“Raí não é um bom gestor, ele não conhece futebol. Uma coisa é jogar futebol e a outra é conhecer futebol, entender o mercado e negociar também” diz jornalista

O São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 na noite de domingo e teve sua classificação para a Libertadores assegurada graças ao Fortaleza de Rogério Ceni, que venceu o Goiás fora de casa. Com todas as contratações feitas para a atual temporada e nomes como Daniel Alves, o time comandado por Fernando Diniz não consegue engrenar.

Durante o segundo bloco do podcast Posse de Bola, os jornalistas analisaram a situação do São Paulo, o trabalho de Fernando Diniz e da direção, principalmente de Raí, um dos maiores ídolos do clube, criticado pela forma de conduzir o clube do Morumbi.

“Falar do Raí é fundamental. Foi na gestão do Raí, por exemplo, que o São Paulo pagou ou está pagando ainda porque é parcelado, 7 milhões de euros no Pablo. O Bruno Henrique custou menos que isso, custou 4, não chegou a 5. Não dá para comparar um jogador com o outro e até a idade é próxima, 26 e 27 anos. O São Paulo contrata o que está na moda, o Pablo estava na moda”, disse Mauro Cezar.

“Ou seja, as contratações não são para preencher carências de elenco, buscando as referências certas, são por moda. Isso é a gestão, e o Raí não é um bom gestor, ele não conhece futebol. Uma coisa é jogar futebol e a outra é conhecer futebol, entender o mercado e negociar também”, completou o jornalista. Arnaldo Ribeiro criticou mais uma vez o trabalho apresentado por Fernando Diniz como técnico do São Paulo e também não poupou Raí.

“Fernando Diniz não tem defesa, assim como o Raí não tem defesa. O Raí é um dos maiores jogadores da história do São Paulo, uma figura que eu adoro, pelo segundo ano consecutivo ele faz um movimento que aniquila o São Paulo. No ano anterior, ele troca o Aguirre pelo Jardine e nesse ano ele troca o Cuca pelo Fernando Diniz que é o mesmo movimento estúpido de quem não entende nada de futebol”, declarou Arnaldo.

Juca Kfouri comparou a fila do clube do Morumbi com a vivida pelo Corinthians nas décadas de 60 e 70 e chegou a duas conclusões: o São Paulo está destruindo seus ídolos e vive algum tipo de maldição, sem títulos desde a Copa Sul-Americana de 2012. “Eu via o Corinthians montar time, montar time, montar time e não acontecia nada. Eu acho que o São Paulo está, você vai me desculpar pelo que vou dizer, tem que procurar o sapo no Morumbi, tem um sapo enterrado no Morumbi”, afirmou Juca.

“O São Paulo está virando, entre outras coisas, um cemitério de ídolos. Eu vi o Arnaldo falar e sei o quanto dói nele falar do Raí. E o São Paulo tem feito isso com seus ídolos”, completou o jornalista.

UOL

Anúncios

43 comentários

  1. A triste realidade.. Eu nunca achei que fosse concordar com o Mauro Cezar mas é a pura verdade.

    A diretoria mira apenas em grandes ídolos do passado e entra em leilões por jogadores. O valor do Pablo foi assustador para um jogador que passou mais tempo no DM que em campo. Sobre o Pato, deveria ter deixado o Palmeiras levar, estamos pagando um valor absurdo por um jogador que não corresponde em campo. Não temos Bol$o para competir com a Tia Leila, essa é a verdade. SP não pode pagar 1 milhão de reais por mês para o Pato.

    Além de todas as contratações estranhas e bizarras de sempre.. Calazans, Léo, Willian Farias, Biro Biro. Um completo desrespeito!

    Dani Alves e Tchê Tchê estão jogando bem mas também cu$tam caro.

    Sem contar com os erros de 2018…

    O que levamos de bom para 2020?

    Em relação a técnico, eu rezo para não estarem falando séio em manter Diniz. Isso seria o Jardine 2.0.

    Na minha opinião ficou evidente o quanto os técnicos com experiencia na Europa estão na frente. Eu iria atrás de algum Portuga ou Espanhol de “2 linha” lá..

    • Falar agora que deu errado é fácil né! Quem diria que o Pablo iria virar esse inhaca que virou? Se o SPFC nao fecha com o Pato e deixa ele ir para as peppas a torcida teria matado o Rai, todos aqui comemoraram a chegada desses jogadores! Lógico que o Rai erra em trazer alguns nomes como voce citou acima… Wilian Faria, Calazans, Léo, Biro Biro, Jean entre outros ai…. Mas acho que estamos queimando o cara errado… todos nos sabemos que o verdadeiro culpado tem nome e sobre nome Carlos Augusto de Barros e Silva popular Leco.

      • Errar com Jean? Goleiro novo já teve propostas da Europa

        O lateral Leo toda vez que entrou deu conta do recado.

        O que o Rai errou foi em trazer o mau carater do Mancini que só atrapalhou, não bancar a permanencia do Carlinhos e não trazer um centroavante reserva para o Pablo.

        Foram erros cruciais.

  2. “O São Paulo contrata o que está na moda, o Pablo estava na moda”

    perfeito, já cansei de falar isso aqui no blog, a diretoria gosta de jogadores por causa do selo grife, eles não contratam pensando no perfil que precisa no time, e isso vem acontecendo há muito tempo independente do diretor de futebol, mostrando que o problema não é de fato o diretor em si, e sim a mentalidade que tomou conta do clube, e de parte de nossa torcida que vai na onda e fica pedindo esses tipos de nome.

    • Não vejo bem assim…Pablo é bom jogador e o maior problema que vem sofrendo foram as lesões que impediram uma boa sequencia…

      Toda contratação é um risco…Mauro Cesar compara o Pablo com o Bruno Henrique, que está em seu melhor momento, mas vale lembrar que o Flamengo gastou 12 milhões de euros com o Vitinho (uma fortuna), por exemplo.

      Essa atual diretoria todo mundo sabe que é péssima e que a prioridade não é o clube, mas um técnico de ponto é indispensável, pois o elenco precisa de poucos ajustes…

  3. Rai foi um craque dentro de campo. Graças a ele temos duas estrelas vermelhas na camisa. Em 93 jogou muito na Libertadores e se estivesse no mundial ganharíamos com mais facilidades do Milan. Mais como dirigente é um perna de pau. E um brincante com o dinheiro do São Paulo. Diniz é treine de treinador. Mesmo se o São Paulo ganhar do Inter , têm que ser mandado embora.
    Leco é a cara dos cardeais do São Paulo caquético e ultrapassado. Este atraso engessou, todos os setores do time. A unica exceçao é a base é o unico membro que funciona dentro de um corpo morto que virou o São Paulo. E triste demais falar isto. Dói na alma.

  4. Nem o Diego Souza e nem o Pablo foram centroavantes em suas carreiras! Pagaram valores de centroavantes, que geralmente é mais caro, o Bivar e o Petralha estão rindo até agora do inexperiente Rai.

  5. Meu Deus Thiago Neves nãaaoooo…..
    E muita hipocresia ficar falando agora do Bruno Henrique, está jogando e muito, é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro incluindo os que jogam no exterior….mas tem um detalhe quando foi para o Flamengo estava em recuperação do sério problema que teve no olho. Lembro perfeitamente até que tinha quem dizia que ele poderia não recuperar 100% da visão em um olho totalmente.
    Pablo, Hernanes, Daniel Alves e até mesmo Pato foram contratações “elogiadas” no ato.

  6. Acho o comentário do Mauro Cezar imprópria e oportunista, como sempre se tratando deste profissional… O Raí cometeu varios erros durante sua gestão, mas a contratação do Pablo não se pode colocar na conta dele. O próprio Flamengo fez de td para contratar ele. O BH era visto pot TODOS como uma contratação de risco. Ficou mais da metade do tempo de contrato no Santos machucado. O Pablo jogou o ano passado todosem contusão.
    O q ocorre com o tricolor é que seu DM está sofrível. Precisamos ajustar isso com urgência. Mas o Raí não fez somente más escolhas. Acho q seu maior erro é sucumbir às pressões políticas do clube – a demissão do Aguirre foi seu pecado capital….

    • Você não entendeu o comentário. Ele não criticou Pablo em si e disse que o Flamengo foi atrás mesmo do jogador. Porém chegou ao limite diante da exigência do Atlético-PR e o SP aceitou a pedido muito acima do valor de mercado. Lembrando que por um pouco a mais seria possivel contratar Calleri, esse com gols marcados pelo próprio clube.

  7. Essa diretoria ja mostrou toda sua incompetência, hj falar deles é chover no molhado, como bem citado na matéria, ano passado neste período do ano estavam apostando em uma pessoa inexperiente, pelo que achavam que ele poderia fazer, deu no que deu…um ano jogado fora, o pior ano da história do clube.
    Este ano no mesmo período estão cometendo o mesmo erro.
    O SPFC precisa de um técnico de nome, se pancha, centralizador, que conheça o futebol.
    Ai teremos uma pessoa que conheça futebol e pode sair alguma coisa.

  8. Podem falar o q quiserem. Mas o pablo o pato tem bola pro sp.

    Mas esse ano cansei de ver o pato marcando lateral enquanto eramos amassados por um time qq.

    Precisamos de tecnico de verdade. De tecnico com culhoes de mandar o time pra frente, de pressionar adversario.

    Precisamos de um tecnico q depois de uma semana SO treinando, apresente evolucao.

    Faz tempo q um desses nao passa por aqui.

  9. Raí endividou o clube até o próximo século. Vendeu, doou e entrego gratuitamente jogadores a outros clube. Não há planejamento e nem convicção no que se faz. Troca de técnicos constantemente e percebe-se que o problema não é somente este. Tornou-se refém do elenco. Mantém um departamento médico ineficiente e uma preparação física bisonha. Faz contratação desnecessárias e não contrata jogadores que o clube precisa. Ou seja, a mediocridade do trabalho dele, juntamente, com esta diretoria, levou ao clube a ter prejuízos em todas as áreas, principalmente, para nós, saopaulinos, que somos o maior patrimônio do clube e totalmente desrespeitados, desvalorizados e humilhados a cada ano.

  10. E essa do Perrella. Não interessa de quem se trata, mas alguém que se diz dirigente, expor um jogador dessa forma. É o famoso tirar o seu da reta. Não tem santo ali, mas isso não se faz. Por isso chegaram onde estão. Você olha e pensa, podia ser pior.

  11. Acho que finalmente chegou a hora de implantar o projeto tricolor do profexo, tragam Luxemburgo pra ontem. Como joga esse time do Vasco. 4 meses de salários atrasados e esses caras correm como nunca vi algum time nosso correr. Não sei o que o Luxa fala para esses caras, mas dá para ver que ele consegue entrar na mente deles. Luxa viria pra cá com uma fome de leão, aposto que iria triturar todos os outros técnicos, iria reerguer nosso São Paulo, é estrategista e tem pulso firme, jogadores respeitam, esse sim tem tudo pra ser nosso novo Telê.

    • Eu penso como você, se comprando ao Fernando diniz o Luxemburgo e um Deus do futebol, deve ter feito nesse time do Vasco mais pontos que o diniz nos seus dois últimos trabalhos antes daqui, e olha que no Atlético PR já tinha pelo menos uns 80% do time que depois ganhou a sul-americana

  12. Não tem nada errado com o elenco do São Paulo.
    Acho que falta um técnico linha dura pra fazer render o futebol desses caras: Pablo, Pato, Hernanes…..

  13. Mas essa declaração é de uma baita oportunidade. O Mauro,por ter memória curta, não lembra. Mas eu sim: o Flamengo sangrou até o final para ter o Pablo em seu elenco. O jogador preferiu o São Paulo. Bruno Henrique foi plano B. Bem como Gabigol.
    Tenham cuidado com esses oportunistas de memória seletiva!

    • Ótimo comentário Fanático Tricolor , por aqui a grama do vizinho sempre é mais verde. Por isso que jogadores como o Maicon , Rodrigo Caio, Cortez , não vingaram no clube , pois fica esse eterno clima de caças as bruxas , pressão , cobrança demasiada , e a cada final de temporada tem que se recomeçar tudo do zero.

  14. Eu vejo o nosso elenco como muito deficiente.

    Não há jogadores decisivos, são todos coadjuvantes, inclusive o Daniel Alves.

    Além disso, Pato e Hernanes são jogadores que não estão preparados para jogar o futebol moderno, que é dinâmico e com marcação total.

    De resto temos jogadores sem objetividade e criatividade. São excelentes em compor elenco e podem brilhar se jogar ao lado de jogadores decisivos.

    Precisamos de pelo menos 1 meio campista que saiba fazer o que o Daniel Alves gostaria de fazer e de um ponta rápido e habilidoso, mas que diferente do Pato, ajude na marcação.

    • Se o SP trouxer o Jorge Jesus e todo elenco do Flamengo, com ctz aqui nao vai dar certo. A instituição spfc acabou!! Aliás foi acabada

    • Comentei sobre isso recentemente Danilo , pra mim essa é a questão principal do fracasso do time esse ano. Da forma que os torcedores falam parece que temos um baita time e que as derrotas são responsabilidade exclusiva dos técnicos , do Raí que nem entra em campo , ou do Leco.

      Na teoria temos realmente um dos melhores elencos do país , porém na prática isso não se confirmou. Hernanes que foi uma das principais contratações teve um ano pra esquecer , Pato idem. Pablo não conseguiu jogar devido as lesões , da mesma forma que o Everton , o Liziero , e o Rojas. O Daniel Alves nunca foi um protagonista , e nossos jovens jogadores ainda não estão prontos para serem líderes técnicos de um time desse tamanho.

      O que fazer diante disso ? Mudar tudo ? Jogar tudo fora e recomeçar do zero ? Não na minha opinião ! Penso que deveríamos contratar um técnico , de preferência estrangeiro , que tenha o tamanho para comandar um clube com a pressão do São Paulo, fazer alguns ajustes no elenco trazendo algumas peças para dar mais peso ao elenco , e se desfazer de alguns jogadores que não cabem mais no clube.

      A partir daí formar um elenco vencedor mesclando jogadores mais experientes , com nossas jovens promessas , para poder voltar a brigar por títulos. Penso que esse seja o melhor caminho para sairmos desse jejum de conquistas.

  15. O Maicon grêmio ex SPFC tem condições físicas e técnicas superiores ao Hernanes para jogar no futebol “moderno”.???
    Falta TÉCNICO, departamento físico e médico competente no spfc e não é de hoje, tirando Osorio, Bauza e Aguirre ( durante um período ) todos os técnicos desde a saída de Murici foram péssimos treinadores no spfc, lista enorme de técnicos medíocres.
    Hernanes e Pato sendo treinados por Sampaoli, Jesus, Gallardo, Renato Portaluppi estariam jogando muito.
    Cuca, Diniz, Dorival Júnior tudo a mesma porcaria

  16. Quem não entende nada de futebol é esse Arnaldo Ribeiro e não a toa foi demitido da ESPN , comentaristas de resultados.

    Flamengo que é o time da moda cansou de contratar jogadores que não deram em nada nesse período msis recente. Desperdiçaram milhões em jogadores que não deram retorno tipo Berrío , Marlos Moreno , Geovanio , Rever , Henrique Dourado , Guerrero , Vitinho que pagaram 10 milhões de euros para ser reserva e etc.

    Futebol é fase e na época de conquistas do São Paulo o Flamengo não saía nem na foto , ficaram 37 anos sem ganhar uma libertadores. Então muito menos porque não é tudo isso não. Pagaram salários altíssimos para o Rodrigo Caetano não ganhar nada no clube.

    Penso que entre acertos e erros o trabalho do Raí é bom e continuaria com ele no comando do futebol. O Diniz eu o demitiria pois não vejo nele o tamanho ainda para dirigir um clube com as demandas do São Paulo , precisamos de um técnico grande , cascudo , vencedor , e que seja acima de tudo atualizado.

    • Com ressalvas:

      – Dedé
      – Dodô
      – Mussum e Zacarias (zuera)
      – Pedro Rocha
      – se panz o Robinho (volante)

      O Dodô e o Pedro Rocha estão sendo cotados nos gambás (lembrando que o Dodô já jogou por lá)… se o salário permitisse, eu traria apenas o Dedé, e quem sabe devolveria o Raniel pra eles por empréstimo, e tentaria o Pedro Rocha em uma “troca”. Mesmos moldes quem sabe mandaria o Hudson pra lá (já que eles gostam tanto do cara), e traria o Robinho, mas novamente, com ressalvas!

  17. Choradeiras a parte, Diniz vai ficar se ganhar na quarta. Se perder, a batata assa. Essa é a verdade.
    Em 2020, se for Diniz, ele não passa do Paulista. Se for um tecnico decente, tipo Sampaoli, Gallardo, Pochettino, Villas Boas, vai lá… Se for mais do mesmo, Diniz é Telê agora… Que triste…

  18. Se tivesse o SPFC contratado o Bruno Henrique e o Flamengo o Pablo, o Bruno Henrique estaria afundado aqui, e o Pablo estaria estourando lá no Rio de Janeiro. É absolutamente sintomático.

    O Leco é um câncer que tinha que ser expurgado a força.

    E também acho que o Kfouri tem certa razão ao citar uma zíca. Pode não ser um sapo, nem algo parecido… Mas se for algo do tipo, tenho certeza que tem a ver com a final não acabada da sul-americana de 2012, contra o Tigre. Descubram o que foi feito no vestiário dos visitantes pelos jogadores/dirigentes/ quem quer que seja do time argentino, porque algo foi feito por eles, e a zíca é braba.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!