Emprestados ou Aproveitados? 5 Garotos Campeões da Copinha não sabem o futuro de 2020; Fabinho deve sair de graça…

Cinco jogadores recém-saídos do sub-20 treinaram com o elenco profissional do São Paulo nesta terça-feira: o goleiro Thiago Couto, o lateral-direito Caio Felipe, os volantes Diego e Rafael e o atacante Fabinho.

Todos eles foram campeões da Copinha em 2019 e já completaram 20 anos. Portanto, não poderão mais jogar na base em 2020 e precisarão ser integrados ao profissional ou cedidos a outros clubes.

Quem está mais perto de deixar o clube é Fabinho. Maior campeão da era Cotia com 12 conquistas, ele tem contrato somente até o meio de 2020 e as negociações para renovar não avançaram. Há sondagens de clubes do exterior.

Caio Felipe (junho de 2020) e Rafael (abril de 2020) também têm vínculos próximos do fim e dependerão de negociações nos próximos meses para serem mantidos no clube.

Thiago Couto e Diego renovaram seus vínculos após a Copinha. O goleiro agora tem contrato até junho de 2022, enquanto o volante (que também pode jogar na zaga) assinou até dezembro do mesmo ano.

O elenco do São Paulo está repleto de atletas formados em Cotia: Lucas Perri, Júnior, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Helinho, Antony, Toró e Gabriel Sara já fazem parte do grupo principal.

Lance!

Anúncios

15 comentários

  1. Thiago Couto e Diego me agradam . Diego ano que vem tem tudo para ser a grande surpresa em 2020 pois tem qualidade como zagueiro e volante .

  2. da base em 2020 pode ser que Liziero , Antony e Igor Gomes sejam vendidos . Walce , Diego , Gabriel Sara , Luan , Toró deverão ser bem aproveitados em 2020 .
    Sonho meu – Sampaoli , Pity Martinez e Ezequiel Barco . Esses 3 ja colocaria o SPFC em outro estágio

  3. Dos citados acredito que Diego seja o com mais chances de vir a ser aproveitado, volante de contenção com boa saída de bola, bom no jogo aéreo, bons arremates, acredito que como volante pode ser “diferenciado” e pode jogar na zaga também.
    Fabinho pode ser usado para compor elenco.
    Sobre o Thiago Couto considero Perri e Júnior bem superiores e como as idades são próximas é difícil que tenha oportunidades.
    Sobre o comentário do Sampaoli seria muito bom ter ele no SPFC, aliás a melhor opção.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!