tão isenta como a de nós, torcedores que analisamos apenas o resultado no campo. E convenhamos que o futebol do SP sob Diniz deixa muito a desejar.

            Me desculpe a sinceridade tbm, mas não entendo a sua dificuldade de aceitar uma opinião diferente da sua, ainda mais que em uma rápida olhada no blog mostrará que a maioria pensa diferente de vc. Isso não quer dizer que estou certo e vc errado, são apenas opiniões diferentes. Mas diferentemente de vc, não estou desqualificando a sua opinião por não estar ecoando o que falam os jogadores.

            No final das contas, opinião cada um tem a sua, mas o fato é que o Fernando Diniz deixou os últimos clubes pelos quais passou na zona do rebaixamento e jogando um péssimo futebol, sendo que esse mesmos clubes, com os mesmos elencos, melhoraram após a sua saída. E isso, colega, não é opinião, mas fato.

  7. Reinier decidindo no Flamengo . Veron decidindo no Palmeiras . Pepe jogando muito no Grêmio . Nós temos Lucas Perri , Walce , Luan , Liziero , Sara , Igor Gomes , Antony , Toró , Helinho . Na base tem Diego , Nestor , Wellington e Galeano . Volto a repetir : essa molecada nas mãos de um técnico competente , o time estaria melhor

    • São Paulo revela muitos jogadores… pra outros times.
      Parece que tudo que querem é ir embora. E parece que o SP não sabe integrar bem a base com o profissional. Todos sobem com um despreparo brutal.
      O Santos por exemplo sobe jogadores que sentem muito menos pressão. Agora esse tal Veron do paineiras com 17 anos já parece preparado também.
      SP precisa de mudanças profundas

  8. Mas será que o Diniz tem condições de fazer um time competir? Ou estão esperando só filosofia de toque de bola. Com que convicção de trabalho ele fica? por que se perdesse ontem ele iria cair. Então o SPFC continuará mais um ano sem perspectiva. Se for pra introduzir uma filosofia com planejamento futuro, traria o ex-auxiliar do Guardiola o treinador Domènec Torrent, que dirigiu o NY City nessa temporada.

  9. Primeiro: não queria a permanência do Diniz. Fez muitíssimo pouco (ou quase nada) pelo tempo que ficou à frente do time. Preferia um técnico estrangeiro, com trabalhos consolidados, de resultados (Gallardo)…
    Segundo: não consigo ter boas expectativas para o ano que vem. Se o roteiro se confirmar, como é que um time que almeja títulos vende seu principal atacante (pior setor do time, inclusive) para pagar dívidas? Realmente é um trabalho para conquista de títulos? Não me parece coerente. Que se dê outro jeito! É por isso que se paga administradores. Para achar soluções alternativas à venda de jogadores somente. Nunca vamos aproveitar os bons talentos da base? David Neres, Luís Araújo, Antony, Igor Gomes… seria fantástico um quarteto desses! Que pegue empréstimo bancário, com o Abílio, sei lá… Mas enquanto não pararmos de vendermos nossos MELHORES (desculpa a caixa alta) jogadores todos os anos, não ganharemos mais nada. São esses jogadores que fazem a diferença, que ganham títulos. Alguém pode informar isso à diretoria? Quanto o Flamengo ganhou com os títulos desse ano? Paga o valor que querem vender o Antony e ainda sobra…

  10. Os caras devem ta treinando pra 2020 e escondendo o jogo agora com partidas medio/horriveis. Nao é possivel.

    Ano que vem vai ser um esquadrão

  11. Eu gostaria de ouvir o contrário, o treinador (seja quem for) dizendo, “esses jogadores dão a vida pelo clube” e vendo isso na prática.

    oq adianta o jogador dizer que o treinador dá a vida pelo clube, se eles quando chega nos jogos decisivos parecem um catadão de mortos vivos.

  12. Acho interessante esse bando de perna de pau falar que gosta do treinador etc…. E de ganhar? Não gostam não? Ficam se omitindo durante os jogos, se escondendo atrás de defensores e no caso desse bosta, pega na bola e tropeça ou da uma canelada. Não sabe porra nenhuma de futebol. Vai lá dar palpite de treinador….

  13. Os kras conseguiram o sexto lugar. Sexto!! O trabalho do Diniz e horroroso. O trabalho do Leco e do Rai e horroroso.
    2020 será mais do mesmo… Só espero que esse câncer do Leco termine logo seu mandato…

  14. “vocês não veem o que esse cara faz”

    Exatamente compadre, a gente quer ver. Toda quarta e domingo vocês tem uma oportunidade de mostrar.

    Paulistinha ta aí, basta calarem os 95% lúcid… digo pessimistas da torcida.

    Queime a nossa língua!

  15. Estamos a deriva, remando sem saber pra onde e que direção ir, mas o tempo vem e renova a vida!. Espero que os jogadores SPFC realmente mostrem vontade e caráter do tanto que defendem esse técnico!!!!

  16. Diniz, o Guardiola da Depressão (vi num comentário) é maldição poderosa! Ele é uma bomba atômica para resultados, mas mesmo os jogadores querem que ele continue. Sem ataque e defesa podre, mesmo assim os jogadores o amam. Ou seja, mesmo rebaixando, ele não cai! É um megazord da desgraça. 2020 será pior que 2017.

  17. Legal sr Bueno quem sabe vc volta a jogar o que jogava no início la no Santos pq ai sim teríamos um excelente meio-campista, vc nao ta mal mas não ta nem.perto do que já mostrou que pode jogar então….. prove a mágica do diniz voltando aquele ano bom que teve.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!