Raí desconversa sobre seu futuro para 2020: “Não pensamos em nada além da vaga direta na Libertadores agora”

Após a acachapante derrota contra o Grêmio, Raí comentou a situação do São Paulo agora e sobre seu futuro:

“Por enquanto o mais importante agora é o São Paulo classificar para a fase de grupos. É quase uma obrigação depois da situação em que estamos, tendo a oportunidade nas nossas mãos.

“O foco é 100% nisso. Não pensamos em nada além disso agora”

Blog do São Paulo

Anúncios

29 comentários

  1. Ele está desgostoso com os resulados e muito frustrado. Em seu âmago, sabe que está no caminho certo mas algo não tem dado retorno. Torço muito para que fique. Ele é um ser humano diferenciado,que traz um pouco de tranquilidade e paz em meio ao caos instaurado. Se o ambiente é moldado pelas pessoas que o cercam, que seja por pessoas iguais a ele .
    Espero que mude de opinião. Precisamos muito de sua serenidade.

      • Ele era líder sim. mas um líder mais político. Já vi ele dando esporro e cobrando em campo, mas não era seu principal estilo. No geral, ele era mais conciliador.
        Era ele quem negociava o “bicho” pro time do São Paulo com a diretoria, por exemplo. E era respeitado por companheiros e adversários muito mais pela sua postura exemplar do que propriamente pelo o que ele dizia.
        No caso de diretor de futebol, você tem que ser mais enérgico. O Raí é político demais pro cargo. Não é a dele.

      • Como diria Hamlet: – Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.
        Raí foi, é e sempre será um grande líder. Mas o líder verdadeiro. Não aquele dos microfones, que joga pra torcida e pra câmera. É aquele líder dos seus companheiros, sempre respeitado por onde passou.

  2. Um jogador brilhante, mas fora do campo se revelou um dirigente em desconexão total com a realidade. O que não surpreendeu ninguém que já parou pra ouvir o cidadão Raí. O dirigente Raí é apenas a consequência natural.

    • Ele sabe muito bem o que está acontecendo. O problema é que ele fica querendo colocar panos quentes demais na situação, aí fica parecendo que ele está fora da realidade. Ele deveria ser mais direto, mas como ele nunca teve esse estilo, não vamos esperar que ele mude agora.

  3. Considero o Raí um ser humano exemplar. Um verdadeiro ídolo dentro e fora de campo. Mas não é apto para desempenhar o cargo de Diretor de Futebol do SPFC.

  4. Quando trouxe o Diego Souza que foi vaiado por quase rebaixar o Sport e o Trellez criticado pela torcida do Vitória na Copa do Nordeste, percebi que não entendia de nada. Confirmou minha opinião quando disse que estava há vinte anos afastado do futebol, e pediu conselhos a Leonardo. aí mostrou inexperiência dos mesmos que o antecederam.

  5. Rai embora tenha cometido erros deveria continuar até porque quem vem para o lugar ?
    Quais foram os últimos Pinotti, AGG, Adalberto….todos bem piores.
    E estava pensando se Maicon pode jogar e bem no grêmio como segundo meio campista porque Hernanes não pode.
    Idade são as mesmas, qualidade técnica o profeta tem muito mais.
    Falta ao SPFC técnico que preste, falta departamento médico e físico que preste.
    Sampaoli, Jesus, Gallardo, Renato Portaluppi dariam rumo ao time.
    Talvez Osorio, Coudet etc dariam
    Diniz é praticamente certeza que não dará

  6. Pelas declarações e Raí e Diniz, acredito que ambos não continuam o ano que vem. Acredito que mais nenhum ex jogador vai querer associar a sua imagem aí Levo.

    • Cara pelo amor de deus, o leco e o pior presidente da história mais todo mundo sabe a grana que o Raí teve pra montar seus times, e montou mal, geriu mal o dinheiro, mandou pessoas embora que não devia ter mandado, contratou gente que não devia ter contratado, o leco e um carma nesse time mais o Raí teve sim condições de fazer um bom trabalho e não o fez

      • Acredito que você não entendeu meu comentário, não entrei em nenhum momento no mérito do Raí ser bom ou ruim, apenas disse que pelo discurso de ambos Raí e Diniz dão a entender que não ficam para o ano que vem. Quanto ao Leco, concordo com vc que é o pior presidente da história. Agora o Raí ser bom ou ruim diretor de futebol, não fez um bom trabalho, teve dinheiro em mãos e fez escolhas duvidosas, mas como não estou lá dentro do clube, do dia a dia, não sei até onde vai o poder do Raí, conforme já saiu em reportagens, diz-se que tem carta branca, mas saber se é verdade ou não é difícil nesse SPFC atual é difícil.

  7. Falando um pouco de dinheiro, quantos % da torcida tem condições de comprar uma camisa oficial a módicos R$ 249,00, ou como estava na Black Friday, a R$ 179,99? É uma vergonha como todos exploram e ganham com a nossa marca, só quem perde são os torcedores…

  8. Diretor de futebol com entendimento e experiencia no ramo manda muito. O Paulo Pelaipe do Flamengo fez 7 contratações, sendo todas de titulares! Tem outros vários com mais qualidade, o Thiago Scuro do Red Bull, montou um time barato no Paulista, fazendo a melhor campanha, e subiu na serie B. O sobrinho do Raí, o Gustavo é mais qualificado que ele.

  9. Não sei se aceitaria , mais acho que Lugano deveria ser efetivado no lugar do Rai , é mais desenrrolado , tem muitos contato e é mais lider , claro que é so minha opinião e posso esta errado , vai que ele também queira manter o Diniz .
    O Rai gasta muito e produz pouco, nada contra o Daniel alves , mais não pagaria nunca mais de 1 milhão por um lateral ainda mais tendo outra carências no elenco , com o time tendo outros 2 laterais , se foi contratado pra jogar no meio por esse valor traria um top da posição.
    Ele não troce ganho técnico pra equipe no coletivo, precisava era atacante , então alem de gastar suas decisões são muito erradas.

  10. O problema do São Paulo não é o Raí e nem o Diniz em si, mas sim o sistema presidencialista do clube. Não importa quem estiver por lá se sócios, torcedores de outros times, continuarem a influenciar no destino do São Paulo.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!