Leco: “Por mim, Raí fica em 2020”

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, diz que já conversou com Raí para ter sua renovação de contrato para 2020. “Por mim, ele fica.” A conversa com este blog aconteceu na última sexta-feira, antes da derrota para o Grêmio. O resultado de domingo aumentou as especulações sobre o risco de Fernando Diniz perder o emprego em caso de derrota para o Internacional, nesta quarta (3).

O clássico contra o Internacional tem caráter decisivo, porque, se perder, o São Paulo terá o rival na vaga pela fase de grupos da Libertadores à sua frente na tabela de classificação. Se vencer, o Tricolor garantirá presença na Libertadores sem necessidade da fase preliminar. Segundo o presidente são-paulino, já houve conversas não apenas sobre a renovação de contrato, mas também sobre o projeto para Raí a partir de 2020. A possibilidade de o São Paulo se transformar em sociedade anônima pode reforçar o papel do dirigente, no Morumbi.

Raí também pretende permanecer, mas há enorme pressão para tirar o diretor do cargo e colocar um conselheiro. Velha briga política de clube. Ter um diretor amador sempre dá respaldo nas conversas miúdas de reuniões de condomínio com as quais se parecem várias assembleias de conselhos deliberativos.

Dentro do clube, percebe-se que Raí tem um vácuo de autoridade, mas não de liderança. A ideia inicial era compor com outro dirigente que se impusesse mais nas conversas do vestiário. Seria o papel de Ricardo Rocha, antes do zagueiro campeão brasileiro de 1991 pedisse demissão, há um ano. Uma hipótese seria ter um dirigente que completasse a gestão. Para Leco, a ideia de abrir mão de Raí não é questão. Mas ele precisa resistir à pressão.

PVC

Anúncios

60 comentários

  1. Estou sumido do blog, não jogo mais cartola e mal tenho visto os jogos do Tricolor. Cansei de passar raiva e ficar decepcionado.

    O que eu espero para o ano que vem são só os 45 ptos no Brasileirão. Depois que o Leco sair, talvez eu pense mais grande lá em 2021.

  2. Raí é escudo do Leleco Leco sem caneco, jamais o inútil do presidente irá mandá-lo embora. A batata dele tá assando e ele está ficando sem apoio politico. Se mandar Raí embora irá ficar mais isolado ainda.

  3. A sua permanência ou saída, não há de mudar nada em 2020, já que todo o planejamento do futebol foi destroçado, com contratações equivocadas e gastos que não deram resultados. Acredito que vai ficar por ser um escudo do grupo Leco para eleições, mas o trabalho foi pífil.

  4. Bom dia / boa tarde, Tricolores, venho aqui externar a minha tristeza com essa diretoria, no que tange a essa figura do Leco.
    Mas vamos pensar no futuro, venho aqui ver com os amigos, alguns nomes que possam fazer parte do elenco e que poderia ajudar numa retomada de ascenção do nosso Tricolor:
    – Déde, zagueiro Cruzeiro;
    – Léo Sena, meia Goias (o histórico de jogadores que saem do Goias e fazem sucesso no SPFC é grande);
    – Dodo, Lateral Cruzeiro (seria uma boa sombra para o Reinaldo);
    – Thiago Galhardo, meia Ceara;
    – Ricardinho, meia atacante Ceara;
    – Caio Henrique, meia/lateral Fluminense;
    – Everaldo, cenro avante chapecoense

    Ressalto que esses nomes seriam para compor elenco, exceto, Dédé em forma e recuperado, também teriamos que enxugar o nosso elenco, ir embora alguns que não renderam e utilizar outros como moedas de trocas, assim poderemos formar um elenco rumo as glórias, lógico tudo isso funcionaria com um Diretor que isolaria a Barra funda do Leco e aspones, um diretor forte e seguro na cobrança no dia a dia, e um treinador carimbado e vencedor, chega de apostas.

    Fiquem a vontade para discordar e indicar nomes.

    • Concordo com todos os nomes
      Mas ainda falta jogadores de velocidade.
      Michael do Goiás deveria ser prioridade, assim como Elber do Bahia, Yonny e Danielzinho do Fluminense e Pedro Rocha que vai cair com o Cruzeiro.

      • Boa tarde, o Pedro rocha que já foi da nossa base, é uma excelente pedida, concordo contigo, já o Michael é mais dificil com o belo campeonato que fez, a pedida vai ser alta e a concorrência interna e externa vai ser forte, nisso quem vai ganhar é o Goias que vai pegar uma bolada, o que faltou no caso do Michael, foi que na série B do ano passado como ele se destacou caberia o SPFC ter assegurado a preferência numa venda futura, como não fizeram isso, e essa diretoria é inerte, o bonde passou, essa perdemos, mas o Pedro Rocha é uma boa pedida mesmo! Abraços irmão.

  5. Eu sou a favor de um profissional com experiência para o cargo, como fez o Palmeiras quando trouxe o Mattos. Ex. Rodrigo Caetano, Thiago Scuro, Juninho Paulista… Chega de improvisar com esses perebas de sempre..

  6. E o que virá após Raí, esse é o meu medo.
    Sem perspectiva de futuro, já não sei mais o que pensar, como disse nosso amigo, ano que vem é torcer pelos 45 pontos, e não ser humilhado na libertadores.

  7. Leco é um grande são paulino, tem feito um trabalho de reestruturação de grande valia, muitas vezes impopular,por atingir quem -de fato- se alimenta das brechas estatutárias. Infelizmente, os resultados não apareceram e isso pesa demais para os torcedores. Mas o legado será importante.

  8. Interessante o Vasco estar em 1° lugar no sócio torcedor, passou Flamengo, porcas, galinhas e SP.
    Vai muito do momento, e estamos vendo que o Luxemburgo tem participação nessa ascensão, dando padrão ao time e fazendo jogar.

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/vasco-bate-139-mil-deixa-flamengo-para-tras-e-se-torna-o-clube-com-mais-socios-no-pais.ghtml

    Até nisso o SP está ficando para trás, perdendo dentro e fora de campo, isso é inaceitável, infelizmente a realidade é essa, e parece que não vai mudar.

    • “Luxemburgo tem participação nessa ascensão, dando padrão ao time e fazendo jogar.”
      O time esta na 12 posição atras de bahia, goias e fortaleza…..
      Realmente, o Luxemburgo tem td pra assumir o tricolor depois desse ano magnifico.

      • O elenco do Bahia é muito melhor que o do Vasco, o Roger tem feito um bom trabalho e não estava parado no tempo como o Luxemburgo, Fortaleza já tem um estilo de jogo definido desde o ano passado com o Rogério e isso conta muito, algo que nao se via no Vasco, e o Goiás idem, além de ter um bom jogador que desequilibra, algo que no time carioca não tem. Normal esses times citados por você estarem afrente.
        Luxemburgo não é ideal para o SP, mas não se pode negar que ele contribui muito para o Vasco se manter na série A além de fazer com até a torcida jogue junto aderindo ao Sócio torcedor.

      • Valor poupar, o que não vemos no SP, basta ler os comentários no blog sobre a total acesso e as “vantagens” que o St proporciona.
        Já está ultrapassado, independente de valor, além de ser bem fraco.
        Essa diretoria é bizarra, colocou ingressos a 5,00 R$ mas quando deveria fazer isso, não o fez, e não consegue reestruturar o ST.

        • Salvo melhor juízo, a Total Acesso não gerencia nosso sócio torcedor. Todavia, concordo que o nosso ST está sem movimentação adequada há um bom tempo. Particularmente, acho o ST o ponto mais fraco da gestão Leco.

            • Boa tarde,Josiano! Tudo bem?
              Novamente: não sou o Leco.
              O 86 do meu nome de usuário se refere ao primeiro título brasileiro que vi do nosso glorioso tricolor. Dali em diante, me tornei fanático em vermelho, branco e preto.
              Um abraço!

  9. Esses tempos saiu uma matéria que Hernanes tinha uma problema de lesão crônico. Todo mundo disse aqui que era notícia pra tumultuar o ambiente do clube. Agora estamos vendo que ele não pode jogar no São Paulo. Ele é ídolo mas não joga nada faz tempo. Pato tbm tem que sair, Jucilei, Hudson, Pablo. Ao invés de vender os mlks da base, vende o Pablo que não tá jogando nada

    • Boa tarde, Gbenassi! Tudo bem?
      O Hernanes, clinicamente, não apresenta problemas. Ele não tem jogado por opção do Fernando.

  10. Esse triunvirato Rai, Lugano e Ricardo Rocha até que animou no começo mas depois da demissão do Aguirre pra prestigiar o “glorioso” Nene, foi ladeira abaixo.

  11. Esse “por mim ele fica” indica que ele não vai ficar. Que convenhamos é o que queremos. Torcia muito para o sucesso do Raí, mas pelo que está posto , não tem como defendê-lo.

      • Raí pecou quando aceitou as pressões do Leco não tendo coragem de contrariar e contratar técnico e jogador de qulidade, e cedeu para alguns medalhões, e quando contratou leu Pelé por exemplo.
        E se pegar valor investido na compra e no salário em Daniel, hernandes, pato, pablo, e outros. Deixando de investir em jogador que no momento esteja em alta ai é que o torcedor vai ficar com mais raiva.

        • Boa tarde, Jesiel! Tudo bem? Qual pressão do Leco? O Raí tem absoluta liberdade no departamento de futebol.
          Você sabia que o Flamengo correu muito atrás do Daniel Alves, mas ele preferiu vir para o São Paulo?
          O mesmo com o Diego Souza, Pablo e Everton Felipe?
          Futebol não é equação exata. Infelizmente as coisas – ainda – não se encaixaram. Mas vão encaixar.
          Aguarde.

          • Infelizmente mais uma vez provou a incapacidade de estar a frente das negociações, Flamengo entrou nos negócios para inflacionar as negociações e saiu de baixo, pois se o Flamengo quisesse de todo geito esses jogadores tinha levado pois tem mais dinheiro e visibilidade.

            • Eles ofereceram o mesmo salario por Daniel Alves. E um salário muito maior ao Pablo.
              Não se deixe enganar pela memória seletiva!

      • Demissao do Aguirre pra agradar o Nene, pagar milhoes no Diego Souza pra entregar quase de graça, contrataçao de milhares de atacantes, Pato, entre outros, sem critério algum, efetivação de um técnico sem tamanho pro SP pra disputar uma libertadores (Jardine), 4 técncios no mesmo ano, contratação do Pablo a peso de Ouro (pagou mais do que o flamego pagou pelo Bruno Henrique), de cabeça agora foi o q eu lembrei mas tem mais com certeza.

        • Você tem certeza de que o Raí demitiria alguém para agradar um jogador?
          Acredito que especulação midiática em torno do São Paulo rende muitas visualizações e, por isso, mandam notícias negativas a rodo e sem critério. Raí jamais tomaria tal atitude para agradar apenas um jogador. Aguirre teve intermináveis semanas livres para treino e aperfeiçoamento tático e não saiu um fruto desse tempo.Ele saiu com apenas duas vitórias em dez partidas realizadas em um período de mais de dois meses. O elenco, como um todo, não estava assimilando suas idéias e, pelo andar da carruagem, a vaga da libertadores seria perdida. Raí tentou uma atitude “enérgica” para tentar ir diretamente para a libertadores. Infelizmente, não deu certo.

      • Liberação do Luan no começo do ano pra não sei qual torneio, ele não foi relacionado para os jogos contra o Talleres, liberação do Igor Gomes pra treinar na seleção, etc, etc, etc…..

        • Boa tarde, Zavaloni! Tudo bem?
          Essas liberações provaram-se equivocadas. Nada a declarar quanto a isso.
          Mas isso condena um trabalho de dois anos? A liberação de dois sub20?

          • Todo o fracasso até aqui o condena. Biro biro, Willian Farias e outras várias porcarias, além da demissão de Aguirre o condenam. Fabio, não existe como uma pessoa, como você, convencer um bando de torcedores, quando os números provam o contrário

      • Raí peca na gestão de grupo; pesa na sua conta contratações que parecem estar baseado mais pelo que a torcida pede do em dados reais; peca na retórica; peca pela falta de habilidade na gestão do futebol e por não se rodear de pessoas confiáveis e que compreendem o mercado e a gestão do futebol, fato que fez mandar embora o Aguirre faltando pouco para terminar o campeonato e colocou e manteve um técnico ,pedido pela grande parte da torcida
        , mesmo sendo perceptível, pelo menos por grande parte de quem acompanhava, que este estava sendo engolido por alguns jogadores do grupo e que o final não seria nada agradável. A contratação de FD também foi algo a se pesar , pois o mesmo pesou muito mais o que os jogadores queriam do que em outros fatores de fundamental importância, como o tempo para este impor seu estilo e pelo perfil do grupo; entre outras coisas, acho que Raí pecou muito. A seu favor pesa a disputa de uma final e o acesso a Libertadores.

  12. hahahahaha….esse blog é fantástico. Pura terapia para nós que sofremos de “Lecofobia”.

    Aqui desabafamos com muito respeito aos irmãos do blog. Sempre que dá, passamos por aqui e dizemos: _Estou limpo, mais um dia sem Leco, graças a “deus”. (Só que não)

    Triste demais.

    Acho que vou voltar para os remédios.

  13. Que Raí não era gestor de futebol experiente, todo mundo sabia. Achei que sua imagem ajudaria a atrair bons negócios. E atraiu. Trouxe jogadores de mais nome e mais concorridos com muito menos novela. Diria que até ajudou a trazer o patrocinador esportivo com marca grande que a torcida queria a muito tempo. A maioria desses contratos foram comemorados. Hoje todos são questionados. Críticas oportunistas, mas aceitável vindo do torcedor.

    Mas o que incomoda mesmo no Raí, como gestor, é esse sinergia com o Leco. Parece que entre eles está sempre tudo certo. Raí nunca demonstrou insatisfação. Difícil sustentar a esperança por mudanças no clube assim.

  14. So tem um ponto positivo de leco sem caneco, deixamos de ser chacota dos adversários, não encomodamos mais os adversários eles nem lembram mais de nós, classico todos ja sabem o resultado, pois agora somos time de meio da tabela.estamos ali brigando com bahia, goias, vasco.

  15. Boa tarde amigos !

    Rezem para que o Raí permaneça pois tenham a certeza que se ele sair ai as coisas irão para o vinagre;
    com a mentalidade retrógrada da alta cúpula vocês acham que ele vão contratar alguém experiente para o cargo ?

    Se estão cogitando conselheiro para assumir o posto, é que o plano B já esta formatado e isso que eu temo pois se com um pássaro (que esta mais pra gafanhoto) já começaram a destruição imaginem dois.

    O que fizeram com o nosso São Paulo FC !!!

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!