Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na última quinta-feira, o São Paulo parte para Porto Alegre para tentar garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Para o duelo pela 36ª rodada do Brasileirão, o time de Fernando Diniz deve ter uma mudança em relação ao que venceu os cariocas: Tchê Tchê, suspenso, deixará vaga sua posição no meio-campo e alguns candidatos aparecem como opção para o treinador montar o setor.

Tchê Tchê estava pendurado e acabou levando o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, o que o tira do importante jogo diante do Grêmio. Durante a partida da última quinta-feira, Diniz optou por tirar seu meio-campista já amarelado para colocar um jogador descansado e sem cartão. Sua opção foi por Luan, que há quase um mês não entrava em campo. Sendo assim, é possível dizer que o jovem de Cotia é o principal candidato a substituir seu companheiro.

Caso o comandante escolha Luan, a intenção será dar mais poder de marcação ao meio-campo, que terá Daniel Alves e Igor Gomes, dois jogadores mais afeitos ao ataque, mas quem compõem bem. Por ser um jogo fora de casa, diante de um adversário forte e que ocupa a mesma zona na tabela, talvez seja essa opção de Diniz para suprir a falta de um de seus homens de confiança.Há também a possibilidade de levar a campo um time mais ofensivo e escalar Liziero, que vinha sendo titular e foi sacado por conta da volta de Pablo ao ataque. O camisa 14 também entrou contra o Vasco para substituir Igor Gomes, já nos minutos finais do duelo. É a opção menos provável entre aquelas que Fernando Diniz tem em suas mãos para o confronto deste domingo.

Outro que corre por fora para ocupar a vaga de Tchê Tchê é Jucilei, que vinha fazendo a função de primeiro volante, mas perdeu a posição justamente para Liziero. Apesar de ser uma possibilidade remota, suas características uniriam a qualidade no passe de Liziero, com a marcação de Luan. Se Diniz pensar nesse aspecto, o camisa 8 pode pintar como titular na Arena do Grêmio.

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Grêmio, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente, o Tricolor paulista ocupa a sexta posição na tabela com 57 pontos e com uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados de Corinthians e Internacional, pode garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Terra